Le|Pop
E3 2019 | RESUMÃO 1

E3 2019 | RESUMÃO

Junho de 2019, a E3 chegou e trouxe uma porrada de novidades, se você perdeu alguma coisa, nós aqui do Lepop vamos facilitar a sua vida e mostrar os destaques dessa que é uma das principais convenções da indústria de games do mundo.

Eletronic Arts (EA Play)

A EA deu o ponta pé inicial no sábado (08/06) às 13h30 com seu evento EA Play, a empresa mostrou algumas mudanças que devem acontecer na franquia Fifa, novidades sobre Battlefield V, uma nova expansão para The Sims 4 e o primeiro gameplay de Star wars Jedi: Fallen Order.

Star Wars Jedi: Fallen Order Official Gameplay Demo – EA PLAY 2019

Primeiro dia

Microsoft

A Microsoft realizou sua conferência no domingo (09/06) às 17h e anúnciou novos jogos para o Xbox one como Minecraft Dungeons, Elden Ring, Age of Empires II definitive edition, Gears of War 5 e Battletoads. Apresentou também novidades para seus serviços, como Xbox Live e o Xbox game pass.

A empresa confirmou o Project Scarlett, o novo console da próxima geração que será compatível com Halo Infinite e a grande revelação veio com o ator Keanu Reeves subindo ao palco para anunciar a data de lançamento de Cyberpunk 2077.

Keanu Reeves anuncia Cyberpunk 2077 na #XboxE3 – E3 2019

Bethesda

A Bethesda veio ao palco às 21h30 e anunciou uma porrada de novidades dentre elas são: uma expansão para Fallout 76 chamada de Wastelanders, e um modo Battle Royale para o jogo. O game The Elder Scrolls Blades será liberado gratuitamente para Nintendo Switch e a empresa aproveitou para revelar um novo título, Ghostwire Tokyo desenvolvido pelo criador de Resident Evil e The Evil Within, Shinji Mikami.

Se pensa que acabou, a Bethesda liberou alguns gameplays de seu principal lançamento do ano Doom Eternal:

Doom Eternal Gameplay | E3 2019

Devolver Digital

A empresa fechou o domingo com sua apresentação às 23h, em seu terceiro evento a empresa é conhecida por suas conferências que passam longe das formalidades apresentadas pela Microsoft, Nintendo e por aí vai. A empresa apresentou ao público um game de terror bem curioso que coloca o jogador na pele de um monstro, Carrion estará disponível para Pc e deverá chegar em algum momento de 2020.

Carrion Game Reveal Trailer (E3 2019)

Segundo Dia

PC Gaming Show

Pelo quinto ano consecutivo, a revista PC Gamer organizou um evento que tem como foco o publico do PC no site, foi revelado que a Epic Games pretende mostrar novidades para “diversos games” e que deve anunciar novos jogos exclusivos para a Epic Games Store. Até o momento foi uma das conferências mais longas e apresentaram informações sobre Shenmue III, Baldur’s Gate, Warframe, Terraria e muito mais.

Se liga na conferência dos caras:

The PC Gaming Show at E3 2018

Ubisoft

A Ubisoft subiu no palco da E3 no dia 10 às 17 hrs, já haviam vazados alguns games que seriam apresentados na conferência, coincidência ou não, em anos anteriores isso já havia ocorrido.

Deixando a teoria da conspiração de lado, a empresa apresentou Ghost Recon: Breakpoint, que será lançado dia 4 de outubro deste ano, e o Just Dance 2020, novo game da franquia de música. Conteúdos novos para Rainbow Six: Siege, The Division 2, For Honor, Assassin’s Creed Odyssey também foram revelados. O destaque ficou por conta de Watch Dogs 3 que está show de bola!

Watch Dogs: Legion World Premiere | Ubisoft E3 2019

Square-Enix

Para fechar o dia, a Square se apresentou às 22hrs e revelou ao mundo detalhes de Final Fantasy VII Remake, que ganha versão para PS4. A desenvolvedora também falou de sucessos já lançados, como Life is Strange 2 e Battalion 1944, e deu detalhes sobre novos jogos como Dying Light 2, Outriders, Dragon Quest Builders 2 e The Avengers. A empresa substituiu a Sony que até o ano anterior realizou sua conferência no mesmo horário.

Se perdeu a conferência dos caras, vale a pena conferir e dar aquela observada marota nos trailers de Final Fantasy 7 VII Remake e The Avengers.

FULL Square Enix E3 2019 Press Conference

Terceiro Dia

Nintendo

A Nintendo realizou sua apresentação para a E3 2019 no dia 11 às 13hrs, o Nintendo Direct, onde apresentou uma sequencia para o jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wilds que ainda não possui título definido, mais personagens para Super Smash Bros, Animal Crossing New Horizons, Luigi’s Mansion 3, Resident Evil 5 e 6, Contra Rogue Corps, a chegada de The Witcher 3 para Nintendo Switch com todo seu conteúdo extra, Marvel Ultimate Alliance 3, No More Heroes 3, dando continuidade à série que nasceu no Wii, The Dark Crystal: Age of Resistance, inspirado na série da Netflix de mesmo nome, também foi revelado. Games como Collection of ManaPokémon Sword & Shield, Daemon X Machina, Fire Emblem Three Houses, um remake do clássico Panzer Dragon também tiveram destaque.

FULL Nintendo Direct E3 2019 Press Conference

Bônus

Konami

A Konami havia dito que faria um anúncio especial na E3 2019, os caras revelaram que lançarão o Turbografix-16, o console terá três modelos, dois deles serão lançados na América do Norte e Japão ( Turbografix-16 e PC Engine mini) e o outro na Europa (PC Engine Core Grafx mini).

Não foram revelados muitos detalhes, mas aparentemente os consoles serão lançados para concorrer com o playstation classic e os mini consoles da Nintendo.

E3 2019 | RESUMÃO 10

Bom galera, esse é o nosso resumão da E3 2019 pra você que perdeu alguma novidade do mundo dos games ou ainda não está acreditando que aquele game tão aguardado, finalmente chegará as lojas.

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Acompanhe mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar.


Carlo Barbagalo

Formado em análise e desenvolvimento de sistemas e Educação física, gosta de musculação e artes marciais. Atualmente está focado em seu desenvolvimento pessoal e nas horas vagas coleciona figuras de ação de tokusatsus, curte games, cinema e séries.