JOHN TITOR | VIAJANTES DO TEMPO PARTE I

Variedades| Visitas: : 268

Nós vamos trazer aqui no LEPOP duas matérias sobre viajantes do tempo, já falamos alguma coisa a respeito no LEPOPCAST 21, agora vamos detalhar um pouco mais essas histórias e trazer alguns dos documentos disponibilizados na internet. Será que estes casos são reais? Será que realmente a viagem no tempo um dia será possível?  Vamos saber mais sobre assunto!

 

JOHN TITOR

 

Entre os anos de 2000 e 2001 surgiu nos fóruns de internet um usuário inicialmente como o nome TimeTravel_0  que mais tarde ficaria conhecido como  John Titor, o mesmo alegava ser um viajante do tempo que veio do ano de 2036 e chegou a postar algumas previsões de fatos que aconteceriam entre os anos de 2004 e 2036.

Titor dizia morar em uma base militar em Tampa, na Flórida e tinha como missão desembarcar no ano de 1975 para coletar um 5100,modelo de computador fabricado pela IBM. De acordo com o viajante , a maquina possuía uma função em especial e depois confirmado por um funcionário da empresa, este computador permitia  qualquer programador  a ter acesso a todos os códigos da IBM e foi por conta disto que ele acabou extinto. O que nos faz pensar se isso realmente é verdade ou não, foi um fato bem curioso, confirmaram que um computador desses havia desaparecido dos estoques da empresa.

 

IBM 5100

 

Ano de 2036 – Segundo John o meio ambiente estaria prejudicado por conta da radiação e infestado de doenças, o que obrigaria a população a produzir os alimentos em locais internos. Descreveu o futuro como a vida em uma fazenda,as pessoas pasariam mais tempo lendo e interagindo mais umas com as outras, a religião seria bastante valorizada e as diversas crenças bem mais toleradas. As pessoas lá do futuro nos viam como pessoas que tinham tudo e não souberam aproveitar.

 

insígnia militar de John Titor

 

Principais previsões :

John Titor  mencionou que em 2012 haveria um conflito social nos EUA e ficaria pior. Durante esse periodo haverá deslocamento de muitas pessoas para regiões afastadas. Os que permanecerem teriam os seus direitos civis abalados em nome da “segurança”.

Uma possível guerra nuclear aconteceria em 2015 matando cerca de 3 bilhões de pessoas. A doença conhecida como “vaca louca” ou Creutzfeldt-Jakob Disease se propagaria, tornando-se devastadora e de fato em meados de 2014 – 2015 houve surtos da doença no mundo.

John Titor disse que a China colocaria um astronauta em órbita, o que veio a acontecer em outubro de 2003. Disse também que os fundamentos da viagens no tempo seriam desvendados no CERN – European Organization for Nuclear Research ou como era chamado antigamente Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire.

 

Máquina do tempo – Em uma de suas primeiras postagens John Titor falou sobre sua maquina do tempo (C204 Gravity Distortion), ele a descreveu como “unidade de deslocamento no tempo de massa estacionária alimentada por duas singularidades duplamente positivas girando no topo”,  a maquina continha:

 

  • duas unidades de armazenamento magnético para as micros singularidades duplas;
  • uma variedade de injeção eletrônica para alterar as micros singularidades de massa e gravidade;
  • um sistema de ventilação de raios X e congelamento de gravidade ou uma comporta variável de gravidade;
  • quatro principais relógios de césio;
  • três principais unidades computacionais;

 

Imagens do manual divulgadas por John Titor

 

 

De acordo com as postagens o dispositivo fora instalado na parte traseira de um Chevrolet Corvette conversível de 1967 e mais tarde num caminhão de 1987 que possuía tração nas quatro rodas. Titor postou trechos de um manual de uso que ele trazia consigo – e quem o analisou disse que aquilo realmente fazia algum sentido.

Além disso, ele alertou que alguns dos eventos descritos por ele podiam não acontecer. Essa concepção clássica da ciência diz que, ao viajar para o passado e alertar a humanidade, Titor criou duas linhas do tempo, sendo uma delas a original (vivida por Titor) e a outra paralela (criada após a viagem no tempo).

Vale deixar bem destacado aqui que a máquina usada por Titor não foi desenvolvida por ele e que seria supostamente propriedade do exército americano.

Abaixo temos algumas imagens do interior do corvette divulgadas na época:

 

Fotos do interior do Corvette divulgadas por Titor

 

Após meses debatendo, Titor avisou que aquele seria seu último dia naquele ano e não realizou qualquer outra postagem desde então.

Pessoas que mantinham contato com o viajante procuraram mais informações sobre algum “Jonh Titor” ou alguma família com o sobrenome. Um ou outro registro foi encontrado, mas nada que revelasse quem era de fato a pessoa por trás das postagens, tentaram também ratrear seu IP mas nada foi localizado.

No youtube é possível encontrar alguns documentários, e achar pessoas comentando sobre o caso. O fato é que isso até hoje é cercado de mistério, alguns dos fatos previstos aconteceram e outros não, o próprio John deixou claro que a partir da hora em que ele decidiu nos alertar sobre acontecimentos futuros, foram criadas duas linhas do tempo, a original no qual ele veio e a paralela no qual se deu depois dos alertas realizados. Infelizmente o que mais temos são perguntas do que respostas…

Gostou? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar.

Compartilhe:
  • Leonardo Favaretto

    10/10