Le|Pop
BUCKY-IMAGEM-LEPOP

BUCKY | CURIOSIDADES

Bom, vamos lá, forcem um pouco a memória de vocês e tentem lembrar desse anime que fez um razoável sucesso por aqui, embora em seu país de origem não tenha conseguido o mesmo efeito, Bucky possui uma história bem legal e nos diverte ao mesmo tempo, bora saber mais!

ANIME

bucky-LEPOP

Bucky, que no original se chama Jibaku kun – Twelve World Story ( Pequeno Jibaku- A História dos Doze Mundos)  é uma série de mangá criada por Ami Shibata, foi publicada entre 1997 e 1999. Recebeu uma adaptação para anime de 26 episódios pelo estúdio Softx Trans Arts, exibida originalmente na TV Tokyo entre outubro de 1999 e março de 2000.

Olhando de primeira, Bucky é uma bizarrice total. O traço é bem estranho, mas ao mesmo tempo interessante, principalmente porque foge daquele lance de personagens com traços “certinhos” e tudo mais. Mas é aí que está o charme da série: é tão bizarra que diverte. Fugir dos padrões é a ordem.

Bucky no Brasil

Em meados de 1999, a Band resoveu investir em programações infantis, para isso, foi ao ar Barney e o programa É o Bicho. A emissora até tentou trazer Os Cavaleiros do Zodíaco, mas este estava em situação complicada por conta da falência da Rede Manchete, no final das contas a emissora conseguiu Dragon Ball Z. Com a saída do É o Bicho do ar, a Band precisava tapar o buraco na programação e utilizou o anime para isso. A emissora não esperava um sucesso tão grande do anime e este logo se tornou o programa mais visto da canal, com isso a Band decidiu criar o Band Kids. No programa foram inseridos além de DBZ, Os Seis Biônicos e o desconhecido Bucky.

Bucky estrou por aqui quatro meses após seu encerramento no Japão e se uniu ao Street Fighter como sendo um dos animes mais rápidos a chegarem ao Brasil. Apesar de não ter se tornado um sucesso propriamente dito, Bucky foi o anime mais bem sucedido do Band Kids além de Dragon Ball Z. Isso não o impediu de ter se tornado um tapa buracos na programação da emissora, dando seus últimos suspiros na grade da Rede 21.

A história…

Em um planeta estranho, existem 12 mundos, que são exatamente na forma de um relógio, onde cada número representa um número diferente. Cada um desses mundos é protegido por uma “Grande Criança” como são chamadas as pessoas que caçam os monstros Encrenqueiros, com ajuda dos espíritos (as bolinhas rosas com cara de gente). Estes espíritos explodem os inimigos, quando arremessados contra eles.

Bucky é um garoto egoísta e orgulhoso que sonha em governar o mundo, e é inexplicavelmente escolhido por Spak, considerado a maior Grande Criança de todos os doze mundos, para ser seu sucessor. A partir daí, Bucky sai com seu espírito chamado Jibak, e no decorrer da história encontra Pink e Kai, também Grandes Crianças, e juntos vão derrotando os Monstros Encrenqueiros, além de encontrarem outras Grandes Crianças durante a sua jornada.

CURIOSIDADES

  • Inicialmente os Monstros Encrenqueiros eram apenas criaturas que também compartilhavam os 12 mundos com as pessoas. Essa ordem natural foi desmanchada quando o surgiu o Veneno do Despertar. Quando uma criatura entra em contato com essa substância, ela se torna uma besta maligna e incontrolável.
  • Existem doze espíritos e todos eles se parecem uns com os outros, tendo apenas algumas poucas diferenças entre si. Um pode ter um tapa olho e uma trança, enquanto outro apresenta apenas um bigode fino e botas nos pés. Porém todos tem a mesma cara.
  • Quando uma Grande Criança se torna velha demais para se manter no posto, elas são convidadas a se tornarem Grandes Soldados na Torre Pontiaguda. Contudo, ninguém nunca aceitou o posto, exceto Reo, a antiga Grande Criança do Mundo Doze. Por essa razão vive sozinho no Mundo Zero.

Como é de praxe, logo abaixo estamos disponibilizando o primeiro episódio, boa diversão!

Animes- Bucky Ep 01 Dublado

DIAMOND FILMS DIVULGA PÔSTER DE ‘MIDWAY - BATALHA EM ALTO MAR’ 2

E aí, curtiu? Então compartilhe com geral e mostre o LEPOP pra mais gente.

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.


Carlo Barbagalo

Formado em análise e desenvolvimento de sistemas e Educação física, gosta de musculação e artes marciais. Atualmente está focado em seu desenvolvimento pessoal e nas horas vagas coleciona figuras de ação de tokusatsus, curte games, cinema e séries.