Le|Pop
FENIX-FILMES-DISTRIBUIDORA-LOGO-LEPOP

O TRAIDOR, DE MARCO BELLOCCHIO, RECEBE INDICAÇÃO AO CÉSAR 2020, O OSCAR FRANCÊS!

O TRAIDOR, DE MARCO BELLOCCHIO E ESTRELADO POR MARIA FERNANDA CÂNDIDO, ESTÁ INDICADO NA CATEGORIA DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO

FENIX-POSTER-2020-LEPOP

A Academia de Artes e Técnicas do Cinema da França divulgou, na manhã da última quarta-feira (29), os indicados ao Cesar Awards 2020, o Oscar Francês.   

“…uma coprodução Itália-Brasil – O Traidor, de Marco Bellocchio – foi indicada ao lado de pesos-pesados como “Parasita”, da Coreia do Sul, “Coringa” e “Era uma Vez… em Hollywood”, ambos dos EUA, e três produções europeias – o espanhol “Dor e Glória”, de Pedro Almodóvar, e os belgas “O Jovem Ahmed”, dos Irmãos Dardenne, e “Lola Vers la Mer”, de Laurent Micheli.” (Revista de Cinema)

MELHOR LONGA ESTRANGEIRO

O TRAIDOR, de Marco Bellocchio (Itália-Brasil)
PARASITA (Coreia do Sul)
DOR E GLÓRIA (Espanha)
O JOVEM AHMED (Bélgica)
LOLA VERS LA MER, de Laurent Micheli (Bélgica)
CORINGA (EUA)
ERA UMA VEZ … EM HOLLYWOOD” (EUA)

O TRAIDOR, de Marco Bellocchio, concorreu à Palma de Ouro, no Festival de Cannes, e foi selecionada pela Itália para disputar uma indicação na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2020.

O-TRAIDOR-IMAGEM-LEPOP

Coprodução entre Itália, Brasil, Alemanha e França, O TRAIDOR é baseado na história real do mafioso italiano Tommaso Buscetta (1928 -2000), o primeiro do alto escalão da organização criminosa siciliana Cosa Nostra a delatar seus comparsas à justiça no caso conhecido como Maxi-Processo.

Distribuição no Brasil: Fênix Filmes e Pandora Filmes.

E A VOTAÇÃO CONTINUA….

FÊNIX FILMES CONCORRE COM 7 LONGAS NO 46º FESTIVAL SESC MELHORES FILMES 2019

Para votar, clique aqui

FESTIVAL-TROFEUS-FESTIVAL-LEPOP

A VOTAÇÃO DO PÚBLICO  PODERÁ SER FEITA PELA INTERNET,  ATÉ 17 DE FEVEREIRO


O festival de cinema mais antigo de São Paulo que está em sua 46ª edição, traz de volta os favoritos do ano de 2019 escolhidos pela crítica e pelo público.

E a Fênix Distribuidora que não poderia estar de fora, concorre com 7 longas em várias categorias:  

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

A ÁRVORE DOS FRUTOS SELVAGENS
A GRANDE DAMA DO CINEMA
SYNONYMES


MELHOR FILME NACIONAL

ABAIXO A GRAVIDADE
BORRASCA


MELHOR ATRIZ ESTRANGEIRA

Bennu Yildirimlar participa do Filme A ÁRVORE DOS FRUTOS SELVAGENS

Cristina García participa do Filme O HOMEM IDEAL?

Graciela Borges participa do Filme A GRANDE DAMA DO CINEMA

 Louise Chevillotte participa do Filme SYNONYMES


MELHOR ATOR ESTRANGEIRO

Alfred Picó participa do Filme O HOMEM IDEAL?

Dogu Demirkol participa do Filme A ÁRVORE DOS FRUTOS SELVAGENS

Luis Brandoni participa do Filme A GRANDE DAMA DO CINEMA

Tom Mercier participa do Filme SYNONYMES


MELHOR DIRETOR ESTRANGEIRO

Carles Alberola – Filme O HOMEM IDEAL?

Juan José Campanella – Filme A GRANDE DAMA DO CINEMA

Nadav Lapid – Filme SYNONYMES

Nuri Bilge Ceylan – Filme A ÁRVORE DOS FRUTOS SELVAGENS


MELHOR FOTOGRAFIA

ABAIXO A GRAVIDADE – Hamilton Oliveira
BORRASCA – Alziro Barbosa
NEVILLE D’ALMEIDA – CRONISTA DA BELEZA E DO CAOS -Alisson Prodlik,Arthur Sherman,Igor Cabral,Thiago Magalhães,Vinícius Brum,Vinicius Charret.


ROTEIRO

ABAIXO A GRAVIDADE – Edgar Navarro
BORRASCA – Mário Bortolotto
NEVILLE D’ALMEIDA – CRONISTA DA BELEZA E DO CAOS – Celso Rodrigues,Ferreira Jr.,Leonardo Luiz Ferreira,Mario Abbade.


DOCUMENTÁRIO

NEVILLE D’ALMEIDA – CRONISTA DA BELEZA E DO CAOS – Mario Abbade.


SOBRE A VOTAÇÃO

Votar é uma forma de demonstrar sua opinião, seus desejos e anseios – e a edição do 46º Festival Sesc Melhores Filmes depende do seu voto para acontecer.

Vote no seu filme favorito de 2019 e torça para vê-lo ou revê-lo na telona do CineSesc em abril.

A votação acontece no site oficial do Festival, até dia 17 de fevereiro de 2020. São mais de 450 filmes pra você escolher, entre produções nacionais e estrangeiras, de variados gêneros.

Tudo o que esteve em cartaz entre janeiro e dezembro do ano passado.

Você pode votar nas categorias de melhor filme, documentário, ator, atriz, direção, roteiro e fotografia – para os filmes brasileiros; e melhor filme, direção, ator e atriz – para os filmes estrangeiros.

É simples: você entra no site, navega pelas opções e escolhe os seus preferidos. No final da votação, você ganha um voucher, que pode ser trocado por um ingresso, para qualquer sessão de cinema no CineSesc até o encerramento do Festival*. 

 SOBRE O FESTIVAL

O Festival Sesc Melhores Filmes está em sua 46ª edição, sendo o mais antigo e um dos mais tradicionais festivais de São Paulo. Criado em 1974, o festival oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior ao evento, a preços populares e com atenção à acessibilidade: toda sessão possui audiodescrição e legendas open-caption. Os filmes são escolhidos democraticamente por meio de votação, esta dividida entre público e júri especializado, composto por críticos e jornalistas de todo o Brasil.

Participam da votação desta edição 444 filmes, sendo 96 nacionais, 287 internacionais e 61 documentários. Um outro diferencial do festival é a itinerância: várias unidades do Sesc espalhadas pelo estado de São Paulo recebem exibições dos filmes participantes.

O Festival Sesc Melhores Filmes preza por uma política de preços e acessibilidade que amplia a participação do público. Pioneiro em novos modelos de ação, o Sesc acredita na transformação social por meio de uma intensa ação cultural e o festival vem de encontro ao compromisso da entidade com o desenvolvimento sociocultural brasileiro. Uma oportunidade única para os amantes da Sétima Arte!

Saiba mais em: https://melhoresfilmes.sescsp.org.br/


FÊNIX FILMES: NOVIDADE 2

‘VISAGES, VILLAGES’ ENTRE OS 100 MELHORES

VISAGES-VILLAGES-MOSTRA-SP-LEPOP

Filmado antes do aniversário de 89 anos da mãe da Nouvelle Vague, Agnès Varda, VISAGES, VILLAGES (2017) reúne a diretora e o fotógrafo francês JR em uma jornada por vilas de diversos lugares da França, onde tiram fotografias gigantes de pessoas, paisagens, coisas e animais e as exibem em lugares públicos homenageando moradores antigos e destacando pessoas por suas diferentes belezas, fazendo da fotografia um instrumento de quebra do marasmo cotidiano. Assim, eles convidam a olhar com outros olhos para o mundo e a pensar sobre o significado das alterações que fazem no espaço.

FILMES DA DÉCADA

Site especializado faz lista com filmes que se destacaram nos últimos dez anos (2010 -2019) e Visages, Villages está entre eles. Eleito melhor documentário na Mostra SP, vencedor do Olho de Ouro no Festival de Cannes e indicado ao Oscar 2018, o longa tem direção de Agnès Varda em parceria com JR.

De acordo com o site Plano Crítico, são elegíveis apenas os filmes que estrearam tanto no cinema como  em plataformas de streaming, entre janeiro de 2010 e dezembro de 2019, exceto filmes feitos para a TV.


FÊNIX FILMES: NOVIDADE 3 

LONGA DIRIGIDO E ROTEIRIZADO POR ALCEU VALENÇA, A LUNETA DO TEMPO, TEM TRECHOS EXIBIDOS DURANTE MOSTRA DEDICADA AO ARTISTA

MOSTRA GRATUITA VAI ATÉ 2 DE FEVEREIRO, NO ITAÚ CULTURAL EM SÃO PAULO

A mostra permite ao público percorrer seu imenso acervo, dos versos às rimas, do baião ao frevo, do circo ao cinema, observando elementos que remetem à sua vida e obra. Os visitantes terão acesso a fotografias, poemas, músicas, audiovisuais, objetos e produções literárias de sua autoria. Há ferramentas de acessibilidade e conteúdos digitais, com QR Codes e uma experiência imersiva em realidade virtual em 360 graus narrada pelo próprio Alceu.

A-LUNETA-DO-TEMPO-ALCEU-LEPOP

OCUPAÇÃO ALCEU VALENÇA

Dividida em seis eixos, a mostra percorre a vida do cantor pernambucano por meio de fotografias, poemas, músicas objetos e produções literárias. A ocupação inicia com o poema “O Tempo”. Em seguida, o público entra em um espaço com baixa luminosidade, pontuado de estrelas, que faz referência ao filme “A Luneta do Tempo” (2014), dirigido e roteirizado por Alceu. Ainda há uma parte que representa o agreste e outra que faz referências ao Carnaval, com sons gravados pelo cantor.

Itaú Cultural – Av. Paulista, 149, Bela Vista, Tel. 2168-1777. Ter. a sex.: 9h às 20h. Sáb. e Dom.: 11h às 20h. Até 2/2. Livre. GRÁTIS  


FÊNIX FILMES: NOVIDADE 4

SYNONYMES EM CARTAZ

CORRE PARA O CINEMA, QUE AINDA DÁ TEMPO DE ASSISTIR! O FILME SEGUE EM CARTAZ NAS SEGUINTES CIDADES:GOIÂNIA,  PORTO ALEGRE, RECIFE, RIO DE JANEIRO.

SYNONIMES-PROMO-LEPOP

Vencedor do Urso de Ouro no 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, um dos mais importantes e prestigiados prêmios de cinema do mundo, SYNONYMES, longa-metragem franco-israelense tem direção e roteiro de Nadav Lapid (A Professora do Jardim de Infância, 2014).

Com distribuição da Fênix Filmes em parceria com a Escarlate, o drama que também ganhou o prêmio da Federação Internacional de Críticos (Fipresci) conta a história de um jovem israelense que tenta recomeçar sua vida em Paris.


(Texto e Imagens: Divulgação)

DIAMOND FILMS DIVULGA PÔSTER DE ‘MIDWAY - BATALHA EM ALTO MAR’ 2

E aí, curtiu? Então compartilhe com geral e mostre o LEPOP pra mais gente.

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.

E já que você gosta de cinema:

Aproveite também pra ler nossas críticas


Nicolas Barreto Maia

Formado em Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.