GOKAIGER vs. GAVAN | CRÍTICA

Cinema, Variedades| Visitas: : 459

O assunto agora é sobre filmes tokusatsus e nada melhor do que darmos uma passada num crossover bem interessante onde temos de um lado o metal hero Gavan e do outro o super sentai Gokaiger, será que Gokaiger vs. Gavan vale a pena?

 

gokaiger-vs.-gavan-lepop

 

Como é bom poder reviver alguns momentos de nossa infância ou adolescência, quem não se lembra dos tempos de rede manchete, das manhãs e tardes lendárias repletas dos nossos queridos e eternos heróis japas? Embora o Gavan não tenha sido transmitido aqui no Brasil pela rede manchete e muito menos Gokaiger, não há como negar que quando o assunto é tokusatsu a extinta emissora nos vem em mente.

Gokaiger vs. Gavan  como é chamado popularmente capta a atenção do público das antigas porque traz de volta não só o ator Kenji Ohba no papel que o tornou memorável sendo Gavan (ou Gyaban) além de reviver os personagens Battle Kenya da série Battle Fever J e Denji Blue de Denshi Sentai Denziman, mas também os Gokaigers que também usam os poderes dos sentais das antigas no combate contra as forças do mau.

 

Kenji-Ohba-lepop

Shiro Akebono (Battle Kenya), Retsu Ichijouji (Gavan) e Daigoro Oume (Denji Blue)

 

battle-gavan-denji-lepop

Battle Kenya, Gavan e Denji Blue

 

Se você não assistiu Gokaiger está perdendo tempo, a série traz de volta alguns atores das antigas reprisando seus papéis, e quem é fã de flashman entre outros poderão rever seus heróis.

 

Gokaiger-vs.-Gavan-pinks-lepop

 

Para quem espera ver um filme com uma temática mais adulta vai se decepcionar até porque o público alvo são crianças, adolescentes e porque não os adultos que acompanhavam as séries naquela época, então espere um filme com muita zuera por parte dos gokaigers, cenas de luta sem sangue e uma história bem leve nada de muito complicado mas que se encaixa muito bem para o contexto do filme.

 

gavan-lepop

 

Lutas, faíscas e explosões.

Em Gokaiger vs. Gavan as cenas de lutas são bem coreografadas, bom eu sou suspeito em dizer isso até porque como fã de tokusatsu, as cenas das lutas podem não ser tão boas assim mas vou continuar achando aquilo a coisa mais incrível do mundo, voltando ao assunto estas cenas foram bem trabalhadas ao meu ver, e logo no início do filme temos uma luta bem interessante, é quase certo de que vocês vão vibrar com todo aquele clima, não podemos esquecer também das tradicionais faíscas saindo dos personagens quando são atingidos por golpes ou tiros, as explosões entre outros, o filme é recheado disso!

 

Gokaiger-lepop

Explosões e…

 

gavan-bootleg-lepop

faíscas!

 

História

Fiquem tranquilos não vou dar spoilers, para quem vai assistir pela primeira vez não há nada muio atrativo a não ser pelo crossover em si. A história por trás é bem simples e realmente só vai atrair os fãs mesmo (que não são poucos), obviamente que existem elementos o suficiente que fazem valer a pena você esperar até o final do filme.

 

gokaigers-lepop

Kaizoku Sentai Gokaiger vs. Space Sheriff Gavan

 

“O policial do espaço Gavan leva apenas frações de segundo para se transformar e apresentar seu poderoso traje de combate, agora observem como isso acontece mais uma vez!”

Galera, como é bom poder ouvir isso novamente, e a famosa frase está lá no filme.  Para concluir Gokaiger vs. Gavan vale a pena acompanhar, mesmo quem não é fã das antigas mas curte os sentais mais atuais vai gostar bastante do filme que tem boas doses de humor, ação, faíscas e explosões típicas destas franquias.

 

Jouchaku!-lepop

Jouchaku!

Gavan, Dekaranger e Jaspion?

Vale lembrar  aos fãs de Gavan que o herói ganhou mais um filme, Gavan vs Dekaranger traz de volta o Gavan das antigas e o Gavan Type G além dos vilões Benikiba (Jiraiya), Mad Gallant ou Macgaren e Satan Goss (Jaspion).

 

Gavan-vs-Dekaranger-lepop

Macgaren – o vilão de Jaspion.

 

Boa, os vilões do Jaspion estão presentes no filme, e cadê o Jaspion?

Pois é, há uma possibilidade do nosso querido herói também aparecer mas não se sabe até o momento como e quando isso deve ocorrer. Recentemente, a Toei liberou um cd com as musicas de alguns heróis japas das antigas e na capa podemos ver Jiraiya que apareceu recentemente e um episódio de Ninninger, Spielvan, Jaspion entre outros. Será que a toei quer nos presentear com outros possíveis crossovers? Vamos torcer!

 

Space-Squad-Song-Collection-lepop

CD – Space Squad Song Collection

 

 

Título original: Kaizoku Sentai Gokaiger vs. Space Sheriff Gavan:The Movie

Data de lançamento: 21 de Janeiro de 2012

Direção: Shôjirô Nakazawa

Roteiro: Naruhisa Arakawa

Distribuidor: Toei

Música: Michiaki Watanabe, Kousuke Yamashita

Elenco: Yuki Yamada – Joe Gibken (Gokai Blue), Kazuki Shimizu – Don Dogoier (Gokai Green), Mao Ichimichi – Luka Millfy (Gokai Yellow), Yui Koike – Ahim de Famille (Gokai Pink), Junya Ikeda – Gai Ikari (Gokai Silver), Kenji Ohba – Retsu Ichijouji (Gavan) / Shiro Akebono / Daigoro Oume, Ryota Ozawa –  Captain Marvelous (Gokai Red).

 

Como sempre enfatizamos: No final das contas, indiferente de críticas e de críticos, o que realmente importa é se VOCÊ gostou ou não do filme.

Gostou da crítica? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar.

Aproveite também pra ler outras das nossas críticas.

Compartilhe: