OUTLAST 2 | ANÁLISE

Games, Lepop Games| Visitas: : 663

LEPOPGAMES no ar! Hoje trazemos até vocês a Análise de um dos games mais aguardados do ano, OUTLAST 2.

Disponível para PC, X BOX ONE,  PlayStation 4, OUTLAST 2 é considerado por muitos um dos games mais aterrorizantes da atualidade, mas será que o game realmente cumpre tudo aquilo que prometeu?

Nesta análise vamos comentar sobre todos os pontos altos e baixos de OUTLAST 2, e pensando também na galera que gosta de análises em vídeo, fizemos um vídeo especial demonstrando todos os pontos que abordamos no texto abaixo. Então, bora lá!

Ficha técnica:

 Título: Outlast 2

Lançamento:25/04/2017

Platarforma: Xbox one /Ps4/Pc

Desenvolvedora: Red Barrels

Distribuidora: Red Barrels

 

 Outlast 2

Quando surgiu originalmente para pc em 4 de setembro de 2013 desenvolvido e publicado pela Red Barrels, posteriormente lançado para xbox one e ps4 em 19 de junho de 2014, outlast nos trouxe de volta algumas lembranças presenciadas em jogos como resident evil, silent hill entre outros. O gênero survival horror estava de volta e agora em grande estilo, sem poder usar qualquer tipo de armamento e munido apenas de uma câmera você assumia o papel de um jornalista que adentrava um manicômio mantido por uma organização,logo não demora muito para perceber que havia algo errado com o local.

Já em outlast 2 deixamos para trás o ambiente claustrofóbico do manicômio e adentramos no deserto do Arizona sob uma escuridão tenebrosa e novamente com uma câmera em mãos, a vida do personagem corre sérios riscos e se você pensa que por estar em um ambiente aberto as coisas ficarão mais fáceis, reveja seus conceitos agora o perigo poderá vir de qualquer direção.

outlast 2-outlast II-análise-Blake-lepopgames-lepop

Blake pronto para morrer!

 

OUTLAS2-ENREDO-LEPOPGAMES-LEPOP

Blake Langermann é um cinegrafista que está a procura de sua esposa desaparecida, em meio a sua busca o cara acaba dando de cara com uma seita religiosa nada amigável, além de ser o alvo da perseguição, Blake terá que lhe dar com um ambiente escuro, infestado de malucos, munido apenas de uma câmera e a dúvida se ainda está são ou enlouquecendo aos poucos.

Então preparem suas fraldas, liguem as câmeras porque agora o bicho pega!!!

 

OUTLAS2-BLAKE-LANGERMANN-LEPOPGAMES-LEPOP

Realmente o cara é macho de encarar tudo aquilo só com uma câmera, mas como todo ser humano uma hora o cara também vai tremer na base e isso fica bem claro quando se escuta sua respiração, tirando isso o personagem em si não mostra muito carisma (e nem dá), mas passa a ideia de estar sempre preocupado seja com sua vida ou com a vida de sua esposa.

O personagem interage muito pouco com os npcs durante o game, quem não jogou vai entender o porque, quando jogar. Resumindo, Blake pode até ser um bom camarada, mas pela situação que se encontra é até compreensível que não dê para saber muito sobre sua personalidade.

outlast-outlast 2-análise-lepopgames-lepop

 

OUTLAS2-O-GAME-LEPOPGAMES-LEPOP

Outlast 2 está bonito, o motor gráfico unreal engine permite que os efeitos e os cenários fiquem bastante realistas, além de dar aquela valorizada na tenebrosidade dos lugares. Parte da tensão ocorre por conta da fidelidade visual em criar algo que realmente perturba, a ambientação escura da uma disfarçada na beleza gráfica, mas  basta qualquer cenário bem iluminado para revelar alguns itens, personagens (mortos ou não) e elementos extremamente bem elaborados. Os contrastes entre o claro e o escuro criam efeitos de luz bem interessantes e fotorrealistas, o que acaba revelando todos os cuidados que a desenvolvedora teve.

A parte sonora também chama a atenção é uma das principais responsáveis pelo clima pesado. A equipe responsável pelo som soube muito bem como mexer com o psicológico do jogador através dos sussurros que parecem onipresentes e soube bem dosar os momentos de jumpscares.

outlast 2 análise - lepop

 

OUTLAS2-CONTROLES-LEPOPGAMES-LEPOP

Controlar as ações de Blake não requer nenhum tipo de malabarismo, a única coisa de que você precisará ter em mente é: correr quando tiver que correr se atendando sempre ao fato de que correr cansa, e se vacilar já sabe, filmar porque basicamente a sua vida depende disso, pular quando tiver que pular, agachar, rastejar (sim será necessário), e arrastar objetos. Nada complexo, mas será essencial para sobreviver.

E por falar em sobreviver, o inventario do personagem é em tempo real e você poderá saber quantos itens de cura ou quantas baterias carrega, então quando for se arriscar lembre-se de conferir se há o suficiente  para tentar algo.

As vezes teremos a impressão de que mesmo correndo o inimigo nos alcançará, em ocasiões em que serão necessários utilizar os saltos, o personagem errará o pulo e ficará pendurado mas tudo isso não passa de algo proposital até porque serve de combustível para a manutenção do clima tenso.

outlast 2 - lepop

 

OUTLAS2-CAMERA-LEPOPGAMES-LEPOP

Uma das novidades de Outlast 2 é a câmera o nosso único e principal recurso foi aprimorado, agora além de nos auxiliar a enxergar os lugares totalmente escuros, ela grava trechos da aventura que podem ser revistos acompanhados de comentários extras narrados pelo protagonista. Entre os recursos adicionados, ela é a prova d’água e possuí um microfone que que serve de grande ajuda para identificarmos a localização ou simplesmente saber se o inimigo já se foi.

De resto a câmera continua a mesma, torrando bateria sem dó e nos deixando na mão sempre que possível, só quem jogou o primeiro game da série sabe do que estou falando e sabe também da tensão que é no momento de perseguição ficar sem bateria.

outlast 2 análise - camera - lepop

 

OUTLAS2-MAPA-LEPOPGAMES-LEPOP

Se você é desses que gosta de olhar o que tem por aí atrás de itens, entradas secretas entre outras coisas, pode tirar o cavalinho da chuva, apesar de outlast 2 se passar em um lugar aberto isso não quer dizer que você poderá sair por aí dando uma voltinha, o jogo é muito linear e muitas vezes acaba revelando para o jogador possíveis lugares para se esconder e caminhos para seguir, isso tirou um pouco da surpresa e quebrou de certa forma a imersão no game.

Todavia, Outlast 2 tem brilho próprio e em certos momentos revelam cenas das mais assustadoras e impressionantes do terror linear, essas cenas mostram que há potencial para a fórmula do game e que linearidade não é ruim mas deve ser melhor empregada.

outlast 2-terror-análise-lepopgames-lepop

 

Veredito

É fato que Outlast 2 continua aterrorizando todos que se arriscam a jogá-lo, com algumas pequenas mudanças em relação ao jogo original o game manteve todo o clima visto anteriormente, só pecou por não permitir ao gamer uma exploração melhor dos seus cenários e a linearidade tem certa culpa nisso.

Para concluir Outlast 2 vale muito a pena e se você curte passar medo tá aqui um excelente jogo que atenderá 100% de suas necessidades.

Outlast 2 já está disponível para Xbox one, Pc e Playstation 4

Pontos positivos

  • Excelentes gráficos
  • Terror na dose certa

Pontos Negativos

  • A linearidade tira um pouco da imersão e da liberdade do jogador

Não deixe de acompanhar os próximos vídeos do LEPOPGAMES aqui no LE|POP.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar.

Até o próximo LEPOPGAMES.

Compartilhe: