Le|Pop
DEERSKIN-ESTILO-MATADOR-BANNER-LEPOP

COM JEAN DUJARDIN E ADÈLE HAENEL ‘DEERSKIN: ESTILO MATADOR’ ESTREIA NO NOW, VIVO PLAY, APPLE TV, YOUTUBE FILMES E GOOGLE PLAY

FILME FOI EXIBIDO NA QUINZENA DOS REALIZADORES DE CANNES E NO BRASIL ESTEVE NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DO RIO COM O TÍTULO DEERSKIN: A JAQUETA DE COURO DE CERVO

DEERSKIN-A-JAQUETA-DE-COURO-DE-CERVO-IMAGEM-LEPOP

DEERSKIN: ESTILO MATADOR, dirigido por Quentin Dupieux, estreia nas plataformas digitais, Now, Vivo Play, Apple TV, YouTube Filmes e Google Play no dia 14 de agosto. O filme foi exibido na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes de 2019 e no Festival de Cinema do Rio, protagonizado pelo vencedor do Oscar, Jean Dujardin, era para ter sido lançado nos cinemas brasileiros, em junho desse ano, porém, por conta da pandemia e da falta de perspectiva para a reabertura dos cinemas de todo o Brasil, a distribuidora California Filmes decidiu lançar o filme exclusivamente nas plataformas de streaming.

Recém divorciado e passando por uma crise de meia idade, Georges (Jean Dujardin) é obcecado por sua jaqueta de couro. Em uma viagem, decide fazer um filme e, para impressionar uma garota (Adèle Haenel), acaba no crime.

 A jaqueta de couro de cervo adquirida por Georges não é apenas uma peça de vestir. O diretor, que tem em sua filmografia algumas comédias absurdas, como “Rubber” e “Au Poste!”, propõe aqui uma síntese dessas abordagens, personalizando a jaqueta de cervo, enquanto transforma um falso filme que Georges afirma estar preparando em um projeto de consequências extremas. “Em Deerskin eu queria filmar a loucura. Eu tenho o rótulo de um diretor que faz filmes malucos, mas nunca tinha filmado a loucura”, diz o diretor. Ele completa: “eu realmente queria me confrontar com um personagem que descarrila, sem artifício, sem meus truques habituais. Aqui, o personagem é concreto. O mundo ao seu redor também. Você poderia passar por alguém como George na rua. Você poderia até ser o George e isso é assustador”.

DEERSKIN-ESTILO-MATADOR-IMAGEM-LEPOP

DEERSKIN: ESTILO MATADOR, é uma comédia onde o humor se encontra na subversão do personagem, colocando o nonsense a favor do suspense crescente sobre um homem obcecado por sua nova jaqueta e Jean Dujardin foi fundamental para a construção desse personagem. O ator, que ganhou o Oscar por seu papel em “O Artista”, aceitou atuar no filme de cara: “eu não tive que convencer Jean, foi como um clique entre nós. Eu falei para ele sobre o filme e ele me disse que sim imediatamente. Acho que, como eu, a questão da obsessão o atraiu muito. Durante as filmagens o personagem estava praticamente encarnado nele, era totalmente habitado por Georges no set, podíamos ver nos olhos dele que não estava fingindo, ele viveu o filme ao mesmo tempo em que se divertia muito”, lembra Dupieux.

DEERSKIN: ESTILO MATADOR, fala sobre a loucura, ao mesmo tempo em que mostra a angústia existencial do personagem, misturando humor e terror, por trás de brincadeiras aparentemente inconsequentes.


FICHA TÉCNICA:

Direção: Quentin Dupieux
Elenco: Jean Dujardin, Adèle Haenel, Albert Delpy
Gênero: Comédia
País: França, Bélgica
Ano: 2019
Duração: 98 min
Classificação: 16 anos


(Texto e Imagens: Divulgação)

Siga o LEPOP nas redes sociais: Facebook | Twitter | YouTube | Instagram | Telegram

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.
Agora, se quer ouvir a gente opinando, reclamando e palpitando, então o LEPOPBOX é o que você procura.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.

Muito obrigado e até a próxima. 


Nicolas Barreto Maia

Estudante de Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.