POSEIDON – CDZ LINHA CLOTH CROWN | LEPOP ACTION REVIEW

Lepop Action Review, Variedades| Visitas: : 624

O LEPOP ACTION REVIEW dessa semana traz mais um personagem icônico da franquia Os Cavaleiros do Zodíaco (CDZ), Julian Solo, encarnação do deus Poseidon, o deus dos mares, líder dos Marinas. Em mais uma belíssima peça da Linha Cloth Crown (Saint Cloth Crown Series) da BANDAI.

O Imperador Poseidon se junta a Seiya de Sagitário como a segunda figura de ação na linha Saint Cloth Crown.

Em escala 1/6, este action figure é duas vezes maior que os da linha Saint Cloth Myth e com maior riqueza de detalhes nos 30 centímetros de altura do action.

Uma vasta variedade de acessórios também acompanha Poseidon com a mesma riqueza de detalhes e escala que os acessórios que compunham a figura de Seiya de Sagitário.

 

DETALHES:

Armadura em laranja dourado e champanhe dourado, como visto no anime. A caixa, por sua vez, traz uma temática azul metálica aludindo ao oceano na gravura.

Três rostos acompanham Poseidon com diferentes expressões faciais: normal, gritando e pensativo (olhos fechados). A máscara pode ser removida para mudar o estilo de cabelo do boneco. Os fechos de cabelo caídos nos ombros de Julian Solo possuem articulação, que possibilita total liberdade para rotação de pescoço da figura.

Na parte posterior da armadura de Poseidon, mais especificamente atrás do joelho do action, a armadura acompanha uma peça que cobre a articulação (como visto no vídeo do Seiya de Sagitário) dando ao boneco maior fidelidade ao anime.

 

Assim como na versão Royal Ornament Edition (ROE) da linha Saint Cloth Myth, o trono de Poseidon vem incluso com o action figure, em pintura cuidadosamente detalhada para aparentar ser feito de mármore.

O action da versão ROE tinha uma abertura que possibilitava o sinto da armadura ser removido para que o boneco pudesse posar sentado. Contudo, na versão da linha Crown, por ter mais pontos de articulação, o boneco pode sentar naturalmente.

 

A marca registrada de Poseidon, seu Tridente, é ainda maior que o action figure em si. A capa pode ser usada de ambos os lados para diferenciar a aparência.

 

O Object acompanha moldura transparente e pode ser montado de duas formas – uma correspondendo a versão do manga, e a outra ao anime. Quando montado na versão do manga, as pernas podem ser guardadas na base.

No que tange pontos positivos e negativos, são os mesmos da figura do Seiya de Sagitário apresentado anteriormente no LEPOP ACTION REVIEW, bem como a observação quanto às articulações que compõem o boneco.

O LEPOP ACTION REVIEW vai trazer novidades de colecionáveis, reviews de Action Figures clássicos ou edições limitadas, edições de colecionador, sempre na medida do possível para você que curte colecionáveis e gosta de se inteirar melhor sobre o assunto.

Gostou da informação? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar.

Até o próximo LEPOP ACTION REVIEW.

Compartilhe: