CAVALEIROS DO ZODÍACO | LEPOPCAST 27

Animes & Mangas, Lepopcast, Variedades| Visitas: : 456

CAVALEIROS DO ZODÍACO-LEPOPCAST 27-lepop

LEPOPCAST no ar! E a nostalgia toma conta desse podcast, afinal falar de CAVALEIROS DO ZODÍACO é sempre uma volta às raízes da maioria dos fãs de animes.

CAVALEIROS DO ZODÍACO foi exibido no Brasil pela saudosa Rede Manchete durante os anos 90, mas teve sua exibição original no Japão pela famosa TV Asahi, entre 11 de outubro de 1986 a 1 de abril de 1989. Produzido pela Toei Animation adaptando o manga do lendário Masami Kurumada que foi publicado originalmente entre 1 de janeiro de 1986 a 12 de dezembro de 1990 pela revista Shonen Jump, sob o título original de Saint Seiya.

CAVALEIROS DO ZOÍACO se tornou uma febre mundial e dificilmente não está nas listas de favoritos dos amantes de animes/mangas.

Então, pegue sua armadura, eleve seu cosmo e acompanhe mais esse LEPOPCAST comentando tudo sobre CAVALEIROS DO ZODÍACO.

CAVALEIROS DO ZODÍACO-CDZ-LEPOPCAST 27-lepop

 

CURIOSIDADES

  • CAVALEIROS DO ZODÍACO (Saint Seiya) inicialmente receberia o título de Ringa No Rin. Que seria algo como Rin da Galáxia;
  • Seiya, o protagonista de CDZ, foi inspirado em outro personagem de Masami Kurumada chamado Ryuuji Takane, que é um boxeador que sonha em se tonar um campeão mundial dentre os pugilistas. A história de Ryuuji Takane é narrada no manga Ring Ni Kakero;
  • Seiya se chamaria Rin;
  • Muitos dos personagens de Cavaleiros do Zodíaco são basicamente extraídos de Ring Ni Kakero.

Abaixo, imagens de Ring Ni Kakero:

Baixe o episódio pra ouvir aonde, quando e quantas vezes quiser.

Gosta dos nossos podcasts? Então bora lá conhecer mais:

Apresentação: LLeo Favaretto, Carlo Barbagalo

Assine o nosso Feed: Feeds.Feedburner.com/Lepop

Também nos encontra pelos Agregadores de Podcast:  YouTUNEROuvindo Podcast

LEPOPCAST integra o Esquadrão Podcasts

Ouça mais episódios do LEPOPCAST

Siga o LE|POP nas redes sociais: Facebook | Twitter | YouTube

O LEPOPCAST vai ao ar às terças-feiras, 19 horas.

CREDITS
All musics contained in this podcast episode are licensed under Creative Commons Attribution License and/or are Royalty Free Musics, or Public Domain Musics.

Royalty Free Musics and Public Domain Musics by:
https://freepd.com/
http://danosongs.com/
http://incompetech.com/
http://audionautix.com/
http://www.bensound.com/
http://www.freesfx.co.uk
http://mcs.franknora.com/
http://www.freemusicpublicdomain.com
http://audiomicro.com/royalty-free-music
https://www.youtube.com/user/AudioLibraryEN

 

Creative Commons Musics by:
http://freemusicarchive.org

Creative Commons Music – Ending Theme by:

Island by MBB (Royalty Free Music)
Title: Island
Artist: MBB
Genre: Dance & Electronic
Mood: Bright
Download: https://goo.gl/7JUMdN

Licence:
You’re free to use this song in any of your videos, but you must include the following in your video description (Copy & Paste):

Island by MBB https://soundcloud.com/mbbofficial
Creative Commons — Attribution-ShareAlike 3.0 Unported— CC BY-SA 3.0
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/
Music promoted by Audio Library https://youtu.be/6by8zhaG04Y

Extracted Audio Files:
https://www.youtube.com/

SFX:
http://freesound.org/browse/
http://boodahjoomusic.com/blog/adobe-auditions-elusive-loopology-content/

 

Fair Use:
“Copyright Disclaimer Under Section 107 of the Copyright Act 1976, allowance is made for “fair use” for purposes such as criticism, comment, news reporting, teaching, scholarship, and research. Fair use is a use permitted by copyright statute that might otherwise be infringing. Non-profit, educational or personal use tips the balance in favor of fair use. No copyright infringement intended.”

LE|POP must state that in NO way, shape or form this web site intending to infringe rights of the copyright holder. Content used is strictly for research/reviewing purposes and to help educate. All under the Fair Use law.
LE|POP Not Own Anything. All the Rights in This Content Belong to Their Respective Owner/s.

NÃO SABE O QUE É 'PODCAST'? ENTÃO CLIQUE AQUI

 

LEPOPCAST é o Podcast semanal do LEPOP, e vai ao ar toda terça-feira às 19h, sempre com um tema ligado à cultura pop, ou com entrevistas das mais diversas. Sempre levando informação, entretenimento e diversão ao seu dia.

Assine o nosso FEED para receber as notificações de novos episódios do LEPOPCAST e fazer o download gratuito dos nossos podcasts e escutá-los onde e quantas vezes quiser. No trânsito, na esteira, no avião; pelo PCTablet ou Smartphone.

E você? O que achou desse Podcast sobre CAVALEIROS DO ZODÍACO? Deixe aí nos comentários pra gente saber. Conta aí.

Gostou? Então baixe o episódio, compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar.

Compartilhe:
  • AzBats

    Olá. Obrigado pelo podcast, primeiramente. Gostei do episódio. Quanto a questão da reprise dos episódios de CDZ que eram exibidos pela Manchete, pelo que sei a Manchete tinha um acordo de exibição com o importador do bonecos/actions figures dos Cavaleiros do Zodíaco, cujo os episódios foram repassados a “preço de custo” a emissora (o importador queria um parceiro para divulgar os brinquedos e a melhor forma de divulgação era a tv), depois de recusados pela Globo, SBT, Bandeirantes e Record, os Cavaleiros do Zodíaco chegaram a Manchete. Até onde se sabe, depois do primeiro lote de episódios, o importador/licenciador no Brasil não queria mais repassar os episódios do anime a preço de custo e sim readequar os valores para “valores de mercado”. Com o bons números de audiência, a Manchete não desejava rever o acordo para valores de mercado e pagar por um valor mais condizente com a realidade.Daí teve esse impasse entre o licenciador/importador e a emissora de tv que justificaria as reprises.
    Acabei de ouvir o podcast e estranhei uma coisa: vocês não comentaram, nem mesmo que rapidamente, a respeito do longa metragem em computação gráfica “A Lenda do Santuário” lançado no ano de 2014, que até eu sei desperta reações negativas em muitos fãs.
    P.S. O único action figure/cloth myth que tenho é um Shun de Andrômeda com Armadura Divina ou como é conhecida Kamui.

    • Lepopblog

      Fala aí, Az!
      Bem vindo ao LE|POP.

      Muito obrigado pelo comentário e pelo feedback.
      Bacana saber sobre esses detalhes da importação e licenciamento da série aqui no Brasil. Essa informação nós não tínhamos na hora de montar a pauta da gravação do podcast. Obrigado por compartilhar.

      Quanto ao longa 3D, por mais estranho que seja admitir isso, nós esquecemos de colocar na pauta. Hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha. É… Eu sei… Soa estranho pra danar, mas é a mais dura realidade. Hahahahahahahahahahaha

      Um outro adendo é sobre o MMO e a série da Netflix. Nenhum deles entrou na pauta porque esse episódio já estava gravado (faltando a finalização da edição) antes do lançamento desses conteúdos. Em seguida tivemos de dar uma pausa organizacional (vide LEPOPCAST 26) pra ajustar algumas coisas e nesse meio tempo é que sairam as notícias do game e da série.

      Mais uma vez, muito obrigado pelo comentário e pelo feedback.
      Fique a vontade pra conferir mais do nosso conteúdo, compartilhar com os amigos, com as inimigas, com os vizinhos, com geral.

      Vlw!