Le|Pop
LOVE-AFFAIR-BANNER-LEPOP

LOVE AFFAIR(S) LIDERA AS INDICAÇÕES AO CESAR AWARDS

FILME QUE SERÁ DISTRIBUÍDO NO BRASIL PELA PANDORA FILMES

LOVE-AFFAIR-IMAGEM-LEPOP

Love Affair(s) dirigido por Emmanuel Mouret é sem dúvida um dos grandes filmes de 2020. Selecionado para o Festival de Cannes e exibido no Festival de Veneza, o filme ainda está na prestigiada lista da Cahiers du Cinéma dos dez melhores do ano.

Além disso, Love Affair(s) já começou o ano liderando as indicações ao César Awards (o Oscar francês), onde recebeu 12 indicações nas seguintes categorias: Melhor Filmes, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz – Camélia Jordana, Melhor Ator – Niels Schneidr, Melhor Atriz Coadjuvante – Émilie Dequenne, Melhor Ator Coadjuvante – Vincent Macaigne, Mais promissora Atriz – Julia Pianton, Melhor Som, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.

Definido pela Indie Wire, como “Cativante!”, Love Affair(s) mostra de maneira inteligente a transformação de conceitos simples da vida, mostrando o casal central (Camélia Jordana e Niels Schneider) como porta de entrada para uma série de histórias interligadas sobre a bagunça do amor.

Ainda sem data de estreia no Brasil, a Pandora Filmes irá lançar o filme em circuito comercial.


SINOPSE:

Esperando que seu namorado se junte a ela nas férias no campo, Daphne grávida de três meses se une a seu primo, Maxime. Conforme eles passam a se conhecer e compartilhar suas próprias histórias de romance que deram errado, a intimidade compartilhada os aproxima em um bonito caso de amor.


FICHA TÉCNICA:

LOVE AFFAIR(S) (LES CHOSES QU’ON DIT, LES CHOSES QU’ON FAIT)

Direção e Roteiro: Emmanuel Mouret
Elenco: Camélia Jordana, Niels Schneider e Vincent Macaigne
País: França
Duração: 122 min
Classificação: a definir
Distribuição: Pandora Filmes


SOBRE A PANDORA FILMES

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.


(Texto e Imagens: Divulgação)

Siga o LEPOP nas redes sociais: Facebook | Twitter | YouTube | Instagram | Telegram

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.
Agora, se quer ouvir a gente opinando, reclamando e palpitando, então o LEPOPBOX é o que você procura.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.

Muito obrigado e até a próxima.


Nicolas Barreto Maia

Formado em Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.