Le|Pop
FENIX-FILMES-DISTRIBUIDORA-LOGO-LEPOP

FÊNIX FILMES COMEÇA 2020 COM PÉ DIREITO!

COM MUITAS NOVIDADES, FÊNIX FILMES INICIA O ANO COM FILMES DE GRANDE DESTAQUE

FENIX-POSTER-2020-LEPOP

FÊNIX FILMES: NOVIDADE 1

SYNONYMES, do diretor Nadav Lapid, está em diversas listas de Melhores Filmes de 2019, tanto no Brasil, como no exterior. Entra elas, a Carriers Du Cinéma, uma das mais importantes revistas de cinema do mundo e que traz o grande vencedor de Berlim, em terceiro lugar.

CARRIER-DU-CINEMA-LEPOP

FÊNIX FILMES: NOVIDADE 2

ABAIXO A GRAVIDADE DE EDGARD NAVARRO NO TOP 10 DA REVISTA ÉPOCA
COLUNA | OS MELHORES FILMES NACIONAIS DE 2019 – NA OPINIÃO DO CRÍTICO THIAGO MENDONÇA

BAIXO-A-GRAVIDADE-IMAGEM-1-LEPOP

Além de ser o filme de encerramento do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – o mais antigo do gênero no país – “Abaixo a Gravidade” ganhou três prêmios no 12º Fest Aruanda: Melhor Filme (júri Abraccine), Melhor Direção de Arte (Moacyr Gramacho) e Melhor Ator Coadjuvante (Ramon Vane – In Memoriam). No elenco principal: Everaldo Pontes (um dos atores paraibanos com maior reconhecimento Nacional, tendo trabalhado em mais de 15 filmes), Rita Carelli (prêmios de melhor atriz no Cine PE e no 9º Festival de Cinema de Triunfo” por “Permanência”) e Ramon VaneIn Memoriam.

CONFIRA UM TRECHINHO DA MATÉRIA DA ÉPOCA

O veterano Edgard Navarro volta a surpreender com esta obra de maturidade e afirmar-se como um de nossos diretores mais provocativos e iconoclastas. Abaixo a Gravidade é um filme de realismo mágico, gênero cultivado pelo autor desde o final dos anos 80. Na obra, a separação entre o mundano e o sagrado não é clara, nenhuma verdade é absoluta e prevalece o jogo dos contrários, nem sempre resultando em uma síntese.


FÊNIX FILMES: NOVIDADE 3 

MIÚDA E O GUARDA-CHUVA NA MOSTRA DE TIRADENTES DIA 26/01 (DOMINGO, ÀS 11H )

Miúda e o Guarda-chuva vai estar na 23ª da Mostra de Cinema de Tiradentes, maior evento do cinema brasileiro.
A animação será exibida dia 26/1 (domingo), às 11h, no Cine-Tenda, em Minas Gerais (BH).
Inédito em grande circuito, “Miúda e o Guarda-chuva”, de Amadeu Alban, Paula Lice e Victor Cayres, conta a história de uma menina que vive uma jornada mágica de descobertas e aprendizados.

MIUDA-E-O-GUARDA-CHUVA-IMAGEM-LEPOP

Previsão de estreia: 2020 nos Cinemas.
A Mostra de Cinema de Tiradentes, acontece de 24 de janeiro a 1º de fevereiro de 2020, com uma programação diversificada e gratuita.


FÊNIX FILMES: NOVIDADE 4  

FÊNIX LEVA DOIS FILMES À MOSTRA RETROEXPECTATIVA NO CINEMA DO DRAGÃO EM FORTALEZA: SYNONYMES (DIA 16/1, ÀS 15H50) E A ÁRVORE DOS FRUTOS SELVAGENS (DIA 27/1, ÀS 16H)

O FILME PARTICIPOU DA SELEÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL DE CANNES E DA PERSPECTIVA INTERNACIONAL DA 42ª MOSTRA SP

A-ARVORE-DOS-FRUTOS-SELVAGENS-IMAGEM-LEPOP

A ÁRVORE DOS FRUTOS SELVAGENS é uma co-produção da Turquia, França, Alemanha, Bulgária, Bósnia, Katar e Suécia, na qual o diretor turco Nuri Bilge Ceylan olha o seu país para falar sobre a maioridade, lirismo e alegria. O filme, repleto de filosofia, religião, política e dilemas  morais, conta a história de Sinan (Aydin Dogu Demirkol), um aspirante a escritor que retorna à sua aldeia natal, após sua formatura na universidade, com a esperança de juntar o dinheiro que precisa para publicar o seu primeiro livro.

O longa aborda temas altamente relevantes, como o papel do artista na sociedade contemporânea, as lutas e as recompensas da vida criativa, a desvalorização da literatura e da aprendizagem, os conflitos entre gerações.


FILME VENCEDOR DO URSO DE OURO NO FESTIVAL DE BERLIM 2019

SYNONIMES-TOM-MERCIER-LEPOP

Vencedor do Urso de Ouro no 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, um dos mais importantes e prestigiados prêmios de cinema do mundo, SYNONYMES, longa-metragem franco-israelense tem direção e roteiro de Nadav Lapid (A Professora do Jardim de Infância, 2014).  
O drama que também ganhou o prêmio da Federação Internacional de Críticos (Fipresci), conta a história de um jovem israelense que tenta recomeçar sua vida em Paris.


MOSTRA RETROEXPECTATIVA 2020 NO CINEMA DO DRAGÃO

A mostra contempla filmes marcantes de 2019, futuros lançamentos e clássicos do cinema mundial.
Entre clássicos e inéditos, a Mostra Retroexpectativa chega a sua 6ª edição no Cinema do Dragão, do dia 16 a 29 de janeiro de 2020.

(Texto e Imagens: Divulgação)

DIAMOND FILMS DIVULGA PÔSTER DE ‘MIDWAY - BATALHA EM ALTO MAR’ 2

E aí, curtiu? Então compartilhe com geral e mostre o LEPOP pra mais gente.

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.

E já que você gosta de cinema:

Aproveite também pra ler nossas críticas.


Nicolas Barreto Maia

Formado em Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.