FOCA DA MEIA-NOITE | O SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

Variedades| Visitas: : 6513

Se existem duas coisas que mexem muito com o ser humano, sem sombra de dúvida são a música e o humor. Quer deixar a mistura ainda mais interessante? Que tal agregar uma foca simpática? É sucesso na certa. A maior prova disso é a Foca da Meia-Noite.

Mais de 140 mil fãs no Facebook, com um alcance de mais de 40 milhões na mesma rede social; além de quase 16 mil seguidores no Twitter, com alcance de mais de 8 milhões; quase 3 mil inscritos no YouTube e quase 6 mil seguidores no Instagram. Esses são os números atualizados daquilo que começou como uma brincadeira do paraense Ronaldo Mofredo, 42 anos, diretor de arte, formado em Publicidade e Propaganda, nascido em São Sebastião da Boa Vista, Ilha de Marajó, mas que já mora em São Paulo há 20 anos.

Criada em 7 de julho de 2016, a página Foca da Meia-Noite virou um sucesso em pouco tempo. Em uma semana já tinha 15 mil fãs no Facebook e 2 mil no Twitter, com alcance dos vídeos passando dos 3 milhões. Três semanas depois os números do Facebook já haviam passado da casa dos 35 mil fãs. Hoje a página tem um alcance a nível mundi, e já virou notícia no BuzzFeed e no Globo.

foca_meianoite - lepop

Tudo começou com um simples compartilhamento de um vídeo no Twitter, em um perfil de humor que Monfredo mantém, o @Samara7days. O vídeo que originou a brincadeira é um vídeo famoso de uma foca adestrada fingindo tocar um saxofone de plástico, ao som de Careless Whisper, do George Michael. O diretor de arte gostou tanto do vídeo que o postou no Twitter mais de uma vez e teve uma ótima aceitação do público em todas as vezes. A partir daí surgiu a ideia de criar uma perfil da Foca no Twitter, Instagram, YouTube e Facebook, colocar uma música nova a cada vídeo e, ao melhor estilo Love Songs, das rádios na madrugada, Ronaldo passou a postar um novo vídeo sempre à meia-noite. No início, eram apenas clássicos Love Songs internacionais e as mais pedidas em karaokês, mas com o sucesso do perfil já na primeira semana, temas de seriados, filmes, hits atuais e até mesmo brega começaram a fazer parte do repertório da simpática Foca.

Ronaldo Monfredo administra sozinho todos os perfis da Foca, da mesma forma que edita os vídeos. Apaixonado pelo som do saxofone, já teve um, fez aulas, mas não deu continuidade.

A interação do público da Foca no Facebook é tanta, que fica impossível para Monfredo responder a todos os comentários nos vídeos. Sendo assim, criou o Piscina da Foca, post regularmente publicado às 23h onde passa a interagir com os fãs dos vídeos, que inclusive aproveitam para pedir músicas para os próximos.

piscina-da-foca - lepop

Como o perfil ainda não gera renda e não tem patrocínio, os covers são escolhidos de áudios do YouTube, mas Ronaldo tem planos de tentar parceria com algum saxofonista.

Se você ainda não conhece a Foca da Meia-Noite, essa é uma ótima oportunidade de fazê-lo. Abaixo, alguns vídeos para se divertir e dar risadas:

E já começa com um Plantão Especial sobre a separação de Angelina Joli e Brad Pitt:

Bitter Sweet Symphony

Titanium

Ficote


Gostou? Então compartilhe com seus amigos.

Compartilhe: