Le|Pop
Winspector-Banner-Lepop

ESQUADRÃO ESPECIAL WINSPECTOR | RELEMBRANDO

Aqui é nostalgia que não acaba mais, já falamos de vários heróis japas que marcaram época aqui no Brasil, com esse trio aqui não poderia ser diferente, Tokkei Winspector ou como ficou conhecido por aqui, Esquadrão Especial Winspector veio para combater a onda de violência e garantir a paz para o Japão! Vamos relembrar ou conhecer mais sobre os heróis.

Winspector - Abertura

ESQUADRÃO ESPECIAL WINSPECTOR

Os heróis do esquadrão Winspector pertencem ao gênero Metal Hero, foi produzido pela Toei Company e exibido pela Tv Asahi entre 1990 e 1991, totalizou 49 episódios. A série foi trazida ao Brasil pela Tikara Filmes (ex-Everest Videos) em 1994, curiosamente Winspector passou a ser exibido após a copa de 94. Inicialmente a série foi exibida as 19hrs e depois passou ao horário da tarde onde fez companhia a Patrine a partir de agosto do mesmo ano.

Como é muito comum acontecer em tokusatsu por aqui e não podiam deixar de acontecer, as trapalhadas, sim elas também estiveram presentes na série dos heróis e a exibição dos episódios não foi realizada na ordem correta, musica de encerramento era tocada na abertura e foi aquela delícia, né? Apesar de tudo, Winspector foi exibido até o final e ficou na programação da Rede Manchete até 1997. Além do Brasil, Winspector também teve exibições na Itália, na França, na Alemanha e na Espanha.

Winspector-LEPOP

A história de Winspector

Em 1999, Tóquio é assolada por uma grande onda de violência. Com o grande desenvolvimento tecnológico, os criminosos passam a utilizar de novos métodos para causar pânico na cidade. Para proteger as pessoas e zelar pela paz do Japão, uma nova força é implementado pela polícia japonesa. Eles formam o Esquadrão Especial Winspector.

O trio é liderado por Shunsuke Masaki. Apesar de ficar na retaguarda, no Quartel-General do Winspector, sempre que necessário o chefe vai ao campo de batalha com seus comandados. O quartel é equipado pelo computador central Maddox (Madocks) um computador que contém informações sobre os criminosos e é capaz de trazer tudo o que diz respeito ao meliante.

Personagens

Lyuma Ogawa é o herói da série (Ryoma Kagawa, no original), ao se transformar assume o papel do Fire, além dele, o Winspector possui dois robôs combatentes: Biker e Highter (Bikel e Walter, no original). Biker possui duas lanças acopladas em suas costas, que servem de guidão para sua moto WinChaser. O robô também possui uma roda no próprio peito, para se deslocar mais rapidamente em determinadas missões. Já Highter possui como caraterística principal o poder de voar, graças ao Dislider (Super Voador), que forma duas asas nas costas do personagem.

Além dos personagens citados acima, temos a policial Junko Fujino, valorosa auxiliar de Lyuma, a policial Hissae (Hisako, no original) que trabalha disfarçada em uma cafeteria, porém sempre auxilia a turma já que seu pai, Masanobu, era um dos melhores amigos e colega de polícia do chefe Masaki. O garoto Minoru (Ryota), irmão de Hissae, também procura  ajudar Winspector, mas acaba sempre se metendo em enrascadas.

NO BRASIL

Além das já citadas trapalhadas, Winspector teve linha de brinquedos e episódios “novos” que podiam ser escutados ligando para o 0900. Com o sucesso da série que teve o auxílio de Cavaleiros do Zodíaco, a Tikara FIlmes trouxe a continuação direta de Winspector, Solbrain.

CURIOSIDADES

Shunsuke Masaki, o chefe de WInspector, torna-se o responsável por Solbrain, e passa a dar continuidade ao combate ao crime no Japão.  Os personagens de Winspector fazem uma aparição em um episódio triplo, em que caçam um vilão em comum com os integrantes do Solbrain. Posteriormente, o personagem Fire participa fixamente da série, mas com outra alcunha e nova armadura, Knight Fire.

O chefe Masaki participou das outras duas séries Solbrain e Exceedraft, séries que sucederam Winspector.

Muitos atores conhecidos pelos brasileiros participaram de Winspector, teve até o interprete de Jiraiya, Takumi Tsuitsui aparecendo na série, Touta Tarumi (Red Flash) também deu as caras por lá além de Mayumi Yoshida (Pink Flash) e Joji Nakata (Kaura).

Ricardo Cruz cantou a música de abertura da série, se liga:

Tokkei Winspector・Ricardo Cruz

Bom galera é isso aí, espero que tenham curtido e relembrado Winspector. E vocês lembram de algum momento da série que marcou? Algum Personagem? Deixem aí nos comentários e até a próxima!

winspector encerramento.

ESTRELA FASCINANTE PATRINE | RELEMBRANDO 6

E aí, curtiu? Então compartilhe com geral e mostre o LEPOP pra mais gente.

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP.


Carlo Barbagalo

Formado em análise e desenvolvimento de sistemas e Educação física, gosta de musculação e artes marciais. Atualmente está focado em seu desenvolvimento pessoal e nas horas vagas coleciona figuras de ação de tokusatsus, curte games, cinema e séries.