E3 2017| MICROSOFT E UMA BOMBA DE NOVIDADES

Games| Visitas: : 507

Conferência Microsoft, E3 2017 - lepop

Conferência Microsoft E3 2017

Eis que uma das mais aguardadas conferências ocorreu, já com a clara intenção de desafiar a concorrente Sony, a Microsoft começou em ritmo acelerado a sua conferência (ritmo esse que manteve por toda ela por sinal).

Segue abaixo o resumão de tudo que foi visto nessa bela apresentação, lembrando que todos os games são ou exclusivos, ou pelo menos terão aspectos de exclusividade (como pre access e conteúdos extras por exemplo).

Xbox One X (Antigo Project Scorpio)

Logo no início da conferência Phil Spencer, o “chefão” da divisão do Xbox dentro da Microsoft,  apresentou ao mundo o “novo” (um aprimoramento) console da empresa, o Xbox One X que resumidamente é o vídeo game com melhor poder de desempenho e qualidade da atualidade e a tecnologia Real 4K, e de brinde, o menor Xbox de todos da série.

Xbox One X - lepop

Xbox One X

Forza Motorsport 7

E nada melhor do que um jogo de uma saga já consagrada e exclusiva da Microsoft para demonstrar o poder do console. Além de avanços gráficos (sempre promissores na série Forza), foram apresentados também novos aspectos em relação às mudanças climáticas e como elas afetarão totalmente o modo de correr no novo game.

Bônus: Como viram foi anunciada uma “parceria” com a Porsche! E o anúncio de um carro novo da Porsche que também terá aparição no game.

Metro Exodus

Logo em seguida (sim, a apresentação foi uma avalanche de jogos e novidades sem parar), tivemos um gostinho do que será a continuação da saga Metro, lembrando que todos os games estão lindos com a tecnologia Real 4K do Xbox One X. O jogo chega em 2018 para os fãs da série.

Assassin’s Creed: Origins

Nesse novo game da já consagrada série da Ubisoft jogaremos com Bayek, o último de uma linhagem real do Egito e que possui afinidades com os Assassinos. O jogo vai focar a trama em explicar os primórdios da mitologia desse universo e, de acordo com o produtor, podemos esperar muitos sistemas de RPG que foram adicionados ao game.

PlayerUnknow’s Battlegrounds

Dispensa comentários, além de que agora terá uma versão para consoles!

PUBG - lepop

PlayerUnknow’s Battlegrounds

Deep Rock Galactic

Eis um jogo novo e que parece promissor, o game deve ser uma mistura de sandbox de exploração com sistemas de FPS, possivelmente inspirado no sucesso de Minecraft.

State of Decay 2

Um game que já era aguardado, e que agora volta com foco total em ser jogado em co-op é State of Decay 2, o jogo deve chegar para os fãs durante o Outono de 2018.

The Darwin Project

Um game que chamou atenção pela beleza, fluidez e mecânica, parece ter sido fruto de uma mescla de Team Fortress com Overwatch, o jogo terá foco e incentivo ao e-sport ao que parece.

Minecraft 4K

Sim, até mesmo o gigantesco sandbox receberá uma versão 4K para o novo console da Microsoft. Além do mais, foi anunciada a compatibilidade de servers entre mobile, console e PC.

Dragon Ball Fighter Z

Finalmente teremos um jogo de luta de Dragon Ball em um plano 2D (Aleluia!), porém foi um dos poucos anunciados que não será exclusivo para Xbox e/ou PC.

MMORPG Black Desert

Já era aguardado, e para deleite dos fãs foi confirmada a versão para console de Black Desert (também com tecnologia 4K)!

The Last Night

Um jogo indie aos moldes da cultura “retro 8-bits”, parece ser muito bem acabado e curioso, porém sem muitos detalhes sobre ele durante a conferência.

The Artful Scape

Na mesma vibe do que o antecedeu, um jogo indie artístico, bem curioso e belo, porém nenhum sinal do que possa vir a ser foi dado pela Microsoft.

CodeVein

O “Dark Souls versão anime” da Bandai Namco também foi anunciado e bem aclamado, parece possuir uma fluidez muitos maior de movimento em comparação ao que é conhecido da empresa, o jogo está previsto para 2018.

