QUICK MATCH na área, trazendo uma breve análise daquele game que já está entre nós há algum tempo ou nem tanto assim, mas ainda é assunto nas conversas da galera que é fã, e para você que precisa de uma informação rápida sem muita enrolação este é o lugar certo. Curtiu? Então bora lá, porque hoje temos Jurassic World Evolution!
FICHA TÉCNICA
Título: Jurassic World Evolution
Lançamento: 12/06/2018
Plataforma: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows
Desenvolvedora: Frontier Developments
Distribuidora: Frontier Developments

Jogos baseados em filmes na maioria das vezes são meia boca, existem vários exemplos que não deixam eu mentir, a A Múmia para PS One é um deles, o próprio Jurassic Park também tem um game que merece ficar para trás.
Deixando isso de lado, Jurassic World Evolution é um game que faz esses momentos tenebrosos ficarem para trás, além de trazer bons gráficos, nos permite construir uma porrada de coisas e através da bioengenharia trazer de volta a vida os fascinantes dinos.

Trama
Basicamente não há uma trama, mas o game te coloca na pele de um administrador do parque e o torna responsável por tudo, desde pesquisas para a criação de animais, infraestrutura do parque até o que vão servir nos restaurantes, vender nas lojas e por aí vai.

O Jogo
Após um breve tutorial que mostra o sistema de criação de dinossauros e nos ensina o básico, somos lançados no mundo com todas as suas ferramentas. De início, são poucas estruturas, criaturas e elementos disponíveis, mas logo nos primeiros minutos o jogador já tem a liberdade pra fazer o que bem entender. De certa forma isso é bom, e representa mais “hands on” pra quem já está acostumado com games de estratégia.
De antemão já é bom avisar para não se surpreender com a grana que você tem, apesar de muito dinheiro, se mal administrado pode virar uma dor de cabeça em tanto. A dica que vem a calhar bem aqui é, verificar quais estruturas são necessárias para começar a gerar renda, construir lojas, centros de pesquisas e os viveiros para os animais (principalmente) são boas formas de dar um ponta pé inicial.
O que gosto bastante nesse game são as possibilidades que temos em mãos, além de cumprir os objetivos principais, você pode dar uma pausa nos seus deveres e promover lutas de dinossauros, medir força entre um Espinossauro e um T-Rex ou tentar uma treta usando o Indominus Rex um híbrido apresentado no filme Jurassic Wolrd: O mundo dos Dinossauros.
Nem tudo são flores nesse jogo, o que deixa a coisa zuada são as dlcs, mais uma vez os caras ferram a jogatina, alguns dinossauros só podem ser obtidos por meio de dlc, lamentável é pouco.
Outro ponto que senti falta aqui, são dos dinos aquáticos, não sei se em uma atualização futura isso vai rolar, mas a verdade é que não há nada por enquanto.

Jogabilidade
Não tem nem o que falar né? Bem simples e acho que a dificuldade maior aqui é se resolver pilotar alguns dos veículos do game, fora isso o negócio é bem de boa mesmo. Há algumas reclamações de que não existem tutoriais de gerenciamento do parque, mas sendo bem sincero essa parte é quase que intuitiva, tirando alguns detalhes específicos, o bom senso permite deduzir que nos viveiros, carnívoros não podem viver com herbívoros, estações de energia elétrica são necessárias para o funcionamento do parque e por aí vai.

Gráficos
Os gráficos são bonitos, você percebe que há vida aplicada sobre os cenários. Há muita coisa acontecendo o tempo todo, com dinossauros se alimentando em um viveiro, pessoas visitando instalações, o negócio ta bem feito, é bonito ver o parque em pleno funcionamento.

Concluindo…
Se você se encantou com os parques apresentados nos filmes Jurassic Park e Jurassic World, então se prepare para ver tudo isso agora de um novo ângulo, gerenciando o parque e tomando decisões que podem ou não influenciar os rumos que o empreendimento toma. É fato que a vida sempre encontra um caminho e, neste caso, uma das franquias mais aclamadas do cinema parece ter um game a altura.
Veredito

Não deixe de acompanhar as próximas análises aqui no Quick Match.
Acompanhe mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.
Gostou? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar.
Até o próximo QUICK MATCH.