Le|Pop
BELAS-ARTES-DRIVE-IN-BANNER-LEPOP

COM INGRESSOS ESGOTADOS PARA AS QUATRO PRIMEIRAS SEMANAS, BELAS ARTES DRIVE-IN ABRE MAIS DUAS SEMANAS DE PROGRAMAÇÃO

FILMES EXIBIDOS ENTRE 14 E 26 DE JULHO COMEÇAM A SER VENDIDOS NESTA QUARTA-FEIRA, A PARTIR DAS 15HS

INTERESTELAR-IMAGEM-LEPOP

Antes mesmo de começar, o Belas Artes Drive-in no Memorial teve ingressos esgotados paras as primeiras quatro semanas. Devido a essa grande procura, o Belas Artes Drive-in abre agora vendas para mais duas semanas de programação, de 14 até 26 de julho. Os ingressos começam a ser vendidos amanhã, quarta-feira, dia 17 de junho, a partir das 15hs.

Alguns dos filmes mais procurados na primeira etapa de vendas do drive-in, como Cinema Paradiso, Apocalipse Now – Final Cut, Laranja Mecânica, Mad Max: Estrada da Fúria, A Vida É Bela, O Fabuloso Destino De Amélie Poulain e Pulp Fiction: Tempo De Violência ganham mais sessões e novos filmes juntam-se à programação para agradar ainda mais os cinéfilos da cidade de São Paulo.

Dessa vez, os diretores David Cronenberg, John Carpenter e Pedro Almodóvar estão em destaque com filmes como Christine, O Carro Assassino, de Carpenter, Videodrome: A Síndrome Do Vídeo, de Cronenberg e Mulheres À Beira De Um Ataque De Nervos e A Lei Do Desejo, de Almodóvar. Entram também Furyo: Em Nome Da Honra, com David Bowie, o clássico O Gordo e o Magro em Filhos do Deserto, a adaptação de Stephen King, Conta Comigo, Interestelar, de Christopher Nolan e Buena Vista Social Club, de Win Wenders.

O evento é uma parceria entre o Petra Belas Artes e o Memorial da América Latina, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e acontecerá a partir do dia 17 de junho, com programação divulgada até 26 de julho. Os ingressos no valor de R$ 65,00 estão à venda através do site https://www.cinebelasartes.com.br/drive-in/


PROGRAMAÇÃO

TERÇA-FEIRA 14/07

19h – Apocalipse Now – Final Cut


QUARTA-FEIRA 15/07

19h – Furyo: Em Nome Da Honra


QUINTA-FEIRA 16/07

18h30 – Mulheres À Beira De Um Ataque De Nervos

21h – Laranja Mecânica


SEXTA-FEIRA 17/07

19h – Mad Max: Estrada da Fúria

23h – Christine, O Carro Assassino


SÁBADO 18/07

18h – Conta Comigo

20h30 – Mulheres À Beira De Um Ataque De Nervos

23h – Interestelar


DOMINGO 19/07

18h – A Vida É Bela

21h – Furyo: Em Nome Da Honra


TERÇA-FEIRA 21/07

19h – A Lei Do Desejo


QUARTA-FEIRA 22/07

19h – Buena Vista Social Club


QUINTA-FEIRA 23/07

18h – O Fabuloso Destino De Amélie Poulain

21h – Pulp Fiction: Tempo De Violência


SEXTA-FEIRA 24/07

18h – Apocalipse Now – Final Cut

23h – Videodrome: A Síndrome Do Vídeo


SÁBADO 25/07

18h – O Gordo e o Magro em Filhos do Deserto

20h – Buena Vista Social Club

23h – Interestelar


DOMINGO 26/07

18h – Cinema Paradiso

21h – A Lei do Desejo


SERVIÇO

BELAS ARTES DRIVE-IN

Onde: Memorial da América Latina – Entrada pela Rua Tagipuru, s/no. – Portão

Quando: a partir de 17 de junho, de terça a domingo

Horários e Classificação indicativa: consulte a programação

Ingressos e combos deverão ser adquiridos antecipadamente através do site do Petra Belas Artes

Valores de Ingresso: R$65,00 para carro com até 4 pessoas

Capacidade para 100 carros por sessão

Mais informações e vendas através do site: https://www.cinebelasartes.com.br/drive-in/

Sob orientação da área da saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus, o Belas Artes Drive-In seguirá protocolos rigorosos de saúde, com regras de distanciamento social, higiene, limpeza de ambientes, comunicação e monitoramento. Entre os cuidados obrigatórios, estão a distância mínima de 1,5 metro entre pessoas e carros em todos os ambientes, máximo de quatro ocupantes no carro, compra via internet e exigência do uso de máscaras.

Para manter o distanciamento, o acesso ao áudio dos filmes será obtido por meio do rádio do carro, sintonizado em 107,5 FM – o método de transmissão é um dos diferenciais do projeto, que antes e depois das sessões terá músicas selecionadas pela Nomade Orquestra nessa mesma sintonia da rádio. A posição dos carros em fila será organizada pela equipe do evento, que posicionará carros maiores, do tipo utilitários, na lateral do espaço, para melhor visibilidade dos demais. Os banheiros disponibilizados durante a exibição terão álcool gel e serão higienizados a cada uso. A equipe será responsável pela organização do espaço para que não haja nenhum tipo de aglomeração.


FICHA TÉCNICA DOS FILMES:

INTERESTELAR

Direção: Christopher Nolan
Ano: 2014
Classificação: 10 anos
Duração: 169 min

SINOPSE:

As reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar.


CONTA COMIGO

Direção: Rob Reiner
Ano: 1986
Classificação: 12 anos
Duração: 89 min

SINOPSE:

Após um desconhecido ser morto acidentalmente, perto de suas casas, quatro meninos, de Oregon, decidem ver o corpo. No caminho, Gordie Lachance, Vern Tessio, Chris Chambers e Teddy Duchamp encontram um homem em um pântano cheio de sanguessugas. Começando como uma simples brincadeira, a aventura dos garotos evolui para um evento marcante em suas vidas.


MULHERES À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS

Direção: Pedro Almodóvar
Ano: 1988
Classificação: Livre
Duração: 100 min

SINOPSE:

Mulher é deixada por amante, mas não se conforma e tenta entrar em contato com ele através de sua esposa, que também não sabe de seu paradeiro. Enquanto isso, sua amiga acha que está sendo perseguida pela polícia por causa do seu namorado terrorista.


A LEI DO DESEJO

Direção: Pedro Almodóvar
Ano: 1987
Classificação: 16 anos
Duração: 102 min.

SINOPSE:

Um diretor de cinema homossexual conhece um belo jovem, e os dois passam a noite juntos. No dia seguinte, está convencido de que foi um encontro casual e diz ainda estar apaixonado por seu namorado. O amante não entende e revela seu lado possessivo.


VIDEODROME: A SÍNDROME DO VÍDEO

Direção: David Cronenberg
Ano: 1983
Classificação: 18 anos
Duração: 89 min.

SINOPSE:

Max Renn, dono de uma pequena emissora de televisão a cabo, capta imagens de pessoas torturadas e mortas. Logo, ele descobre que a transmissão se chama Videodrome, é gerada em Pittsburgh e é muito mais que um mórbido show. Trata-se de um experimento que usa a televisão para alterar permanentemente as percepções das pessoas, causando sérios danos no cérebro.


CHRISTINE, O CARRO ASSASSINO

Direção: John Carpenter
Ano: 1983
Classificação: 18 anos
Duração: 110 min.

SINOPSE:

Arnie Cunningham compra um Plymouth Fury 1958, que ele chama de Christine. Ele então desenvolve uma obsessão doentia pelo carro, para o desespero de seu amigo atleta, Dennis Guilder. Depois do valentão Buddy Repperton desfigurar Christine, o carro se restaura perfeitamente e começa a matar Buddy e seus amigos. Determinado a acabar com as mortes, Dennis e a namorada de Arnie, Leigh Cabot, decidem destruir Christine.


FURYO: EM NOME DA HONRA

Direção: Nagisa Ōshima
Ano: 1983
Classificação: 16 anos
Duração: 145 min

SINOPSE:

Em 1942, vários soldados britânicos estão confinados em um campo de prisioneiros do Japão. O acampamento é dirigido por um oficial japonês com uma firme crença na disciplina, honra e glória, e que acha os britânicos um bando de covardes.


O GORDO E O MAGRO EM FILHOS DO DESERTO

Direção: William A. Seiter
Ano: 1933
Classificação: Livre
Duração: 68 min.

SINOPSE:

Dois homens enganam suas esposas para participarem de uma convenção. Um deles finge estar doente e consegue uma prescrição médica de um veterinário para poder viajar num “cruzeiro medicinal” ao Havaí.


BUENA VISTA SOCIAL CLUB

Direção: Win Wenders
Ano: 1999
Classificação: Livre|
Duração: 105 min.

SINOPSE:

Em 1996, o guitarrista Ry Cooder foi para Cuba gravar um CD com músicos que estavam no ostracismo. Dois anos depois, ele voltou à ilha na companhia do cineasta Wim Wenders e de uma pequena equipe para filmar o documentário. Em seu testemunho, Wenders se isenta de comentários políticos e privilegia a riqueza da música e a sabedoria dos veteranos. Mostra ainda momentos antológicos de apresentações do grupo, alternados com depoimentos dos próprios artistas onde eles se sentem mais à vontade: Havana.


APOCALIPSE NOW – FINAL CUT

Direção: Francis Ford Coppola
Ano: 1979
Classificação: 16 anos
Duração: 182 min.

SINOPSE:

Versão definitiva, restaurada e remasterizada, da obra prima de Francis Ford Coppola. No Vietnã, em 1970, o capitão Willard faz uma viagem perigosa e cada vez mais alucinante rio acima para encontrar e matar o coronel Kurtz, um antigo oficial promissor que ficou louco. Em um barco patrulha da Marinha cheio de inteligentes jovens de rua, um oficial da força aérea obcecado por surf e um fotógrafo maluco, Willard viaja cada vez mais para o coração das trevas.


PULP FICTION: TEMPO DE VIOLÊNCIA

Direção: Quentin Tarantino
Ano: 1995
Classificação: 18 anos
Duração: 154 min.

SINOPSE:

Os caminhos de vários criminosos se cruzam nestas três histórias de Quentin Tarantino. Um pistoleiro se apaixona pela mulher de seu chefe, um boxeador não se sai bem em uma luta e um casal tenta executar um plano de roubo que foge do controle.


A VIDA É BELA

Direção: Roberto Benigne
Ano: 1999
Classificação: Livre
Duração: 116 min

SINOPSE:

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.


LARANJA MECÂNICA

Direção: Stanley Kubrick
Ano: 1971
Classificação: 18 anos
Duração: 137 min

SINOPSE:

O jovem Alex passa as noites com uma gangue de amigos briguentos. Depois que é preso, se submete a uma técnica de modificação de comportamento para poder ganhar sua liberdade.


O FABULOSO DESTINO DE AMELIE POULAIN

Direção: Jean-Pierre Jeunet
Ano: 2001
Classificação: 14 anos
Duração: 122 min

SINOPSE:

Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.


MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA

Direção: George Miller
Ano: 2015
Classificação: 16 anos
Duração: 120 min

SINOPSE:

Em um mundo apocalíptico, Max Rockatansky acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de ninguém. Porém, após ser capturado pelo tirano Immortan Joe e seus rebeldes, Max se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela imperatriz Furiosa que tenta salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa. Dessa vez, o tirano Joe está ainda mais implacável pois teve algo insubstituível roubado.


CINEMA PARADISO

Direção: Giuseppe Tornatore
Ano: 1988
Classificação: 12 anos
Duração: 124 min.

SINOPSE:

O menino Toto se encanta pelo cinema e inicia uma grande amizade com o projecionista de sua pequena cidade. Já adulto e agora um cineasta bem-sucedido, Toto volta a lembrar de sua infância ao descobrir que seu velho amigo faleceu.


(Texto e Imagens: Divulgação)

Siga o LEPOP nas redes sociais: Facebook | Twitter | YouTube | Instagram | Telegram

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.
Agora, se quer ouvir a gente opinando, reclamando e palpitando, então o LEPOPBOX é o que você procura.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.

Muito obrigado e até a próxima.


Nicolas Barreto Maia

Formado em Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.