Sea of Thives

Aqui está o divisor de águas, por muitos ansiado por outro já odiado, Sea of Thives tem uma extended gameplay na conferência da Microsoft afim de finalmente nos mostrar o que realmente será o game (Afinal ele sempre muda)… E agradou até.

TACOMA

Um jogo indie focado em “criação” e interações entre jogadores, bem aguardado, porém teve somente um trailer rápido e nenhuma explicação no decorrer da apresentação. O jogo chega no dia 2 de Agosto.

Super Lucky’s Tale

Um dos mascotes das séries da Microsoft está de volta em um novo jogo ao melhor estilo Mario World e Sonic. Tem data de lançamento prevista ainda para esse ano no dia 7 de Novembro.

Cuphead

Seguindo a onda de “mascotes” o também aguardado Cuphead foi anunciado já com data de lançamento pro dia 29 de Setembro!

E mais uma enxurrada!

Nesse momento tivemos uma “penca” de teasers de jogos já conhecidos que serão relançados/remasterizados para tecnologia 4K do novo Xbox One X. Entre eles:

Osiris: New Dawn; Raiders of the Broken Planet; Unruly Heroes; Path of Exile; Battlerite; Surviving Mars; Fable Fortune; Observer; Robocraft Infinity; Dunk Lords; Minion Masters: Forced to Duel; Brawlout; Ooblets; Dark and Light; Strange Brigade; Riverbond; Hello Neighbor; Shift; Conan Exiles.

Continuando com Ashen

Um novo RPG que não teve muitos detalhes revelados, mas parece ter uma trama bem construída em um mundo mergulhado nas trevas, um estilo de combate mortal (digno da já citada Bandai Namco), e gráficos bem diferentes. No mínimo interessante.

Life is Strange: Before the Storm

Foi anunciado o lançamento do Episódio 1 de 3 já para o dia 31 de Agosto!

Middle Earth: Shadow of War

Um dos games, que para muitas pessoas teve mais destaque do que deveria, porém foi nos mostrado grandes evoluções em alguns sistemas de seu antecessor, incluindo uma expansão no sistema de nêmesis. Além de que recebeu como data de lançamento o dia 10 de Outubro.

Ori and the Will of the Wisps

Mais um jogo artístico belíssimo, Ori and the Will of the Wisps teve uma abertura musical tocada pelo compositor Gareth Coker. O jogo parece apostar no vínculo que criará com as pessoas que o jogam, de forma a agir como um produto de arte e não só entretenimento.

Retrocompatibilidade com o primeiro Xbox!

Como já comentamos anteriormente aqui, a Microsoft está dando grande enfoque às questões de retrocompatibilidade de seus jogos para suas novas plataformas, esse anúncio gerou surpresa e comoção, até porque foi confirmada a volta de Crimson Skies!

Outras confirmações de versões aprimoradas (e de forma gratuita)

Segue lista abaixo de alguns que puderam ser avistados dentre a lista que passou rapidamente:

Gears of Wars 4; Forza Horizon 3; Minecraft; Halo Wars 2; Killer Instinct; For Honor; Titanfall 2; Injustice 2; Fallout 4; Witcher 3; Resident Evil 7; Ghost Recon Wildlands; Final Fantasy 15; Dishonored 2; The Elder Scrolls: Skyrim, entre outros.

Anthem, fechando com chave de ouro

Patrick Soderlung e Jon Warner, ambos da EA, apresentaram um fantástico gameplay de Anthem (jogo que já tinha aparecido na Conferência da EA Games). O game parece ser muito bem trabalhado graficamente, utilizando-se do melhor que o processador Scorpio pode lhe proporcionar; poderemos jogá-lo de forma singleplayer ou em co-op de até 4 jogadores, em um vasto mundo aberto com uma temática parecida com a de Titanfall, porém mais “viva” no que se diz sobre a natureza.

Mais detalhes no vídeo…

A boa notícia, esse NÃO vai ser exclusivo!

Gostou do resumo? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar.

Compartilhe: