Le|Pop
DIARIO-DE-PILAR-BANNER-LEPOP

DIÁRIO DE PILAR | VEJA AS FOTOS DA PRÉ-ESTREIA VIP DE SÃO PAULO

DIÁRIO DE PILAR É INSPIRADA NA SÉRIE DE LIVROS BEST-SELLER ESCRITOS POR FLÁVIA LINS E SILVA

DIARIO-DE-PILAR-POSTER-LEPOP

No último sábado, dia 01 de fevereiro, aconteceu a pré-estreia em São Paulo da série de animação infantil Diário de Pilar, que estreia dia 17 de fevereiro no Nat Geo Kids e é fruto de uma parceria do canal com a Mono Animation. A série foi inspirada nos livros best-seller de Flávia Lins e Silva, e traz como protagonista uma garotinha muito curiosa e com sede de descobrir o mundo.

O evento aconteceu no Cinépolis Jardim Pamplona e contou a presença do elenco de vozes originais: Thiago Lacerda, Dani Suzuki, Mel Lisboa e Daphne Bozaski. Chico Brown também esteve presente, responsável pela composição e interpretação da música de abertura da série juntamente com o pai, Carlinhos Brown. Os diretores da série Humberto Avelar e Bruno Bask também marcaram presença juntamente com a roteirista Flávia Lins e Silva.  

DANI-SUZUKI-DIARIO-DE-PILAR-LEPOP

Quem também compareceu ao evento para prestigiar os amigos foram a atriz Miriam Freeland e a cantora e influenciadora Mari Belém.

DIÁRIO DE PILAR conta com a participação de grandes atores brasileiros, que dão voz original a personagens especiais. Dani Suzuki faz Yeh Shen e a Deusa Xi Wang Mu, Daphne Bozaski faz Fang Fang, Mel Lisboa é a voz de Yma e Thiago Lacerda completa o elenco interpretando o Dono da Mina e o Imperador.


SOBRE OS PERSONAGENS

PILAR

Com 10 anos, Pilar tem uma visão de mundo muito original. Sua sede de conhecimento não é pouca, por isso, brinca que sofre de “gulodice geográfica”. Muito livre, Pilar defende o meio ambiente e a liberdade de todos, inclusive a dos animais. Tem uma coleção de apitos para chamar passarinhos e guarda muitos objetos em seu superbolso, que parece infinito. Junto com o gato Samba e o grande amigo Breno, embarca na rede mágica que herdou do avô e se aventura pelos quatro cantos do mundo. A cada viagem, descobre algo novo, passando por pequenas transformações que incorpora ao seu cotidiano. Toca guitarra e canta na Goiabanda. Adora brincar com os amigos no Goiabão, o terreno ao lado do prédio onde mora.

PILAR-IMAGEM-3-LEPOP

BRENO

É o melhor amigo de Pilar. Os dois são vizinhos e fazem parte da turma do Goiabão. Ao contrário da protagonista, ele é bastante racional e mais desconfiado que Pilar. Cheio de ideias mirabolantes, vive criando maneiras novas de usar o que já existe ou tentando inventar novidades. Cria mochila com guarda-chuva, robô músico, descascador universal, etc. Quando Pilar tem uma ideia, ele ajuda a realizá-la. E quando se metem em encrenca, é, geralmente, ele que bola planos para saírem da enrascada. É um grande estrategista. Enquanto Pilar mergulha de cabeça nas novas culturas, ele analisa criticamente e considera algumas missões “praticamente impossíveis”. Mas, para Pilar, “praticamente impossível não é totalmente impossível”. Enquanto ela é otimista e esperançosa, ele tem pés fincados no chão. Em geral, Breno faz comentários engraçados e sarcásticos, que trazem humor para a série. Toca ukulelê na Goiabanda.


SAMBA

O gato de Pilar é guloso e curioso. Experimenta todo tipo de comida e se apaixona com facilidade pelas criaturas que encontra pelo caminho. É medroso, mas não hesita em atacar para defender Pilar, agindo quase como um “gato de guarda”. Impulsivo, se mete em confusões que obrigam Pilar e Breno a se arriscarem para salvá-lo. Tem uma cumplicidade imensa com Pilar e os dois se comunicam rosnando ou miando quando gostam ou implicam com alguém ou alguma coisa.


