RETROCOMPATÍVEIS BATEM 508 MILHÕES DE HORAS, SEGUNDO MICROSOFT

Games| Visitas: : 363

xbox retrocompatíveis - lepop

Retrocompatíveis, sempre desejados (viu Sony?)…

De acordo com dados da querida Microsoft, passamos de 508 MILHÕES de horas (é muito tempo…) jogando games retrocompatíveis no Xbox One, além de que cerca de 50% dos usuários já usufruíram desse recurso.

A informação foi dada por Mike Nichols, o chefe de marketing da empresa, em resposta (a famosa “carteirada”) à uma pesquisa recente (da Ars Technica) que apontava a retrocompatibilidade como o recurso menos utilizado no console. Porém, dados oficiais da Microsoft não “desmentem” totalmente a pesquisa, em vista que esses calculam o tempo total gasto por todos usuários, e não a média de tempo gasta por cada um, como feito pela Ars Technica, em cada aplicativo.

Além do mais, Phil Spencer que é o chefe da divisão do Xbox, reforçou a ideia de Nichols ao afirmar que pelo menos um ou dois títulos retrocompatíveis aparecem na lista diária de games mais jogados no console. “O uso permanece alto. Games de qualidade duram e valem a pena serem jogados. Qualidade é qualidade, independente da geração.”

A discussão como um todo teve início quando um executivo da Sony afirmou que a retrocompatibilidade é “muito pedida, mas pouco usada”. Mas enquanto o Playstation 4 em relação ao 3 não conta com essa função, o catálogo do Xbox já ultrapassa 300 games.

Gostou da notícia? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar.

Fonte (IGN)

Compartilhe: