NIOH | QUICK MATCH

Games, Variedades| Visitas: : 254

O QUICK MATCH tá na área aqui no LEPOP trazendo uma breve análise daquele game que já está entre nós há algum tempo, mas ainda é assunto nas conversas da galera que é fã, e para você que precisa de uma informação rápida sem muita enrolação este é o lugar certo.Curtiu? Então bora lá, porque hoje tem Nioh!

 

Ficha técnica:

Título: Nioh

Lançamento:07/02/2017

Platarforma: Ps4

Desenvolvedora: Team Ninja/koei tecmo games

Distribuidora: Sony Computer Entertainment

 

O que dizer quando um jogo é muito difícil e exige muito do ser humano do outro lado? Alguns desistem, outros nem tentam e a grande maioria vai em frente. Essa grande maioria pode muito bem responder essa pergunta e os resultados são muitos, mas muitos xingamentos e não é a toa, os jogos com a pegada no estilo da franquia souls, bloodborne entre outros exigem o máximo de atenção, possuem dificuldade extremas e geralmente trazem os chefões mais apelões que se podem conhecer.  Com nioh isso não foi diferente e o game se torna muito bom não só pela dificuldade, mas pelo enredo e o cenário que serve como a base de toda a trama.

 

nioh cena-quickmatch-lepop

Tachibana Muneshige

Trama

Nioh se passa no início de 1.600 durante o período Sengoku, quando o Japão estava no meio de uma guerra civil anterior à ascensão do shogunato Tokugawa. No game conhecemos William Adams, que viaja até o Japão atrás de seu espírito protetor roubado por uma figura não muita amistosa, não demora muito para o cara ficar frente à frente com os yokais (ou capiroto mesmo), usando suas habilidades o personagem atrai a atenção das autoridades locais e faz alianças importantes com nomes conhecidos da história como Hattori Hanzo entre outros.

 

Luta nioh-quickmatch-lepop

Agora a espada canta…

 

Gráficos, dá uma opinião aí!

Galera, eu não vou dizer que são lindos de se ver (vocês podem tentar melhorá-los ou não através das opções do jogo), para jogos com esta pegada já vi melhores, tá aí a formula  soulsborne que não deixa mentir, também não posso dizer que são ruins até porque quando estamos em determinados cenários podemos reparar na beleza e nos detalhes do lugar, já em outros as coisas ficaram um pouco mais simples. Independente de ser bonito ou não, não são os gráfico que tiram a graça do game e falando  do meu ponto de vista, não é porque não achei a coisa mais linda do mundo que os outros gamers possam achar o mesmo.

 

Batalha nioh-quickmatch-lepop

 

Seguindo o Bushidô

É aqui que você vai xingar o nosso querido personagem, afinal um erro e você terá que começar de novo e quando eu falo em começar de novo, é enfrentar todos os inimigos novamente. No geral os comandos respondem muito bem e a ideia aqui é que o jogador trace a melhor estratégia de combate se baseando nas diversas posturas que William pode assumir durante as batalhas:

alta, mais devagar e mais forte

média, balanceada

 baixa, mais rápida, mas que causa menos dano.

 

Armas nioh-quickmatch-lepop

Algumas das armas encontradas em Nioh.

 

Uma outra questão que chama a atenção e sem duvidas é essencial para a estratégia de qualquer um,  são as diversas armas que podemos conseguir no game (espadas, lanças, machados etc), armaduras tudo isso separado por cores de raridade e atributos variados num esquema que lembra bastante Diablo.  E se a coisa ficar bem complicada durante o combate, podemos solicitar uma ajudinha ao nosso espírito guardião que nos torna invencíveis por um curto espaço de tempo.

 

guardião-nioh-quickmatch-lepop

Obsidian Samurai e o seu espírito guardião – Um dos chefões em nioh.

 

Menus de jogo

Se tem uma coisa que é descomplicada aqui são os menus do jogo, tanto os que acessamos para equipar o personagem, conseguir habilidades quanto o que acessamos nos altares dos Kodamas (aquelas criaturas verdes). Em ambos os casos os menus são bem identificados, e até mesmo quem estiver jogando pela primeira vez o game  não sentirá dificuldade alguma para entender como funciona.

 

kodama-quickmatch-lepop

 

Shrine-nioh-quickmatch-lepop

 

menu-quickmatch-lepop

Menu do personagem

 

Inimigos,temos muitos?

Cara, as vezes me pergunto no que o William foi se meter. Ele simplesmente terá que enfrentar humanos (ninjas, samurais, soldados comuns), aranhas sim isso mesmo que você leu, muitos mas muitos demônios um mais apelão que o outro e os chefões que no geral são bem complicados, nada como morrer algumas vezes até você conseguir descobrir uma forma de derrotá-los.

Para os marinheiros de primeira viagem, aqui vai uma dica: em hipótese alguma invente de enfrentar mais de um inimigo por vez, se isso não for possível use e abuse de esquivas, posturas de combate e equipe muito bem seu personagem, caso contrário… aquele abraço.

 

batalha-nioh-quickmatch-lepop

 

Finalizando…

Nioh lembra muito os jogos da série souls, bloodborne entre outros, mas conforme você avança o game passa a criar sua própria identidade e mostra que as comparações com os outros games citados param por aí. Se você não curte jogos realmente difíceis então não se arrisque, agora se você quer passar horas upando personagem, olhando quais armas e armaduras são boas, passando nervoso mas sabendo que ao vencer aquele chefão tenebroso terá seus momentos de glória, então não pense duas vezes porque nioh possui desafios de sobra e garantirá horas e mais horas de diversão.

Tá curioso para saber mais sobre o game? Então corre lá e acompanhe o nosso  walkthrough aqui no LEPOP!!!

 

Pontos fortes

  • Bom enredo
  • Menus do jogo são de fácil entendimento
  • Boa variedade de inimigos.

Pontos Fracos

  • Gráficos medianos

 

 

Não deixe de acompanhar as próximas análises do QUICK MATCH aqui no LE|POP.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar.

Até o próximo QUICK MATCH.

Compartilhe: