Le|Pop
EMBAUBA-FILMES-BANNER-LEPOP

EMBAÚBA LIBERA FILMES NA INTERNET

CONFIRA ALGUMAS NOVIDADES DA EMBAÚBA FILMES

EMBAUBA-FILMES-IMAGEM-LEPOP

O cinema tem sido um grande companheiro para lidar com os tempos difíceis de isolamento que estamos vivendo. Desde o início do confinamento, temos visto uma campanha bem bonita de compartilhamento de conteúdos pela internet. A Embaúba Filmes, distribuidora independente de cinema brasileiro, tem um pezinho na internet desde a sua criação, com a locação de filmes já lançados no cinema, pelo seu site.

A partir de hoje, resolvemos nos juntar ao movimento, liberando gratuitamente os nossos filmes com a anuência dos diretores/produtores, que também estão se engajando nesta campanha.

Trabalhamos sempre com dois objetivos: contribuir para que filmes relevantes do cinema brasileiro sejam cada vez mais assistidos e gerar recursos que contribuam para a sustentabilidade daqueles que trabalham com cinema, por meio da comercialização das obras. Mas durante todo o mês de abril, todos que quiserem poderão assistir aos filmes gratuitamente, pelo site embaubafilmes.com.br.

Para o acesso gratuito, basta acessar https://embaubafilmes.com.br/locacao/ e usar o código promocional “embauba“.

Estão disponíveis os seguintes títulos: Arábia, Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, Inferninho, A Misteriosa Morte de Pérola, Foro Íntimo, A Vizinhança do Tigre e o nosso mais recente lançamento: Inaudito.

Aqueles que quiserem e tiverem condições de pagar, podem seguir contribuindo com a distribuidora e com os filmes. O preço das locações é muito acessível e estas receitas, apesar de pequenas, tendem a ser cada vez mais relevantes para a distribuidora e para os realizadores, ainda mais num momento em que todos os cinemas estão fechados. Mas a maior contribuição que todos podem dar é a sugestão dos filmes e do site da Embaúba, para os amigos.

Ajudem a divulgar e se cuidem!  


SOBRE A EMBAÚBA FILMES

A Embaúba Filmes é uma distribuidora especializada em cinema brasileiro, criada em 2018 e sediada em Belo Horizonte. A empresa é dirigida por Daniel Queiroz, que vem de uma experiência prévia de mais de 10 anos como programador de cinema. Queiroz é um dos coordenadores da Semana de Cinema, que acontece no Rio de Janeiro e trabalhou anteriormente no Cine Humberto Mauro, no Cine 104, no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte e no Festival de Brasília, dentre outros. A Embaúba possui, em seu catálogo, premiados filmes como Arábia, de Affonso Uchôa e João Dumans, Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de João Salaviza e Renée Nader Messara; Inferninho, de Guto Parente e Pedro Diógenes, No Coração do Mundo, de Gabriel Martins e Maurílio Martins e Os Sonâmbulos, de Tiago Mata Machado. A distribuidora busca se diferenciar pela qualidade dos filmes lançados, apostando em obras de grande relevância cultural e política.


(Texto e Imagens: Divulgação)

DIAMOND FILMS DIVULGA PÔSTER DE ‘MIDWAY - BATALHA EM ALTO MAR’ 2

E aí, curtiu? Então compartilhe com geral e mostre o LEPOP pra mais gente.

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP.

E se você gosta de cinema e séries:

Aproveite também pra ler nossas críticas


Nicolas Barreto Maia

Formado em Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.