Le|Pop
Dafne-Banner-LEPOP

JOVEM COM SÍNDROME DE DOWN ENCARA A VIDA COM ALEGRIA NO TRAILER DE ‘DAFNE’

“DAFNE”, FILME ITALIANO, VENCEDOR DO PRÊMIO DA CRÍTICA NA MOSTRA PANORAMA DO FESTIVAL DE BERLIM, ESTREIA EM 05 DE SETEMBRO

Dafne-Poster-LEPOP

Após a morte de sua mãe, uma jovem portadora de Síndrome de Down busca se aproximar do pai ao mesmo tempo em que enfrenta as dificuldades da vida com alegria e esperança em DAFNE. O longa de Federico Bondi acaba de ter seu trailer divulgado. Confira abaixo:

Dafne / Trailer Oficial

O filme, que venceu o Prêmio da Crítica na última edição do Festival de Berlim, em fevereiro deste ano, é estrelado por Carolina Raspanti. Essa é a primeira atuação de Carolina, que já teve dois livros publicados – “This Is My Life” e “Carolina’s World”.

Dafne-Carolina-Raspanti-Antonio-Piovanelli-LEPOP

DAFNE chega aos cinemas brasileiros em 05 de setembro, com distribuição da Pagu Pictures. Antes disso, poderá ser visto na “8 ½ Festa do Cinema Italiano”, que acontece em 16 cidades do Brasil até 21 de agosto. Para conferir a programação, clique no link: http://www.festadocinemaitaliano.com.br/filme/106

SINOPSE

Dafne (Carolina Raspanti) é uma jovem e determinada mulher com síndrome de Down que, após a morte inesperada de sua mãe, precisa aprender a se conciliar com seu pai (Antonio Piovanelli). Além de ter que lidar com o próprio luto, Dafne assume um papel essencial na vida do pai quando este entra em depressão depois de perder a esposa. A relação dos dois muda completamente quando resolvem fazer uma trilha nas montanhas.

Dafne-Elenco-LEPOP

FICHA TÉCNICA

País: Itália
Gênero: Comédia dramática
Duração: 1h34min
Direção: Federico Bondi
Produção: Marta Donzelli e Gregorio Paonessa
Roteiro: Federico Bondi
Elenco: Carolina Raspanti, Stefania Casini, Antonio Piovanelli
Direção de Fotografia: Piero Basso
Produção Executiva: Alessio Lazzareschi
Direção de Produção: Neri Migani
Assistente de Direção: Vincenzo Rosa
Direção Musical: Saverio Lanza

SOBRE A PAGU PICTURES

Fundada em 2017 por amantes do cinema, a Pagu Pictures é uma distribuidora inovadora que acredita que cada filme é feito para as pessoas que, sem saber, esperavam por ele. Em seu primeiro ano de vida, lançou grandes filmes brasileiros, destacando-se “Gabriel e a Montanha”, de Fellipe Barbosa, único filme brasileiro no Festival de Cannes de 2017, e “On Yoga: Arquitetura da Paz”, de Heitor Dhalia. A Pagu existe para levar cada um de seus filmes às pessoas que desejam esse encontro, seja onde for, seja no formato que for, mas que fundamentalmente acredita que é na sala de projeção que o filme explode inesquecível. O Cinema brasileiro vive!

(Texto, Vídeo e Imagens: Divulgação)

JOVEM COM SÍNDROME DE DOWN ENCARA A VIDA COM ALEGRIA NO TRAILER DE ‘DAFNE’ 2

E aí, curtiu? Então compartilhe com geral e mostre o LEPOP pra mais gente.

Acompanhe mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

E aproveite pra se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Instagram, no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades.

E já que você gosta de cinema:

Aproveite também pra ler nossas críticas.


Nicolas Barreto Maia

Estudante de Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.