CAPCOM | MEGA MAN 11 E MEGA MAN X

Games| Visitas: : 123

A semana está apenas começando e a gigante Capcom anunciou durante o evento de 30 anos da franquia Mega Man que todos os oitos games da série Mega Man X serão relançados para os consoles atuais. Vale lembrar, que não foram divulgados datas, valores e se os jogos serão lançados em uma única coletânea ou serão divididos.

 

 

Tá pensando que acabou? Então se liga, a empresa aproveitou e já soltou outra bomba, Mega Man 11 está por vir e tem previsão de lançamento para 2018 com versões para Nintendo Switch, X Box One, Playstation 4 e PC.

 

Imagem do novo game

Quer saber mais sobre Mega Man 11? Então confere o trailer aí:

 

 

Para quem não conhece Mega Man…

 

A franquia teve inicio em 1987 com o primeiro Mega Man, e suas sequências compõe a série original de jogos, foram também criadas várias sub-série spinoffs que se passam no mesmo universo fictício. Inicialmente o personagem seria todo branco e não azul, seu co-criador Keiji Inafune se inspirou no herói Astro Boy para criar Mega Man.

 

Mega Man

 

Na série, dois gênios da robótica, Dr. Albert Wily e Dr. Thomas Light, criam uma nova geração de robôs superior a quaisquer outros já criados (Robot Masters). Então, Wily, ex-sócio de Dr. Light (criador de Mega Man), vendo o incrível potencial dos robôs, começa a imaginar que, com eles sob seu comando, poderia ter um enorme poder nas mãos. Ao compartilhar seus planos de domínio com Light e ter retorno negativo, rouba seu projeto inicial, Protoman (Blues, no original japonês), para servi-lo, junto com outros robôs.

Dr. Light, então, cria Rock, um robô ajudante de laboratório e Roll, uma ajudante doméstica. Quando Wily resolve usar os Robôs para cometer terrorismo, Rock não entende porque seus irmãos estariam cometendo tais barbaridades e pede para Dr. Thomas Light torná-lo num robô de batalha para deter Wily. Surge então Mega Man, o robô azul que sempre estraga os planos malignos de Wily.

 

 

Algum tempo depois, Dr. Light cria um novo robô chamado X. X era um robô muito forte, e por isso ele tinha capacidade para desrespeitar algumas leis da robótica. Com medo, Dr. Light resolve deixar X armazenado em uma cápsula para que no futuro a humanidade tenha melhor controle sobre os robôs. Essa criação só é despertada um século depois pelo explorador Dr. Cain. A tecnologia de X era avançada demais para aquela época e acabou dando origem a um novo tipo de robô chamado reploid. Alguns reploids, revoltaram-se contra a humanidade, e foram chamados de Mavericks. O novo vilão da vez agora é Sigma.

Em Mega Man Zero, o jogo muda: X (o original) está desaparecido e sua cópia perfeita controla uma cidade onde a paz é mantida à força. Ciel, a líder dos rebeldes, lidera uma expedição para encontrar o lendário Reploid, Zero. Encontrado em estado de animação suspensa, Zero é trazido de volta à vida por Ciel e logo em seguida une-se a ela e à Resistência contra o Copy X.

Gostou da notícia? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar.

Compartilhe: