Le|Pop
CONTACTADO-BANNER-LEPOP

COPRODUÇÃO ENTRE BRASIL E PERÚ CONTACTADO DE MARITÉ UGÁS ESTREIA NO FESTIVAL DE TRIBECA

COM DISTRIBUIÇÃO DA PANDORA FILMES E NO BRASIL PRODUZIDO PELA KLAXOM, FILME SERÁ EXIBIDO PARA OS JURADOS DA SESSÃO OFICIAL

CONTACTADO-IMAGEM-LEPOP

Em uma decisão incomum e sem precedentes, o famoso Tribeca Film Festival (Nova York) permitiu que o júri da Seleção Oficial visse os 10 filmes selecionados nas datas do próprio Festival, de 15 a 26 de abril, e decidiu os premiados dentro desse período. No entanto, o público e os críticos do evento (fundado em 2002 pelo ator Robert de Niro) poderão frequentar e curtir o festival posteriormente, quando terminar a pandemia de Covid-19, em data ainda a ser definida.

Em seu terceiro longa-metragem, CONTACTADO, a diretora peruana aborda o mundo das seitas que existem na América Latina em torno de um passado antigo, conectando-os aos OVNIs. “Quando comecei a pesquisar cultos de ET no Peru, encontrei seguidores que precisavam de uma nova fé, além de líderes que replicavam antigas estruturas de poder. Alguns desses líderes, com discursos perigosamente messiânicos, agora ocupam cadeiras no congresso peruano. Esta operação é repetida em outros países, onde certos cultos adquiriram poder dentro do sistema político”.

SINOPSE

Aldo, um ex-líder de um famoso culto “extraterrestre”, aposentado e isolado em sua solidão, é seduzido por um jovem que afirma ser seu seguidor e que tenta convencê-lo a voltar a pregar. Aldo hesita em reviver seu passado como “Contatado”, mas quando a vaidade supera seus medos, as ambições do jovem o surpreendem.


DIRETORA

Marité Ugás nasceu em Lima, Peru. Depois de se formar em Comunicação na Universidade de Lima, ele ingressou na primeira geração da EICTV (Escola Internacional de Cinema e Televisão) de Cuba. Seus filmes receberam prêmios de prestígio. EL CHICO QUE MIENTE, estreou na Mostra Geração do Festival de Berlim 2011, ganhou: Melhor Filme em Flandres, Bélgica; Melhor Roteiro em Havana; Prêmio do Júri em Viña del Mar, entre outros. A LA MEDIA NOCHE Y MEDIA, estreou em Tóquio em 1999 e recebeu vários prêmios da Opera Prima. Como roteirista, editora e produtora, PELO MALO (Mariana Rondón) obteve a Concha Dourada em San Sebastián, Alexander de Bronce e Fipresci em Thessaloniki; e Astor de Plata em Mar del Plata, entre 44 outros prêmios.


FICHA TÉCNICA/ARTÍSTICA 

93 minutos – 2.39 – DCP 5.1

Roteiro e Direção: Marité Ugas
Produção: Mariana Rondón
Roteiro: Marité Ugás & Mariana Rondón
Direção de Fotografia: MicaelaCajahuaringa DFP
Música: Pauchi Sasaki
Coprodução Brasil: Beatriz Carvalho & Rafael Sampaio
Coprodução Noruega: Dag Hoel
Elenco: Baldomero Cáceres, Miguel Dávalos, Lita Sousa, Elsa Olivero, Samantha Castillo, Solange Tavares e Beto Benites.

Uma produção de SUDACA FILMS, Perúem Coprodução con:BRASIL: Klaxon Cultura Audiovisual/ Madremídia Producciones, Paula CosenzaNORUEGA: DHFPERÚ: Makaco VFX- Diego Velásquez/ Artefactos FilmsVENEZUELA: Sudaca Films.Com apoio doPrograma IBERMEDIA/ Sørfond- Noruega/ANCINE- Agencia Nacional de Cinema do Brasil/ DAFO- Dirección del Audiovisual, la Fonografía y los Nuevos Medios- Ministerio de Cultura del Perú.


SOBRE A PANDORA FILMES     

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor FilmeEstrangeiro; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho, obra que também ganhou quatro estatuetas no Oscar 2020 (incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção e Melhor Filme Internacional).     

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.

PANDORA-FILMES-BANNER-LEPOP

(Texto e Imagens: Divulgação)

DIAMOND FILMS DIVULGA PÔSTER DE ‘MIDWAY - BATALHA EM ALTO MAR’ 2

E aí, curtiu? Então compartilhe com geral e mostre o LEPOP pra mais gente.

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.

E se você gosta de cinema e séries:

Aproveite também pra ler nossas críticas


Nicolas Barreto Maia

Formado em Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.