HALO WARS 2 | QUICK MATCH

Quick Match| Visitas: : 418

O QUICK MATCH tá na área aqui no LEPOP trazendo uma breve análise daquele game que já está entre nós há algum tempo, mas ainda é assunto nas conversas da galera que é fã, e para você que precisa de uma informação rápida sem muita enrolação este é o lugar certo. Curtiu? Então bora lá, porque hoje tem Halo Wars 2!

 

Ficha técnica:

Título: Halo wars 2

Lançamento:21/02/2017

Plataforma: Xbox one / PC Windows 10

Desenvolvedora: 343 Industries/Creative Assembly

Distribuidora: THQ Nordic (windows)

 

Demorou um pouco até o game ganhar a luz do dia, seu desenvolvimento começou lá em 2014, foi anunciado na gamescom de 2015 para só então em 2017 se tornar uma realidade, Halo wars 2 é um game de estratégia em tempo real (real time strategy ou RTS) ao estilão dos classicos Age of empires, command & conquer entre outros, nele você irá liderar os espartanos entre outras forças combatentes em uma batalha brutal contra um novo inimigo.

 

Trama

Um novo inimigo ameaça o universo de halo e a unica coisa que existe entre o armageddon e a humanidade é a brava tripulação a bordo da spirit of fire, no comando o capitão Cutter e sua equipe enfrentam um perigoso novo inimigo que almeja conquistar tudo em seu caminho.

Os banidos liderados por Atriox é uma força mercenária e violenta que não poupará os meios mais letais e brutais para conquistar seus objetivos. A história de Halo Wars 2  mergulha no caos do universo de Halo logo após os eventos de Halo 5: Guardians.

 

personagens-quick-match-lepop

 

Mas e aí qtos Gb o jogo tem?

Comparado com outros jogos que consomem muito espaço no hd, halo wars 2 está bem tranquilo ou quase lá, são necessários 29,6GB no xbox one e no pc isso pode variar.

Gráficos

Não posso reclamar, os gráficos de Halo wars 2 são bonitos, os objetos espalhados pelo cenários que vão desde pedras, correntezas das águas até as naves usadas em combate são bem detalhados, a interação com o cenário é outro ponto que chama a atenção, quando as naves se aproximam do solo podemos notar a poeira levantando, as explosões que acontecem durante as batalhas ficaram legais, claro que no pc as coisas mudam e ficam melhores mas quem está jogando no xbox pode ficar tranquilo o jogo arrebenta na plataforma também.

 

graficos-quick-match-lepop

 

halo-wars-2-quick-match-lepop

 

 

Comandando o exército

Quem já jogou age of empires não sentirá muita diferença se estiver jogando no pc, já no xbox one isso é bem tranquilo basta o tutorial do jogo para perceber quão grande é a simplicidade dos comandos e acredite a coisa mais complicada que você precisará pensar é na estratégia de combate.

Para deixar as coisas ainda mais mamão com açúcar dá uma olhada na lista de comandos logo abaixo:

 

Comando-xbox-one - quick-match-lepop

 

Multiplayer:

Halo wars 2 conta com várias opções de multiplayer, podemos contar com o modo:

Blitz: A ideia aqui é que você entre em uma batalha com um baralho de 12 cartas que determinam os tipos de unidades que pode enviar para o jogo.

Skirmish: Você testará suas estratégias contra diversos níveis de IA em diversos ambientes poderá também contar com a participação de seus amigos (ou inimigos) nessa treta.

Fortalezas: Tá muito fácil? Então lute contra o tempo e controle a base de seus inimigos.

Dominação: Construa suas unidades utilizando todos os recursos de combate disponíveis e tome o controle do mapa.

Mata-mata: Parecido com o modo dominação, mas ao invés de controlar o mapa você precisará superar todos os seus inimigos até sobrar apenas um exército vencedor.

 

games modes - quick match - lepop

 

Ah então o jogo é perfeito? Hum…

É evidente que a ausência de bugs é algo quase impossível, e nos dias de hoje eles são quase aceitáveis. Halo Wars 2 não escapa disso, e conta com problemas que seriam até cabíveis numa versão beta. Um bom exemplo disso são as unidades que ficam bloqueadas no terreno dos cenários, não se movem, não obedecem às nossas ordens, e outras que simplesmente não atacam durante o combate. Resumindo, os problemas existem mas não atrapalham o desenrolar do game.

 

Concluindo

Halo Wars 2 mostra que ainda existe um bom espaço para títulos RTS com um direcionamento mais tradicional. Com uma campanha bacana aliada a um multiplayer com variados modos, o game fica interessante, viciante e funciona muito bem no xbox one  e no pc.

Halo wars 2 já está disponível para Xbox one e pc.

 

Pontos fortes

  • Batalhas bem empolgantes.
  • Os comandos funcionam bem.
  • Diversos modos de jogos.

 

Pontos fracos

  • Alguns pequenos bugs.
  • Loadings demorados.

 

 

Não deixe de acompanhar as próximas análises do QUICK MATCH aqui no LE|POP.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar.

Até o próximo QUICK MATCH.

 

 

Compartilhe: