Le|Pop
MORTAL KOMBAT 11 | QUICK MATCH 1

MORTAL KOMBAT 11 | QUICK MATCH

QUICK MATCH na áreatrazendo uma breve análise daquele game que já está entre nós há algum tempo ou nem tanto assim, mas ainda é assunto nas conversas da galera que é fã, e para você que precisa de uma informação rápida sem muita enrolação este é o lugar certo. Curtiu? Então bora lá, porque hoje temos Mortal Kombat 11 !

Ficha Técnica

Título: Mortal Kombat 11
Lançamento: 23/04/2019
Plataforma: X Box One, PS4, Nintendo Switch, Microsoft Windows
Desenvolvedora: NetherRealm Studios
Distribuidora: Warner Bros.

MORTAL KOMBAT 11 | QUICK MATCH 2
Fatality 2 de Scorpion

Com a onda de “voltar no tempo” que anda tomando conta de seriados e principalmente filmes, o tema vem ficando meio manjado, mas sempre fascina pela complexidade e possibilidades que esse tipo de assunto aborda. Com o mundo dos games isso não poderia deixar de acontecer, o assunto já foi abordado em God of War, Quantum Break e mais uma porrada de títulos, com MK não poderia ser diferente.

Neste mais novo episódio da franquia, vamos ter um contato mais direto com esse lance do Tempo e a história que se desenrola no decorrer do game é surpreendente.

MORTAL KOMBAT 11 | QUICK MATCH 3
Scorpion tomando uns tapas de Raiden

Trama

Depois de detonar a linha do tempo, Raiden acaba matando Shinnok e se torna um tirano ao usar o amuleto de seu antigo dono (a essa altura do campeonato, todo mundo já jogou MK X, acho eu) Até aí tá suave, tá de boa, né? O problema é quando entra em cena, Kronika com seu pequeno projeto que pode alterar tudo. Bom, se você não jogou ainda o game, não vou falar mais nada (não quero dar spoiler), vai lá e joga porque a história desse jogo, vale a pena.

MORTAL KOMBAT 11 | QUICK MATCH 4

O Jogo

Mortal Kombat 11 traz algumas mudanças em relação a MK X, não temos mais os X-Rays que foram substituídos pelos Fatal Blows, movimentos mais brutais e sanguinários. Pra não dizer que excluíram os x-rays por completo, determinados golpes permitem que você veja os ossos, os dentes sendo quebrados, mas nada como era no jogo anterior.

Um dos fatores que deixaram MK 11 interessante, foi algo que veio lá de Injustice 2 , a possibilidade de personalizar o seu personagem como quiser, e isso não inclui só fatores estéticos, inclui também personalizar alguns golpes. Para obter os itens cosméticos (itens usados para personalizar o personagem), você pode consegui-los na Kripta ou nas torres do tempo.

Em MK11, você terá acesso as torres clássicas onde você joga e faz o final de seu personagem ou poderá jogar as torres do tempo. As torres do tempo permitem acesso a vários tipos de prêmios ao cumprir determinados desafios, estas torres são parecidas com o multiverso de Injustice 2, a maioria delas ficam disponíveis por um certo tempo e são substituídas por outras na sequencia, quem jogou injustice 2 sabe como funciona e fará essa relação com o game de heróis e vilões da DC.

A Kripta te dá uma porrada de itens descartáveis, itens cosméticos, artes conceituais, além de você só conseguir liberar Brutalitys, Fatalitys se passar por lá. Não pense que é só andar e pegar os itens, a maioria dos baús você só abre com as moedas do jogo, há outros que só com itens específicos, da um trampinho liberar tudo o que tem por lá. O grande problema aqui é que as vezes você paga uma fortuna por um baú e os itens dele não compensam. Diferentemente de seu antecessor, aqui na Kripta você controla um personagem em terceira pessoa.

Se tem uma coisa que me incomodou, foi ver durante o modo história uma porrada de personagens conhecidos aparecendo, mas que para a minha surpresa, na hora da seleção dos personagens, eles não estão lá. Para bom entendedor, já sabe que para jogar com alguns deles, você precisará desembolsar mais uma grana em dlcs, né?

Esse tipo de prática é muito zuada, você gasta um dinheiro para comprar o jogo que não é barato e ainda precisa gastar mais um pouco, se quiser jogar com tal personagem, complicado…

MORTAL KOMBAT 11 | QUICK MATCH 5
O antigo Imperador de Outworld – Shao Khan

Jogabilidade

Cara, jogo de luta é complicado dizer como estão as coisas, vai mais da habilidade de quem joga, do que falar se a jogabilidade está tranquila ou não. No geral, as vezes dá a impressão que a resposta do lutador ao seus comandos demora uma pouco, mas pode ser porque também a peça atrás do controle não seja tão boa assim…

No restante, o jogo apresenta tutoriais, a possibilidade de aprender a executar fatalitys, além de cada lutador possuir suas sequencias de ataques, magias entre outros, com um simples toque, você acessa tudo isso no menu de pausa.

MORTAL KOMBAT 11 | QUICK MATCH 6

Gráficos

Mortal Kombat dificilmente apresenta gráficos ruins (mas as vezes os caras vacilam), pra ser sincero eu nunca vi nada parecido nessa geração, a cada edição lançada os caras surpreendem com os cenários, detalhes de cada personagem, entre outros. O que me chamou bastante a atenção, é o cenário onde é possível ver o cadáver de Goro sentado em seu trono.

Bom, resumindo aqui os gráficos de Mortal Kombat 11 estão excelentes, é bem difícil encontrar algum defeito.

MORTAL KOMBAT 11 | QUICK MATCH 7

Concluindo…

Mortal Kombat 11 é aquele game pra jogar durante meses sem enjoar, tem uma boa história, bons gráficos, dá pra tirar uns contras com os amigos, dá pra aproveitar de boa. Quem tem pressa pra jogar, vai fundo compra e boa diversão, quem não tem, vale a pena esperar a versão definitiva já com todas as dlcs lançadas, além de poupar uma boa grana, já estará com o jogo completo sem nenhum desfalque. Infelizmente esse lance ainda de dlc, desanima.

Veredito

MORTAL KOMBAT 11 | QUICK MATCH 8

Não deixe de acompanhar as próximas análises aqui no Quick Match.

Acompanhe mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar.

Até o próximo QUICK MATCH.


Carlo Barbagalo

Formado em análise e desenvolvimento de sistemas e Educação física, gosta de musculação e artes marciais. Atualmente está focado em seu desenvolvimento pessoal e nas horas vagas coleciona figuras de ação de tokusatsus, curte games, cinema e séries.