Le|Pop
kamen-rider-kabuto-LEPOP

KAMEN RIDER KABUTO | JÁ VIU?

Aqui no Lepop já comentamos em um dos Lepopcasts sobre a possibilidade desse Rider virar filme, isso porque a ideia dele é boa, alia a tecnologia no combate de seres alienígenas ao mesmo tempo que rola uma conspiração, trás um lance com tempo, realidade alternativa, tudo é explicado no decorrer da série e o filme, vem para completar a trama. Bom, chega de conversa e vamos conhecer mais sobre Kamen Rider Kabuto!

KAMEN RIDER KABUTO

A série comemora o 35º Aniversário da série Kamen Rider, foi transmitida pela TV Asahi e seu primeiro episódio foi exibido em Janeiro de 2006 tendo sua conclusão em 21 de Janeiro de 2007, foi também a primeira a ser transmitida em um formato de alta definição.

Kamen Rider Kabuto Trailer

História

Sete anos antes de tudo começar, um meteorito atingiu o distrito de Shibuya, em Tóquio . Uma forma de vida alienígena, conhecida como Worms, emergiu do meteorito e se tornou uma ameaça para a humanidade. Souji Tendou treinou por sete anos enquanto esperava o Kabuto Zecter para que ele pudesse assumir o manto de Kamen Rider Kabuto.
A medida que segue como Rider, o herói acaba fazendo muitos inimigos que inclui a organização dona dos zecters (meio que possibilita a transformação em Rider) e encontra outros Riders com origens misteriosas que passam a ajudá-lo ou atrapalha-lo já que nem todos possuem os mesmos objetivos, acabar com os worms.

kamen-rider-kabuto-LEPOP

Marked Rider System

Os Zecters, também conhecidos como o Marked Rider System, são uma compilação de sistemas móveis que afetam espaço/tempo.
Eles foram criados pelos nativos(uma espécie de worms que já estavam na Terra) que por sua vez cederam a tecnologia aos humanos, para que estes pudessem se proteger dos Worms.
Localizados na Zect, os zecters são chamados por seu usuário para que possam se transformar e combater as ameaças que estão nas proximidades. Cada Rider com algumas exceções possui duas formas: uma blindada e totalmente lenta e a Rider Form que possibilita a utilização da habilidade Clock UP quando inimigos apelam para combates em alta velocidade, o clock up é um sistema que permite que o combatente possa se mover em alta velocidade. É importante notar que os Zecters aparentemente possuem vontade própria e podem rejeitar seu usuário e buscar por outro, se assim o desejarem.

kamen-rider-series-kamen-rider-kabuto-LEPOP

Existem oito Zecters conhecidos no Marked Rider System, cada um permitindo que o usuário se torne um Rider diferente, estes são:

  • Kamen Rider Kabuto
  • Kamen Rider TheBee
  • Kamen Rider Drake
  • Kamen Rider Sasword
  • Kamen Rider Gatack
  • Kamen Rider KickHopper
  • Kamen Rider PunchHopper
  • Kamen Rider Dark Kabuto

Fora estes, existem mais três Riders que só aparecem no filme, que inclusive ajuda a entender melhor a série, estes são:

  • Kamen Rider Caucasus
  • Kamen Rider Ketaros
  • Kamen Rider Hercus

No Brasil

Infelizmente o ultimo Rider que apareceu por aqui foi o Kamen Rider Black RX, quem não se lembra dele, né? Pois é, meus caros, Kamen Rider Kabuto não apareceu no Brasil por meios “oficiais”, mas até um tempo atrás tinham canais no youtube que traziam o herói legendado em português, atualmente você só encontra legendado em inglês ou em indiano, mas isso não é motivo de desespero se você não entende nenhum dos dois idiomas, existem sites especializados em tokusatsu que trazem o herói legendado em português na boa pra você curtir, vou deixar listado alguns deles logo abaixo:

Bom, se o herói não apareceu por aqui, logo seus brinquedos também não, né? Errado! Mesmo que de outras formas, é possível encontrar muita coisa dele nos e-commerces da vida, os brinquedos são dos mais variados que vão desde os bonecos de vinil até os cintos do herói!

KAMEN RIDER KABUTO: GOD SPEED LOVE

Kamen Rider Kabuto: God Speed ​​Love é a adaptação cinematográfica da série de TV Kamen Rider Kabuto, dirigida por Hidenori Ishida e escrita por Shoji Yhem. Ao contrário dos filmes anteriores de Kamen Rider, ele serve como um tipo de prólogo para a série de tv. O filme mostra uma linha do tempo alternativa em que as relações estreitas entre os Riders não existiam e o impacto do primeiro meteoro evaporou todos os oceanos da Terra.

O filme foi produzido pela Ishimori Productions e Toei, os produtores de todas as séries de televisão e filmes anteriores da franquia Kamen Rider. Após o seu lançamento, o filme foi o segundo filme mais vendido da semana, chegando ao 4º lugar. A versão corte do diretor foi lançada em maio de 2007.

Trailer do filme

Kamen Rider Kabuto Movie Trailer

Bom galera, é isso aí! Espero que tenham curtido, esse Rider é um dos meus prediletos e se você não conhece, vale a pena conferir! Até a próxima!

Siga o LEPOP nas redes sociais: Facebook | Twitter | YouTube | Instagram | Telegram

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.
Agora, se quer ouvir a gente opinando, reclamando e palpitando, então o LEPOPBOX é o que você procura.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.


Carlo Barbagalo

Formado em análise e desenvolvimento de sistemas e Educação física, gosta de musculação e artes marciais. Atualmente está focado em seu desenvolvimento pessoal e nas horas vagas coleciona figuras de ação de tokusatsus, curte games, cinema e séries.