Le|Pop
LENNY-SEM-LUVAS-BANNER-LEPOP

FINALISTA NO NATIONAL FILM AWARD, “LENNY SEM LUVAS” CHEGA AO SERVIÇO DE STREAMING NO BRASIL

BIOGRAFIA DE BOXEADOR E ATOR INGLÊS LENNY MCLEAN, TRAZ JOSH HELMAN E JOHN HURT, EM SEU ÚLTIMO PAPEL NO CINEMA

LENNY-SEM-LUVAS-POSTER-LEPOP

Nascido em 1949, o inglês Lenny McLean teve vários empregos, guarda-costas, leão de chácara, ator, mas ficou mais conhecido como boxeador da violenta categoria mãos nuas. Baseado na sua história, LENNY SEM LUVAS resgata a trajetória do lutador, desde a sua infância quando sofreu os mais diversos abusos, passando pela juventude, na Londres, nos anos de 1970, até ganhar o apelido de The Guv’nor (uma gíria que significa algo como O Poderoso), como boxer de sucesso, e a carreira posterior como escritor e ator. O filme chega aos serviços de streaming em 31 de julho.

Indicado ao National Film Award inglês, na categoria melhor filme independente, LENNY SEM LUVAS é dirigido por Ron Scalpello (Sob Pressão), e traz no elenco Josh Helman (Mad Max: Estrada da Fúria, X-Men: Apocalipse), como o protagonista; John Hurt (Alien, franquia Harry Potter), em seu último trabalho no cinema, como um amigo de Lenny; o lutador Michael Bisping (Twin Peaks – O retorno, Covil de Ladrões), como Roy Shaw, o principal rival do boxeador; e Chanel Cresswell (Almofada de Alfinetes, Isto é Inglaterra), como a mulher de McLean.

Esteticamente influenciado por filmes como O Vencedor e Lendas do Crime, LENNY SEM LUVAS é um mergulho na vida de um homem atormentado por fantasmas do passado e um Transtorno obsessivo-compulsivo, e que só encontrou a redenção e salvação na violência do boxe. Depois de aposentado dos ringues, McLean escreveu sua autobiografia, atuou na televisão e cinema, trabalhando em Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, pouco antes de morrer em 1998. O diretor deste longa, Guy Ritchie, dedicou o filme a ele.

Transitando entre o mundo das lutas e a vida pessoal de McLean, LENNY SEM LUVAS desvenda uma figura ímpar da cultura da segunda metade da Inglaterra. Um homem vindo da classe operária que se tornou um ícone, e cuja autobiografia vendeu mais de 2 milhões de cópias.

LENNY SEM LUVAS é distribuído pela Califórnia.

Confira o trailer abaixo:

Lenny sem Luvas - Trailer (HD)


SINOPSE

Lenny Sem Luvas faz um retrato da vida e carreira de Lenny McLean que começou com brigas na rua, no East End de Londres, e acompanha seu amadurecimento, lutando contra traumas da infância, quando sofreu abusos do padrasto, até se despontar no boxe, aos 27 anos, derrotando, em 1978, o campeão Roy Shaw, que se tornou seu arquirrival.


FICHA TÉCNICA

Direção: Ron Scalpello
Elenco: Josh Helman, John Hurt, Michael Bisping, Chanel Cresswell
Gênero: Biografia, Esporte,Drama.
País: Inglaterra
Ano: 2017
Duração: 91 min.
Disponível a partir do dia 31 de julho nas plataformas: Now, Claro Vídeo, Vivo Play, Apple TV, iTunes, YouTube Filmes e Google Play.
Classificação: 14 anos


(Texto, Vídeo e Imagens: Divulgação)

Siga o LEPOP nas redes sociais: Facebook | Twitter | YouTube | Instagram | Telegram

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.
Agora, se quer ouvir a gente opinando, reclamando e palpitando, então o LEPOPBOX é o que você procura.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.

Muito obrigado e até a próxima. 


Nicolas Barreto Maia

Estudante de Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.