ELE É O CARA | KOJIMA NA BGS 2017

Games, Variedades| Visitas: : 155

Senhores leitores, hoje venho para falar de ninguém menos do que a lenda por trás de uma das franquias de maior sucesso da historia dos games, Hideo Kojima.Kojima - BGS - lepop

O currículo do cara é absurdo, ele é quase um midas na área dos games, Kojima é reconhecido por fãs e pela mídia especializada como um dos top 10 diretores mais influentes do mundo dos games, e não é a toa essa fama, metal gear foi lançado em 1987 para o MSX2 e o sucesso foi fenomenal, super aclamado pela crítica e na época os jogos tinham que ter alem de uma boa jogabilidade uma boa história, e metal gear nunca deixou a desejar.

Mas os americanos só puderam desfrutar dessa obra de arte quando o game foi totalmente reformulado para o NES, ou Nintendinho como conhecemos aqui no Brasil. A história de Solid Snake invadindo Outerheaven bombou na época garantindo uma continuação, Metal Gear 2 que trouxe muitos elementos para Metal Gear Solid. Na mesma época, Kojima desenvolveu Snatcher que era um jogo cyberpunk de aventura que fez muito sucesso no PC engine.

Metal Gear - Kojima- lepop

A fama estourou de fato com a serie Metal Gear Solid, que foi lançada para o Playstation 1 considerada até hoje uma obra de arte graças a história bem desenvolvida, com um Solid Snake carismático invadindo a instalação de shadow moses, cutscenes bem elaboradas ( a parte da tortura em especial é brilhante ) e outras coisas mais que levam o jogador a querer zerar o jogo de todas as maneiras possíveis.

Metal Gear Solid 2 já não teve o mesmo sucesso muito devido ao protagonista, é um excelente game mas pô, cadê o Snake? Raiden não caiu nas graças dos fãs mas Kojima numa sacada de gênio trouxe Snake novamente a ação em Metal Gear Solid 3 para Playstation 2, mas não era o mesmo Snake do primeiro e sim o próprio Big Boss ( temos uma detalhada matéria sobre Metal Gear aqui no LE|POP, da uma conferida depois que está fantástica).

Depois disso ele trabalhou em Castlevania Lords of Shadow, outro jogo bem bacana e Metal Gear 4, onde vemos um Snake mais velho mas não menos letal em ação, na nova geração Metal Gear: The Phantom Pain foi um dos poucos a conseguir 10/10 em quase todos os meios de critica especializada, contando o desfecho da saga de Big Boss.

Alem de tudo isso, Kojima foi vice presidente da Konami e hoje tem seu próprio estúdio, a boa noticia: se quiser ver essa lenda ao vivo e a cores, ele vai estar na Brasil Game Show dias 11, 12 e 13 de Outubro, corre no site dos caras e garante sua vaga pois é uma oportunidade única para os gamers estarem com quem mais entende do assunto.BGS10 - BGS 2017 -Kojima - lepop

A BGS vai acontecer no Expo Center Norte, pertinho da estação tietê do metrô  do dia 12 ao dia 15 de Outubro, com diversas atrações além do mito Kojima, várias novidades do mundo dos games você vai encontrar por lá inclusive demos de Jogos super esperados que você vai poder conferir em primeira mão, corre que ainda tem ingresso disponível Não Perca!

Gostou da notícia? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar

Compartilhe: