Le|Pop
METAL GEAR SURVIVE | QUICK MATCH 1

METAL GEAR SURVIVE | QUICK MATCH

QUICK MATCH tá na área aqui no LEPOP trazendo uma breve análise daquele game que já está entre nós há algum tempo, mas ainda é assunto nas conversas da galera que é fã, e para você que precisa de uma informação rápida sem muita enrolação este é o lugar certo. Curtiu? Então bora lá, porque hoje temos Metal Gear Survive!

Ficha Técnica
Título: Metal Gear Survive
Lançamento: 20/02/2018
Platarforma:  PC, Xbox one, Ps4
Desenvolvedora: Konami Productions
Distribuidora: Konami Productions 

METAL GEAR SURVIVE | QUICK MATCH 2

Metal Gear Survive tem sido alvo de muitas reclamações por parte do público, da mídia entre outros… tudo porque o game carrega o nome de uma das franquias mais famosas do mercado, por outro lado isso sem duvidas foi uma jogada da Konami para poder vender, caso opinassem por dar outro nome ao jogo isso seria um tanto quanto arriscado e perder grana ninguém quer, por mais que o orçamento para produzir o game tenha sido limitado.

O jogo utiliza muita coisa usada em seu antecessor Metal Gear Solid V – The Phantom Pain, os cenários e uma porrada de coisas vistas anteriormente, introduziu uma coisa ou outra de novo, um ajuste aqui e outro ali e pronto temos mais um game da franquia nas mãos. Se o futuro de Metal gear é promissor sem os cuidados de Kojima nós não sabemos, mas Metal Gear Survive está longe de ser um jogo ruim.

METAL GEAR SURVIVE | QUICK MATCH 3

Trama

Você assume o comando de um soldado encarregado de lutar em uma dimensão paralela, o Dite. O combate lá é constante, além de lidar com a fome, sede e alguns momentos com o oxigênio, você precisará combater zumbis e todo tipo de criatura que vive no lugar.  A medida que você avança dentro do game, um pouco mais da história, e informações sobre a dimensão, os personagens são revelados. Por tanto, evite pular as telas de diálogo.

METAL GEAR SURVIVE | QUICK MATCH 4

Algumas vezes é preciso sair na mão com as criaturas!

O jogo 

Basicamente é uma luta constante pela sobrevivência, não é toa o nome survive do título. A todo momento você precisará caçar, buscar água, preparar sua alimentação e combater todo o tipo de inimigo que encontrar. Conforme há progressos no game, você deve abrir mais coisas que servirão para ajudar e muito na montagem da base,  um bom exemplo disso são as estações de tratamento de água, plantações, bancadas para fabricar remédios, armas entre outros aparatos. Acreditem a vida no jogo não é das mais fáceis, determinados tipos de materiais, entre outros itens só poderão ser acessados dentro da neblina e pra coisa ficar mais delícia, você estará totalmente dependente de um cilindro de oxigênio que pode ser carregado desde que você use a energia que extrai dos zumbis. Essa energia é utilizada para tudo, desde de dar level no personagem até para cozinhar.

METAL GEAR SURVIVE | QUICK MATCH 5

Monte sua base conforme suas necessidades.

Jogabilidade

Quem jogou o game anterior, sabe como funciona. A jogabilidade é praticamente a mesma de Metal Gear V, não há muita dificuldade em controlar o personagem, pode ser que você se atrapalhe um pouco, mas logo pega o jeito. Sem muitas novidades nesta questão.

METAL GEAR SURVIVE | QUICK MATCH 6

Réplicas de algumas das armas usadas no jogo.

Usando lanças e facões…

Em Metal Gear Survive você usará armas de fogo e tudo mais, mas só depois de um tempo, no inicio do game tudo que terá é uma lança e a movimentação do seu personagem ao usá-la ficou meio estranha mas… temos também facões, tacos de basebol , machados, com exceção do facão as demais armas são bem pesadas e lentas, contra uma horda de zumbis isso pode dar ruim. Então trate de pensar bem antes de escolher uma arma e sair por aí, isso pode ser o diferencial entre êxito e fracasso. Mais um recado, não somente as armas, mas todos os equipamentos vão se desgastando com o tempo, ou para para arrumar ou vai precisar fazer outro. É a vida, né?

METAL GEAR SURVIVE | QUICK MATCH 7

Gráficos

Os gráficos são os mesmos de Metal Gear V, bom quem jogou o game anteriormente vai de cara notar isso. Muitos dos cenários do jogo anterior foram reaproveitados aqui, o por que disso? O história do jogo dá uma explicação.

No geralzão os gráficos estão ótimos!

METAL GEAR SURVIVE | QUICK MATCH 8

Concluindo…

Metal Gear Survive diverte e entretém bastante quem curte games do gênero, há muita reclamação por conta do nome de peso que o game trás, até concordo, mas como foi dito antes a produtora precisa vender e apostar em um nome novo para o título poderia ser um tiro no pé. De resto, se você souber diferenciar o game dos demais jogos da série e souber entender a proposta dele a diversão está garantida.

METAL GEAR SURVIVE | QUICK MATCH 9

Não deixe de acompanhar as próximas análises do QUICK MATCH aqui no LEPOP.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar.

Até o próximo QUICK MATCH.


Carlo Barbagalo

Formado em análise e desenvolvimento de sistemas e Educação física, gosta de musculação e artes marciais. Atualmente está focado em seu desenvolvimento pessoal e nas horas vagas coleciona figuras de ação de tokusatsus, curte games, cinema e séries.