QUICK MATCH na área aqui no LEPOP trazendo uma breve análise daquele game que já está entre nós há algum tempo ou nem tanto assim, mas ainda é assunto nas conversas da galera que é fã, e para você que precisa de uma informação rápida sem muita enrolação, este é o lugar certo.
Curtiu? Então bora lá, porque hoje temos Captain Tsubasa: Rise Of New Champions !
FICHA TÉCNICA
Título: Captain Tsubasa: Rise Of New Champions
Lançamento: 28/08/2020
Plataforma: Microsoft Windows, Playstation 4, Nintendo Switch
Desenvolvedora: Bandai Namco Entertainment
Sem zueira quem já ouviu o Lepopcast, sabe que não sou fã de jogos de futebol, não gosto de FIFA, PES ou qualquer outro, sem muitos comentários, simplesmente são games que não me chamam a atenção. Mas, eis que surge Captain Tsubasa: Rise of New Champions, game que poderia passar facilmente, se não fossem os chutes especiais que os caras dão, sai tigre, águia e mais uma porrada de poder, pois é, isso é um detalhe, mas detalhe esse que me fez dar uma chance para o game e viciei, o game sai completamente dos moldes dos jogos de futebol que existem.
Pois é meus caros, quem tá pensando que o jogo é mais um game de futebol, pode se decepcionar, exatamente porque as regras do esporte basicamente não estão lá, esquece esse negócio de falta, pênalti, cartão, expulsão, isso não rola e se tem essa possibilidade, não cheguei a ver, a verdade é que esses detalhes poderiam fazer a diferença entre deixar a experiência mais bacana, ou tornar tudo mais do mesmo com o diferencial de ser um game de anime com aqueles exageros que conhecemos.
TRAMA
Bem a trama aqui é bem simples e separada em dois momentos: o primeiro deles é a busca do Nankatsu pelo seu terceiro título do Campeonato Nacional Juvenil. No outro, através da criação de um novo personagem, você deve traçar o seu caminho dentro de um time de futebol juvenil até uma das maiores conquistas que um jogador de futebol pode alcançar.
O JOGO
Como já havia dito, é um game de futebol, mas não igual ao que conhecemos, já vi em alguns lugares o classificarem como luta, mas pera aí um game de luta tem como objetivo zerar a barra de HP do adversário, em outras palavras nocautear o inimigo e em Captain Tsubasa as coisas não são bem assim, pode ter uma porrada aqui e ali coisa que acontece em jogo de futebol na vida real e é bom termos isso em mente, porque nem por isso o esporte muda de nome e passa a se chamar UFC, né? O game tem algumas coisas absurdas? Sim, tem pra dar e vender, as regras do futebol quase nem existem, mas estamos falando de um jogo inspirado em um anime, não dava pra querer muito. Quem curte anime sabe o que quero dizer e sabe muito bem que o exagero, é a alma do negócio. Por isso eu acho importante avisar, Captain Tsubasa não é um game de futebol convencional, por tanto, antes de gastar sua grana dá uma olhada nas diversas gameplays que estão espalhadas no youtube.
O game traz muitos times e que você consegue utiliza-los nas opções de campeonatos, dá para jogar online, tem o modo história e ainda permite liberar mais dois times secretos.
JOGABILIDADE
Bom, quem já me viu jogando, sabe que não sou muito habilidoso, mas o game dá uma facilitada enorme durante a gameplay, ele não é tão fácil assim tá? Tem uns esquemas de ficar tocando a bola entre um personagem e outro que até agora não entendi, mas tem tutorial, se depois tiver alguma dúvida é possivel relembrar esses movimentos, bom eu diria que não tem crise aqui, dá pra jogar de boa, fazer gols e se divertir.
GRÁFICOS
Graficamente falando o game é bonito e nem vou fazer comparações com outros games baseados no anime porque é covardia, mas quem curtiu o anime vai se surpreender positivamente, realmente Captain Tsubasa ficou beeem bonito. Vou deixar um vídeo logo na sequencia, com a evolução dos games da franquia, vale a pena conferir:
CONCLUINDO
Se você é desses que curte games realistas de futebol e quer uma experiência parecida, esquece, Captain Tsubasa: Rise Of New Champions não é pra você, mas se quiser arriscar, pega emprestado, dá um jeito, porque pagar 250 pila pra se arrepender depois é triste, agora, se você curtiu o anime e quer reviver a nostalgia da época da Manchete, vai fundo.
Por mais que Captain Tsubasa não seja um game de futebol ao estilo do que existe hoje no mercado, cara ele é bem divertido, a única coisa zuada é esse lance de passe de temporada que deve acrescentar mais jogadores ao game e talvez alguma coisa de história, mas isso não é certeza, tirando essa conversa, o jogo é nota 10 e repito, não sou fã de futebol, mas esse aqui dou o braço a torcer, ficou foda!
Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.
Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.
Até o próximo QUICK MATCH.