Le|Pop
MISSAO-PLANETA-TERRA-BANNER-LEPOP

‘MISSÃO PLANETA TERRA’ ESTREIA DIA 30/10 NAS PLATAFORMAS DE STREAMING

DOCUMENTÁRIO, QUE FOI EXIBIDO NA SELEÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL DE SUNDANCE 2020, SERÁ LANÇADO NAS PLATAFORMAS VOD

MISSAO-PLANETA-TERRA-POSTER-LEPOP

MISSÃO PLANETA TERRA, longa dirigido por Matt Wolf e exibido na seleção oficial do Festival de Sundance de 2020, que estreia amanhã (30/10), para compra e locação, nas plataformas Claro Vídeo, Now, Vivo Play, iTunes, Apple TV, Google Play, YouTube Filmes e Sky Play.

O filme é uma história real, mas que poderia ser uma ficção científica de tão inusitado e com tantos plot twists. Em 1991, oito cientistas visionários participaram de um experimento inédito e polêmico: o projeto Biosfera 2. Uma redoma de vidro gigante contendo uma réplica do ecossistema da Terra onde eles viveram por dois anos. “Missão Planeta Terra”, foca nas ramificações e impactos do experimento, que foi um fenômeno mundial ao mostrar a existência diária deste grupo.

O documentário acompanha as dificuldades do isolamento, que buscava repensar a ação dos homens sobre a natureza, e levanta questionamentos sobre as decisões e as atitudes dos biosféricos, que com recursos limitados precisaram lidar com situações de grande estresse. “Eles foram transformados para sempre”, explica o diretor.

Wolf conta que quando fez o filme jamais imaginou que um dia uma pandemia pudesse obrigar toda a população mundial a ficar em quarentena. “À luz da Covid-19, todos vivemos como biosféricos e também entraremos a um novo mundo. A questão é o quanto nos transformamos nestes meses? Agora, após termos sentido profundamente a fragilidade de nosso mundo, cabe a nós protegê-lo”, finaliza.

Confira o trailer abaixo:

Missão Planeta Terra - Trailer (HD)


SOBRE O DIRETOR

Matt Wolf é cineasta e residente em Nova York. Seus filmes “Wild Combination”, “Teenage” e “Recorder: The Marion Stokes Project” foram aclamados pela crítica foram amplamente exibidos, e premiados, em festivais.  Seu trabalho na televisão inclui o documentário da HBO, “It’s Me, Hilary”, sobre a ilustradora Hilary Knight, com produção executiva de Lena Dunham e Jenni Konner. Ele também foi produtor executivo, showrunner e roteirista da minissérie da National Geographic “I Am Rebel”, ao lado de Doug Liman.  Matt foi o co-curador de filmes da Bienal do Whitney Museum em 2019. Ele é um Guggenheim Fellow e membro do Diretores Guild e a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS).


(Texto, Vídeo e Imagens: Divulgação)

Siga o LEPOP nas redes sociais: Facebook | Twitter | YouTube | Instagram | Telegram

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.
Agora, se quer ouvir a gente opinando, reclamando e palpitando, então o LEPOPBOX é o que você procura.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.

Muito obrigado e até a próxima. 


Nicolas Barreto Maia

Formado em Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.