SUSANA

Tem 10 anos, mora na rua de Pilar, é muito ligada em números e vive fazendo contas. Bastante racional e organizada, é toda arrumada e não gosta de se sujar. Toca teclado na Goiabanda e ajuda a organizar campeonatos de tapioca e os encontros da galera.


EDU

Todo atlético, só pensa em esportes. Gosta de corrida, tênis, equitação, adora disputas. Um tanto competitivo, às vezes implica com os demais e quer desafiar todos em corridas e outras formas de competição. Toca baixo na Goiabanda.


YOLANDA (YÔYÔ)

Louca por música, Yoyô está sempre com fones de ouvidos, usa roupa tipo jogging, faz um estilo DJ. É alto astral, vive de bem com a vida e não briga com ninguém. Mente aberta às novidades, acha que a música resolve tudo. Meio distraída, às vezes, nem chega a perceber os problemas que acontecem à sua volta. Toca percussão na Goiabanda.

PILAR-IMAGEM-4-LEPOP

SOBRE OS DIRETORES DA SÉRIE

BRUNO BASK

Diretor e criador na Mono Animation, atua há mais de 16 anos em animação, criando estórias e moldando em narrativas audiovisuais através de diferentes técnicas em Computação Gráfica. Com experiências em filmes de curtas, longas e séries, além de filmes de conteúdo de Marca. Em destaque, dirigiu filmes para marcas Hellmanns, Porto Seguro e Embraer, dirigiu o premiado curta “Buba”, e foi diretor de animação do longa “Tropa de Trapo” e da série “Glitter Model” (Disney Channel). É co-criador da série “Mundo Ripilica” (Discovery Kids) e atualmente co-dirige a série “Diário de Pilar” (NatGeo Kids).


HUMBERTO AVELAR 

Criador e diretor de cinema de animação e TV. Formado em cinema pela UFF, dirigiu a série animada do “Sítio do Picapau Amarelo” para TV Globo/Mixer, os curtas ”Juro que vi” para Multirio e “Mundo Ripilica, as aventuras de Lilica, a Coala ” para Discovery Kids, entre outras produções. Seus trabalhos receberam premiações dentro e fora do Brasil destacando-se o “Japan Prize” (TV NHK), Prix Jeneusse Iberoamericano, Anima Mundi e CINEPE, além do selo “extremamente recomendado para crianças e adolescentes” pelo ministério da Justiça e Menção especial da UNICEF. Produz e desenvolve projetos com a Mono Animation há 2 anos.


SOBRE A AUTORA FLÁVIA LINS E SILVA

Flávia Lins e Silva é autora e roteirista, formada em jornalismo com mestrado em Literatura infanto-juvenil pela universidade de Roehampton, UK. Trabalhou por 16 anos na TV Globo, colaborando em novelas, seriados e programas infanto-juvenis. Dirigiu documentários, tem mais de 10 livros publicados e sua série Diário de Pilar foi traduzida para Alemanha, França, México, Argentina, Polônia e vendeu 200 mil exemplares no Brasil. Flávia criou também a série Detetives do Prédio Azul (DPA) para o canal Gloob (há sete anos no ar), escreveu 3 longas-metragens dos mesmos Detetives, criou a série Valentins, junto com Cláudia Abreu. Desenvolveu também os seriados infanto-juvenis 6 na Ilha, produzido pela Hungryman para o canal Prime Box Brazil e Frequência Positiva, produzido pela 3 Tabela filmes para a TV Bahia. Em parceria com Tatiana Salem Levy, escreveu 3 peças infanto-juvenis em homenagem ao centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen, encenadas em Portugal, onde a autora vive atualmente.

(Texto e Imagens: Divulgação)

CINEMA | PROGRAMAÇÃO CINÉPOLIS SÃO PAULO – 28/11 A 04 DE DEZEMBRO DE 2019 1

E aí, curtiu? Então compartilhe com geral e mostre o LEPOP pra mais gente.

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.

E se você gosta de cinema e séries:

Aproveite também pra ler nossas críticas.


Nicolas Barreto Maia

Formado em Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.