Le|Pop
Bom-dia-Veronica-Banner-Netflix-Lepop

BOM DIA, VERÔNICA | CONHEÇA O SUCESSO DA DARKSIDE BOOKS QUE VAI VIRAR SÉRIE NA NETFLIX

‘BOM DIA, VERÔNICA’, LIVRO POLICIAL LANÇADO SOB PSEUDÔNIMO, AGORA GANHA NOVA EDIÇÃO E UMA CONTINUAÇÃO: ‘BOA TARDE, VERÔNICA’

Bom-dia-Veronica-Poster-Casoy-Montes-Lepop

Ilana Casoy e Raphael Montes, ou melhor, a dupla Casoy e Montes são os verdadeiros autores do thriller hipnotizante Bom Dia, Verônica, lançado pela DarkSide Books em 2016 sob o pseudônimo de Andrea Killmore e que vendeu 10 mil exemplares na primeira tiragem. A revelação aconteceu na frente dos fãs da editora, no estande da Submarino, na Bienal do Livro neste ano. Estava anunciada uma conversa do público com a criminóloga Ilana Casoy, autora de livros da DarkSide, quando o escritor Raphael Montes foi convidado para participar da mesa. E o segredo guardado há anos foi quebrado.

Ilana e Raphael seguem com suas carreiras solo, ela como criminóloga, consultora e autora; e ele como autor e roteirista de thrillers e policiais. Mas quando os dois se encontram, surge a dupla Casoy e Montes. A DarkSide Books aposta no encontro dessas duas mentes capazes de criar histórias únicas e sombrias, próximas do perigo e familiares aos amantes da literatura dark. Uma parceria rara no mundo da literatura entre crime real e ficção, Casoy & Montes são investigadores natos, escritores que mergulham fundo no do lado mais obscuro do ser humano.

Bom-dia-Veronica-Display-Lepop

Como parte dessa aposta, a DarkSide Books também anuncia a publicação de uma nova edição do policial, agora com os nomes dos reais autores na capa. E uma continuação da história da escrivã Verônica Torres: “Boa Tarde, Verônica”, que chega às livrarias no primeiro semestre de 2020.

Agora com os nomes revelados, a dupla Casoy e Montes comenta o processo de criação de sua obra: “Com “Bom Dia, Verônica”, homenageamos o thriller investigativo, como ao “Silêncio dos Inocentes” e “O Colecionador de Ossos”, tudo envolto com elementos brasileiros e conduzido por Verônica, uma personagem complexa e dúbia como só a realidade pode inspirar”, pontua Montes.

O melhor de misturar o crime real e a ficção é poder modificar a história. É poder colocar a sua própria alma dentro de cada personagem”, completa Ilana Casoy.

CRIME REAL E FICÇÃO

Chegou a hora de abrir a caixa e revelar muito mais que um mistério — uma parceria, um pacto vivo a quatro mãos, um suspense que atormentou leitores e despertou questionamentos. Qual é a verdadeira identidade de Andrea Killmore?

Por trás de um thriller hipnotizante e surpreendente, a união de duas mentes sombrias, familiares ao perigo e a todos os amantes da literatura dark: Casoy e Montes.

Em “Bom dia, Verônica“, a rotina da escrivã de polícia Verônica Torres era pacata, burocrática e repleta de sonhos interrompidos até aquela manhã. Um abismo se abre diante de seus pés de uma hora para outra quando, na mesma semana, ela presencia um suicídio inesperado e recebe a ligação anônima de uma mulher clamando por sua vida. Sem hesitar, Verônica abraça a oportunidade de mostrar suas habilidades investigativas e mergulha sozinha nos dois casos. Mas, ao longo do caminho, ela se enreda em uma trama inesperada, repleta de acontecimentos que a levam a um encontro com o lado mais sombrio do coração humano.

SOBRE ILANA CASOY

Ilana Casoy é criminóloga e autora dos best-sellersArquivos Serial Killers – Louco ou Cruel? / Made in Brazil’ e ‘Casos de Família – Arquivos Richthofen e Nardoni’. Além dos livros, Ilana será host do programa “Em Nome da Justiça”, que será exibido no canal AXN, da Sony Brasil. Atualmente, escreve roteiros para TV e cinema, como “Uma Família Feliz” e “A Menina Que Matou Os Pais”.

SOBRE RAPHAEL MONTES

Raphael Montes nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Escreveu os romances ‘Suicidas’, ‘Dias Perfeitos’, ‘O Vilarejo’, ‘Jantar Secreto’ e ‘Uma Mulher No Escuro’, sucessos de público e de crítica, traduzidos em mais de 20 países e com os direitos de adaptação vendidos para o cinema. Além dos livros, Raphael apresentou um programa de literatura na TV Brasil e foi colunista semanal do jornal O Globo por dois anos. Atualmente, também escreve roteiros para TV e cinema, como “Uma Família Feliz”, “A Menina Que Matou Os Pais” e “Praça Paris”.

Bom-dia-Veronica-Montes-Casoy-Lepop

“BOM DIA, VERÔNICA” NA NETFLIX

O sucesso de “Bom dia, Verônica” tem sido tanto, que a Netflix anunciou a adaptação da obra e o elenco oficial já conta com Eduardo Moscovis (Policial Brandão), Camila Morgado (Janete) e Tainá Muller (Verônica). A série contará a história da escrivã de polícia Verônica Torres, que decide mostra suas habilidades investigativas assumindo dois casos inesperados, o que acaba colocando sua vida e a sua família em perigo.

Ilana Casoy e Raphael Montes, as mentes sombrias por trás do suspense eletrizante “Bom dia, Verônica”, deram uma entrevista especial ao Dakblog da DarkSide Books e comentaram sobre a experiência de escrever um livro a quatro mãos e as novidades a respeito da nova série que já está em produção. Você pode ler a entrevista completa clicando aqui.

Bom dia, Verônica” pode ser adquirido diretamente pelo site da DarkSide Books. Clique aqui e garanta já o seu exemplar e de quebra conheça muitos outros títulos incríveis da literatura dark.

(Texto e Imagens: Divulgação | Fotos por Leandro Pagliaro)

BENEDICT CUMBERBATCH E MICHAEL SHANNON ESTAMPAM PÔSTER DE ‘A BATALHA DAS CORRENTES’ 2

E aí, curtiu? Então compartilhe com geral e mostre o LEPOP pra mais gente.

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP.

E se você gosta de cinema e séries:

Aproveite também pra ler nossas críticas.


Luiz Leonardo Favaretto

Formado em Gestão em TI, apaixonado por bodybuilding, cultura pop e economia. Gosta de escrever sobre os mais variados temas. Tem planos de lançar uma saga medieval que já vem escrevendo há algum tempo, enquanto se diverte tecendo contos de ação, suspense e terror. Adora podcasts, cinema e vê no mundo das histórias uma das mais fantásticas formas de expressar toda a criatividade humana.