CAVALEIROS DO ZODÍACO: ALMA DOS SOLDADOS | QUICK MATCH

Quick Match| Visitas: : 94

QUICK MATCH tá na área aqui no LEPOP  trazendo uma breve análise daquele game que já está entre nós há algum tempo, mas ainda é assunto nas conversas da galera que é fã, e para você que precisa de uma informação rápida sem muita enrolação este é o lugar certo. Curtiu? Então bora lá, porque hoje temos Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos soldados!

 

Ficha Técnica

 

Título: Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos soldados (Saint Seiya: Soldiers’ Soul)

Lançamento: 25/09/2015

Platarforma: Ps3, Ps4, PC

Desenvolvedora: Dimps

Distribuidora: Bandai Namco Entertainment

 

Os guerreiros da esperança!

 

Os cavaleiros do Zodíaco como todo mundo está careca de saber,  é uma série de mangá japonês escrito e ilustrado por Masami Kurumada, publicada na revista semanal Weekly Shonen Jump de 1986 a 1990, e adaptada para uma série animada de TV pela Toei Animation de 1986 a 1989.

Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco depois que se tornou sucesso na França em 1988, onde recebeu o nome de Les Chevaliers du Zodiaque, o que foi também o primeiro lançamento estrangeiro da série, no Brasil o anime estreou nem 1 de setembro de 1994 pela Rede Manchete, e permaneceu na programação do canal até 1997.

Em 2015, o Playstation 3 recebeu o game que mais tarde sairia para playstation 4, nós brasileiros tivemos a sorte de contar com  a equipe que dublou a série na TV dando voz aos guerreiros agora no game.

 

Hades vs Seiya

 

Trama

O bacana do jogo é que podemos vivenciar as  histórias que aconteceram na série, podemos escolher na tela inicial a Saga do Santuário, a Saga de Asgard, a Saga de Poseidon e por ultimo a Saga de Hades. Basicamente o game narra as sagas e seus acontecimentos, para quem não assistiu o anime e quer saber em detalhes os fatos narrados no jogo, recomendo que assista. O game dá uma passada bem por cima dos fatos e foca mais nas batalhas.

 

Shiryu de Dragão vs Máscara da morte de Câncer

 

O Jogo

É aquele game de luta em que você executa alguns combos, enche a barra de especial e vibra quando o personagem executa seu especial usando aquela técnica que nos encantava nas tardes da rede manchete, fora isso o game conta com uma passagem bem superficial sobre os principais momentos da série, talvez meio que proposital, a dublagem em nosso idioma apesar de ser com a maioria dos dubladores da série, ficou um pouco forçada. Em alguns momentos você pode se irritar com o game, há mais diálogo do que jogo caso você esteja jogando o modo história.

 

Personagens fiéis ao anime!

 

Jogabilidade

Particularmente não é algo tão complicado, no primeiro momento que colocar as mão no game e começar a jogar, não deve demorar muito até pegar o esquema das batalhas e o mais legal, usar os golpes vistos no anime.

 

Hyoga vs Milo de Escorpião.

 

Gráficos

Cavaleiros do zodíaco alma dos soldados está bonito os cenários estão bem feitos, os personagens bem fiéis ao anime e as armaduras que além de estarem iguais ao do anime, possuem brilho e sim se parecem com armaduras, não tem essa coisa de armadura que parece ser de vinil, pano, plástico, nada disso. O que me frustra um pouco é que com o decorrer das batalhas as armaduras e os próprios cavaleiros não sofrem danos, os mesmos cavaleiros e armaduras que começaram inteirinhos lá na casa de Áries chegam na última luta sem nenhum arranhão. Acredito que não seja proposital, mas parece que tiveram preguiça de fazer algo mais detalhado, não sendo chato, mas já sendo  alguns detalhes não podem ser deixados de lado e infelizmente o game pecou nisso.

 

O poderoso Camus de Aquário com a armadura divina.

 

Concluindo

Cavaleiros do Zodíaco: alma dos soldados ainda não é um game que seja da altura do anime, mas para quem é fã vai trazer boas recordações e uma boa diversão. É certo dizer que faltaram detalhes que ao meu ver não poderiam faltar, as musicas do anime poderiam compor a trilha sonora para deixar as coisas mais emocionantes, felizmente para que tem PC isso de certa forma pode ser compensado, já que existem mods que permitem essa mudança. De resto para quem é fã e mesmo quem ainda não é, vale a pena conferir.

 

Pontos fortes

  • Bons gráficos
  • Boa jogabilidade
  • A dublagem em nosso idioma com os dubladores da série.

Pontos Fracos

  • As armaduras e personagens não sofrem danos, isso deveria ser inserido ao menos no modo campanha

 

 

Saint Seiya Cosmo Fantasy

Foi liberado para Android e IOS o game Saint Seiya Cosmo Fantasy, trazido também pela Bandai Namco o RPG é um prato cheio para os fãs e traz as principais sagas vistas na TV. No Japão o game ficou conhecido como Zodiac Brave e foi lançado lá em 2016.

Abaixo o trailer do game:

 

 

Não deixe de acompanhar as próximas análises do QUICK MATCH aqui no LE|POP.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar.

Até o próximo QUICK MATCH.

 

Compartilhe: