UNIVERSO DC NAS TELAS – ERROS E ACERTOS | LEPOPCAST 18

Lepopcast, Variedades| Visitas: : 979

LEPOPCAST no ar! É fã da DC? Nós também. Mas, verdade seja dita, as adaptações do Universo DC nas telas não estão lá essas coisas e nesse episódio vamos abordar os erros e acertos da WB/DC.

Nesse décimo oitavo LEPOPCAST vamos comentar algumas notícias que passaram despercebidas aos fãs da DC, citamos alguns nomes e cargos, abordamos os projetos de cinema, séries e animações do Universo DC e comparamos as antigas produções da WB/DC com as novas.

O que a compra da Warner Bros. pela At&T pode representar para os fãs da DC? Quais os planos de Geoff Johns para alavancar a DC? São os melhores planos? As séries estão indo bem? E as animações? Descubra isso e muito mais nesse LEPOPCAST comentando os Erros e Acertos do Universo DC nas Telas. 

Coloque seus fones de ouvido e vem com a gente.

UNIVERSO DC NAS TELAS - ERROS E ACERTOS - LEPOPCAST 18 - LEPOP

DOWNLOAD MP3 – LINK | Agregadores: YouTUNER, Ouvindo Podcast

Apresentação: LLeo Favaretto, Carlo Barbagalo

Não deixe de se inscrever em nosso canal pra ficar por dentro das novidades que virão. Curta a nossa página no Facebook, siga nosso Twitter. Compartilhe!

O LEPOPCAST vai ao ar toda terça-feira às 19h. Não perca! Assine o nosso FEED para receber as notificações de novos episódios do LEPOPCAST, fazer o download gratuito dos nossos Podcasts e escutá-los onde e quantas vezes quiser. No trânsito, na esteira, no avião; pelo PC, Tablet ou Smartphone.

Você também pode ouvir esse episódio no YouTube:

AVISO: ESTE É O ÚLTIMO LEPOPCAST POSTADO NO YOUTUBE. OS PRÓXIMOS EPISÓDIOS ESTARÃO DISPONÍVEIS APENAS PELO SITE, TAMBÉM PELO NOSSO FEED OU NOS AGREGADORES ACIMA CITADOS.

Vídeo comentado no Podcast (Obs: o nome do diretor é Sandy Collora que também é responsável pelo aclamado “Batman: Dead End”, o nome do diretor foi confundido no podcast):

________________________________________________________________________

CREDITS
All musics contained in this podcast episode are licensed under Creative Commons Attribution License and/or are Royalty Free Musics, or Public Domain Musics.

 

Ceative Commons Musics:

ADHD by daPlaque and Anke Angel
daPlaque – ADHD (feat. Anke Angel): https://youtu.be/UIIPbnkev2A
A Creative Commons Attribution License (CC BY) states that the material can be shared, remixed and used commercially as long as you give appropriate credit.
License: http://bit.ly/CCAttribution

Support daPlaque:
http://youtube.com/daPlaque
http://facebook.com/daPlaque
http://soundcloud.com/daplaque
http://twitter.com/daPlaque

Support Anke Angel:
http://ankeangel.com

Support Argofox Creative Commons:
https://youtube.com/ArgofoxCC
https://facebook.com/ArgofoxCC
https://soundcloud.com/Argofox
https://twitter.com/Argofox

————

DEAF KEV – Invincible [Music provided by NCS Release] Invincible – by DEAF KEV: https://youtu.be/J2X5mJ3HDYE

Follow DEAF KEV
SoundCloud https://soundcloud.com/atm-dubstep
Facebook https://www.facebook.com/ATMDubstep
YouTube https://www.youtube.com/user/ATMDubstep

———–

Desmeon – Hellcat [Music provided by NCS Release] Hellcat – by Desmeon: https://youtu.be/JSY6vBPunpY

Follow Desmeon
http://www.youtube.com/iamdesmeon
https://soundcloud.com/desmeon
http://facebook.com/iamdesmeon
http://twitter.com/iamdesmeon

————

Royalty Free Musics and Public Domain Musics by:
https://freepd.com/
http://danosongs.com/
http://incompetech.com/
http://audionautix.com/
http://mcs.franknora.com/
http://www.freemusicpublicdomain.com
http://audiomicro.com/royalty-free-music
https://www.youtube.com/user/AudioLibraryEN

Audio Files:
https://www.youtube.com/

SFX:
http://freesound.org/browse/
http://boodahjoomusic.com/blog/adobe-auditions-elusive-loopology-content/

________________________________________________________________________

SOBRE PODCASTING:

Não sabe o que é um Podcast? Não tem problema. Continue lendo esse texto que já vai aprender. E é possível garantir que quanto mais Podcasts conhecer, mais vai se interessar em continuar conhecendo e acompanhado.

 

 

O QUE É UM PODCAST?

Se você é novo na Podosfera e não tem a menor ideia do que é um Podcast, esse texto é pra você, e vai te ajudar a desmistificar muita coisa sobre essa mídia fantástica. E como se trata de uma mídia em crescimento é comum que poucas pessoas saibam do que se trata. Por isso esse texto vai acompanhar todas as publicações do LEPOPCAST para que todos os novos ouvintes/assinantes tenham acesso a essas informações.

Pra que você entenda de fato o que é um Podcast e como este funciona, precisa saber o que o possibilita, quais as tecnologias envolvidas por trás dessa mídia pra que entenda a ideia a mesma.

A internet possibilitou a troca de informação entre pessoas das mais variadas partes do mundo, em tempo real, sem barreiras. E quando falamos em trocar informações não falamos apenas em conversa, mas também em troca de arquivos. Seja arquivo de texto, áudio, imagem… Basta um clique, e voilà.

Dentre todas as tecnologias que vieram com a internet, a possibilidade de armazenamento de conteúdo e de compartilhamento de conteúdo foram as principais influenciadoras do Podcast. E isso porque a pessoa que ouve um Podcast não é necessariamente um “ouvinte”, mas um assinante, pois você literalmente faz uma assinatura para acompanhar as novas publicações, os novos episódios do seu(s) Podcast(s) favorito(s). Por isso agregar e compartilhar um determinado tipo de conteúdo é tão importante.

Toda essa comodidade de receber o conteúdo na hora que este é publicado só é possível graças ao FEED RSS (Really Simple Syndication – algo como “Averiguação Realmente Simples“), que nada mais é do que uma forma simples de você entregar um conteúdo determinado para pessoas que se interessem pelo mesmo.

Num primeiro momento, o RSS funcionava como um News Feed, como uma forma de divulgar informações, geralmente em texto, como funcionava o saudoso Google Reader.

Em 2004, Dave Winer liderou uma equipe de desenvolvedores que vieram a implementar o que passou a ser conhecido como Feed RSS Enclouser, a partir do RSS 2.0. Essa nova tecnologia permitia “anexar” arquivos – na verdade, o que essa tecnologia passou a permitir foi que além da informação em texto, agora era possível disponibilizar o caminho para um arquivo de mídia, tanto imagem, áudio ou vídeo.

Um ano depois, em 2005, um até então VJ da MTV chamado Adam Curry, teve a brilhante ideia de disponibilizar o áudio do seu programa na MTV para o seu público. Com isso, Curry foi a primeira pessoa a criar uma forma de anexar o caminho para um arquivo de áudio através do iPod e, pelo iPOD fazer broadCAST. Então surge o Podcast.

Adam Curry ficou conhecido como The Podfather, trocadilho com The Godfather, título original de O Poderoso Chefão.

Certo, agora que você conhece toda tecnologia e a história por trás dessa mídia cada vez mais crescente, fica mais fácil dar um conceito adequado sobre o que de fato é um Podcast.

 

CONCEITO DE PODCAST

“Podcasting é um meio de publicação de arquivos de mídia digital através de feed RSS, o que permite aos assinantes o acompanhamento ou download automático do conteúdo à medida que é atualizado” (Léo Lopes, criador, produtor, âncora e editor do Podcast Radiofobia, editor do Nerdcast, dentre outros, e idealizador do Curso de Podcast).

 

CARACTERÍSTICAS DO PODCAST

  • Conteúdo on demand: o assinante é que escolhe aqui que mais lhe agrada ouvir;
  • Flexibilidade: o assinante escuta o que, quando, onde e o quanto quiser. E o produtor/apresentador pode falar sobre o assunto que quiser;
  • Portabilidade: o assinante pode carregar seu(s) Podcast(s) favorito(s) consigo para onde quiser, uma vez que só precisa de um smartphone qualquer outro aparelho portátil que toque MP3. Basta ter um aplicativo de sincronização de Podcasts, escolher seu programa favorito, sincronizar e ouvir – ou fazer o download para ouvir posteriormente;
  • Interatividade: o assinante tem fácil acesso aos produtores de seu Podcast favorito. Seja através de email, fórum, mídias sociais, comentários no site…
  • Fidelização: uma vez que se gosta do conteúdo de um determinado Podcast, sua fidelização é basicamente instantânea;
  • Engajamento: essa mídia é basicamente um vício tanto pra quem ouve como pra quem produz. Comumente se vê apresentadores de Podcasts sendo convidados para participarem de outros Podcasts, o que gera uma divulgação mútua. E quando menos se espera, lá está o ouvinte conhecendo mais Podcasts, assinando esses conteúdos, compartilhando e, em muitos casos, querendo criar seu próprio programa (acredite, sou prova viva disso);
  • Liberdade: você não precisa ficar preso a uma tela para acompanhar o conteúdo, pois se trata justamente de uma mídia de áudio. Mesmo no caso de Podcasters que hoje também passaram a compartilhar seus programas no YouTube, o assinante não se prende a “tempo de tela”. Pode muito bem deixar o episódio rolando e ouvir enquanto faz outra coisa.

 

COMO ASSINAR UM PODCAST?

Pra assinar um Podcast, se cadastrar em nosso FEED, receber nossas notificações pelo seu celular e até mesmo programar seu smartphone pra baixar o LEPOPCAST pra você, basta instalar qualquer aplicativo de busca de podcast no seu Smartphone (seja Android, iPhone ou Windows Phone) e seguir as instruções do app. Você pode buscar/encontrar seu Podcast favorito pelo nome, título de episódio específico, pela URL do feed, pelo YouTube… Pode inclusive baixar podcasts direto do iTunes. Pronto. Bem vindo à Podosfera. Um universo de histórias, sotaques, contos e causos, motivacionais, institucionais, informativos, divertimento, entretenimento e muito, muito mais.

 

O LEPOPCAST é o Podcast semanal do LEPOP, e vai ao ar toda terça-feira às 19h, sempre com um tema ligado à cultura pop, ou com entrevistas das mais diversas. Sempre levando informação, entretenimento e diversão ao seu dia.

Assine o nosso FEED para receber as notificações de novos episódios do LEPOPCAST e fazer o download gratuito dos nossos podcasts e escutá-los onde e quantas vezes quiser. No trânsito, na esteira, no avião; pelo PC, Tablet ou Smartphone.

E você? O que achou desse Podcast sobre os Erros e Acertos do Universo DC nas Telas? Deixe aí nos comentários pra gente saber. Conta aí.

Gostou? Então baixe o episódio, compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar.

Compartilhe:
  • Fala ai, amigos do Lepop!

    Gostei do Podcast e da discussão. Discordo de alguns pontos, quanto aos filmes, concordo que o Batman do Nolan não seja um detetive, porém, a adaptação ficou muito boa. Tanto que inspirou algumas HQs (one shot) como Batman Noel e Coringa.
    O Batman do Ben Affleck é baseado no Batman dos jogos do Arkham, sim, ele não é tão detetive. Mas é o mais detetive que tivemos te hoje, lembra dele na festa do Luthor com o aparelho roubando os dados, Bruce usou um celular para identificar o KGBesta entre outras pequenas situações. Sem contar que quando ele está com o Traje do Morcego fica perfeito!

    Existem muitos problemas com a adaptação de personagens como Lex Luthor, Pistoleiro e outros. Essas e outras coisas precisam ser repensadas.

    Agora, sobre as series, Arrow é triste… Legends of Tomorrow é uma boa serie.
    Sobre Flash, agora na 3º Temporada está ficando tudo meio repetitivo, sinceramente espero que não seja algo perpetuo. O Superman da serie da Supergirl, caras, achei perfeito! Ele sorri, é amigável, se preocupa com pequenas coisas. Fiquei satisfeito com ele.
    O Sups do cinema é outro cara é muito parecido com o Superman: Ano Um (vale a leitura).

    E para finalizar, o Diggle não vai ser o Lanterna. Esse rumor foi na 2º temporada, atualmente está nos finais da 5º. Eu duvido muito, afinal de contas, o Hal Jordan já apareceu duas vezes na serie do Arrow, dando uma pista de que possa haver algo no futuro, mas não com o John Diggle.

    • Leonardo Favaretto

      Fala Fabião!
      Vlw mesmo pelos comentários.

      Realmente, a DC está tendo seus altos e baixos, o que pra gente que é fã da DC acaba sendo muito triste porque fica aquele sentimento de “poxa… eu também quero ver os personagens que eu gosto sendo bem apresentados/representados nas adaptações pras telas”. E acho que o que está faltando pra WB/DC é calma.

      Vlw mesmo por comentar.