Le|Pop
flashman-LEPOP

FLASHMAN | A HORA DO COMANDO ESTELAR!

flashman-LEPOP

Chegou o momento de falarmos sobre um dos super sentais mais amado do público brasileiro, quem acompanhou na época que a série passou na tv guarda até hoje boas recordações, quem não se lembra do episódio em que o o poderoso Flash king caiu dando lugar ao Titan Jr? Isso até hoje, permanece vivo na minha memória. Vamos saber mais sobre o Choushinsei Flashman ou Comando Estelar Flashman!

O Flashman é a décima série Super Sentai e a segunda série exibida pela Rede Manchete no final dos anos 80, foi reprisada pelas emissoras Rede Record, CNT Gazeta e Rede Brasil dos anos 90 em diante. Apesar do forte apelo nostálgico que Flashman, Changeman possuem para nós aqui no Brasil (e outras séries tokusatsus também), lá no Japão estas séries foram só mais uma entre as várias que existem. Super sentai lá é como novela aqui para nós, acaba uma, começa a outra.

Abertura dos Flashman alta qualidade

COMANDO ESTELAR

“Um dia cinco crianças foram raptadas da Terra e levadas para os confins do universo. E após 20 anos…”

Há quem diga que a frase logo acima poderia ter sido diferente, segundo informações não oficiais, a ideia original era completamente diferente do que conhecemos hoje, o esquadrão era composto por cinco órfãos abandonados na China durante a Segunda Guerra Mundial e que buscavam voltar para sua pátria. Por se tratar de um programa infantil, os produtores optaram por um roteiro mais simplificado, um grupo de crianças que foram raptadas da Terra e levadas aos confins do universo há vinte anos. Bom, se isso é verdade ou não, talvez nunca saberemos.

Flashman ou Choushinsei Flashman foi produzido pela Toei Company e foi exibido entre março de 1986 a fevereiro de 1987 pela tv Asahi, aqui no Brasil a série estreou em março de 1989 e permaneceu até 1992 na Rede Manchete, possui o total de 50 episódios e foi trazida para cá pela Everest Video, mesma empresa que trouxe Jaspion e Changeman.

Foram feitos diversos produtos com o tema dos heróis, no Japão por exemplo saíram brinquedos e até comidas com a temática de Flashman, no Brasil foram lançados coisas a rodo, os bonecos da extinta Apollo, as máscaras dos heróis, LPs, álbum de figurinhas e o prisma laser.

Comercial do Prisma Laser do Flashman

Ainda hoje é possível encontrar muita coisa dos heróis, quem curte colecionar, os robôs, alguns bonecos ainda podem ser encontrados. Se você tiver paciência para dar aquela garimpada na internet, encontra bastante coisa, mas o preço dependendo do que for, pode assustar.

FLASHMAN

flashman1-LEPOP

A história narra um grupo de caçadores espaciais que raptam cinco crianças da Terra para servirem de cobaias nas experiências diabólicas do Dr. Keflen, cientista do Império Mez comandado pelo Monarca La Deus. As crianças acabam caindo no planeta Flash onde são adotadas pelo seu povo.

Jin, Dan, Go, Sara e Lu, passam por um intenso treinamento nos satélites do planeta Flash que variam desde sobreviver a tempestades de areia, desviar de ataques e explosões até desenvolver habilidades especiais e acrobáticas. Dessa forma, eles crescem jurando um dia voltar ao seu planeta Natal para encontrar seus pais e se vingar daqueles que os raptaram.

CURIOSIDADES

  • Os flashman voltaram a aparecer na tv quando foi ao ar o super sentai Gokaiger.
  • Flashman foi eleito por um programa japonês como uma das melhores séries sentais ao lado de Jetman e Dai Ranger.
  • Os heróis foram os primeiros até então a utilizarem dois robôs: Flash King e, em seguida, Titan Flash que assume a forma de Grand Titan.
  • Segundo o ator Fujita Taruzumi, que interpretou o Jin / Red Flash, ele havia sido chamado para a seleção de elenco de uma produção, ao chegar no local, os produtores informaram que ele e os demais já estavam escalados para protagonizar a série.
  • Kazuhisa Hirose imaginou que ficaria com o papel do líder, mas o escalaram para viver o vilão Wandar.
  • Kihachirou Uemura, o ator que deu vida ao Dan/Green Flash, voltou a interpretar o seu papel na série de Gokaiger.
  • Muybo Cury, o dublador brasileiro de Kaura, era locutor na Rádio Bandeirantes AM, ele faleceu em 2009.
  • Jouji Nakata (Kaura) interpretou na série Liveman o vilão Doutor Bias e atualmente é dublador no Japão. Dentre seus vários personagens, estão Alucard em Hellsing, Michael Heartland em Argentosoma, Folken em Escawflone, dentre outros.
Flashman – Encerramento.

PRA RECORDAR

E como sempre gostamos de fazer, vamos deixar o primeiro episódio aqui no post:

FLASHMAN | EPISÓDIO 1 | DUBLADO | SEM CORTES | TOKUSATSU TV
ESTRELA FASCINANTE PATRINE | RELEMBRANDO 6

E aí, curtiu? Então compartilhe com geral e mostre o LEPOP pra mais gente.

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP.


Carlo Barbagalo

Formado em análise e desenvolvimento de sistemas e Educação física, gosta de musculação e artes marciais. Atualmente está focado em seu desenvolvimento pessoal e nas horas vagas coleciona figuras de ação de tokusatsus, curte games, cinema e séries.