QUICK MATCH na área aqui no LEPOP trazendo uma breve análise daquele game que já está entre nós há algum tempo ou nem tanto assim, mas ainda é assunto nas conversas da galera que é fã, e para você que precisa de uma informação rápida sem muita enrolação, este é o lugar certo.
Curtiu? Então bora lá, porque hoje temos Empire of sin !
FICHA TÉCNICA
Título: Empire of Sin
Lançamento: 01/12/2020
Plataforma: Microsoft Windows, Playstation 4, Nintendo Switch, Xbox One
Desenvolvedora: Romero Games
Desde quando foi anunciado, este foi um game que aguardei muito, não só pelo fato de ser um game de Estratégia/Rpg, mas por conta da possibilidade de jogá-lo no Nintendo Switch, o híbrido da Nintendo te dá vantagens que um console de mesa e PC não podem dar. Além disso, o game produzido por John Romero traz uma porrada de gângsters, História, desafios e batalhas hora fácil, hora beeeem tensas. Bom, vamos ao que interessa e bora gerenciar seu Império do crime!
TRAMA
O game se passa durante a década de 1920 no Estados Unidos onde foi estabelecido a lei seca, ou seja, era proibido a comercialização de bebidas alcóolicas. A lei foi tão pesada que muitos estabelecimentos funcionavam de forma irregular, o álcool feito na época variava muito de qualidade e gangues que o utilizavam como moeda de troca ganharam muita grana. No game o álcool é a base de tudo, com a grana das vendas é possível montar barzinhos, casa das primas, hotéis, subornar a força policial, forjar laços com outras gangues e por aí vai. Para quem gosta de games assim, tá aí uma boa pedida!
O JOGO
O jogo mescla o lance de administrar seu império com batalhas no estilo de Final Fantasy Tactics, a parte das batalhas são bem tranquilas, é possível equipar seus personagens com armas raras, coletes à prova de balas e todo chefão de gangue possui um ataque especial que pode matar instantaneamente o adversário ou deixo mal de saúde. As únicas coisas que ficam zuadas no game é o fato de os personagens não darem level e os menus que acabam a princípio, dificultando a administração de suas propriedades.
Vale lembrar que o jogo não está livre dos bugs e em alguns momentos, eles devem aparecer, o que reparei durante minha gameplay é que estes bugs afetam os personagens, mas nada que atrapalhe seu progresso, afinal, existem formas para contornar isso.
JOGABILIDADE
Esse é um ponto que varia bastante, o game quando jogado no PC é uma coisa, acaba se tornando até mais simples, já nos consoles a conversa é outra e pode demorar um pouco até se acostumar, mas nada para se preocupar, dá pra pegar o jeito com o tempo.
GRÁFICOS
Então, né? Os gráficos não são dos melhores, mas não são tão ruins assim. Posso dizer que Empire of sin fica no meio termo e te permite enxergar alguns alguns detalhes da cidade de 1920 numa boa.
CONCLUINDO
Se você curte jogos que possibilitam administrar negócios e ainda permitem sair por aí na rua arrumando encrenca por aí, esse é o jogo ideal. Apesar de parecer complexo no primeiro instante, conforme a jogatina avança, mais íntimo o jogador se torna. Vale a pena jogar Empire of Sin, quem curte games do gênero, não vai se arrepender.
Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.
Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.
Até o próximo QUICK MATCH.