Le|Pop
O-PODEROSO-CHEFAO-BANNER-LEPOP

PARAMOUNT PICTURES LANÇA EM PLATAFORMAS DIGITAIS ‘O PODEROSO CHEFÃO DE MARIO PUZO, CODA: A MORTE DE MICHAEL CORLEONE’,FILME DE FRANCIS FORD COPPOLA

EDIÇÃO RECÉM-RESTAURADA DE ‘O PODEROSO CHEFÃO: PARTE III’ COMEMORA SEU 30º ANIVERSARIO E ESTARÁ DISPONÍVEL EM DEZEMBRO

O-PODEROSO-CHEFAO-IMAGEM-LEPOP

A Paramount Pictures anunciou hoje que lançará uma nova edição e restauração do filme final de Francis Ford Coppola que faz parte da trilogia épica de ‘O Poderoso Chefão’, intitulada ‘O PODEROSO CHEFÃO de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone’. Esta nova versão de ‘O Poderoso Chefão: Parte III’ atinge a visão original do diretor/roteirista Coppola e do roteirista Puzo para o final, que foi meticulosamente restaurada para uma melhor apresentação do último capítulo da saga de Corleone. O filme será lançado em plataformas digitais a partir de dezembro.

“‘O PODEROSO CHEFÃO de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone’ é um reconhecimento do título de Mario e também meu preferido, que retrata nossas intenções originais para o que se tornou ‘O Poderoso Chefão: Parte III’“, disse Coppola. “Para esta versão, reorganizei cenas tomadas e combinações musicais. Com essas mudanças, mais a filmagem e o som restaurados, esta é, para mim, uma conclusão mais apropriada para ‘O Poderoso Chefão’ e ‘O Poderoso Chefão: Parte II‘ e estou grato a Jim Gianopulos e à Paramount por me permitirem revisitá-la“.

A magistral adaptação cinematográfica de Coppola da novela de Puzo, a ascensão e queda da família Corleone e a saga, é legitimamente vista como uma das maiores da história do cinema. Comemorando seu 30º aniversário este ano, ‘O Poderoso Chefão: Parte III’ foi nomeado em sete categorias do Oscar®, incluido as de Melhor Filme e Melhor Diretor*. O filme segue Michael Corleone (Al Pacino), agora na década de 60, enquanto ele procura libertar sua família do crime e encontrar um sucessor adequado para seu império.

Coppola e sua empresa de Produção, American Zoetrope, trabalharam a partir de uma varredura de 4K do negativo original para empreender uma cuidadosa restauração quadro a quadro do novo ‘O PODEROSO CHEFÃO de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone’ e o original ‘O Poderoso Chefão: Parte III’. A fim de criar a melhor apresentação possível, a equipe de restauração da Zoetrope e da Paramount começaram procurando por mais de 50 tomadas originais para substituir as óticas de menor resolução no negativo original. Este processo levou mais de seis meses e envolveu a peneiração de 300 caixas de negativos. A Zoetrope americana trabalhou cuidadosamente para reparar arranhões, manchas e outras anomalías, que não puderam ser tratadas anteriormente devido à restrições tecnológicas, enquanto melhorias foram feitas na mistura de áudio 5.1 original. Estes esforços minuciosos de restauração não foram imunes à pandemia do coronavírus: na metade do projeto, todo o trabalho – mesmo a busca do negativo – foi realizado pela Zoetrope e pela Paramount remotamente.

O Sr. Coppola supervisionou todos os aspectos da restauração enquanto trabalhava na nova edição, assegurando que o filme não só tenha uma aparência e um som impecável, mas também atenda seus padrões pessoais e sua visão de direção“, disse Andrea Kalas, vice-presidente sênior da Paramount Archives.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LANÇAMENTO NAS PLATAFORMAS DIGITAIS SERÃO DIVULGADOS EM BREVE.


SOBRE A PARAMOUNT PICTURES CORPORATION

A Paramount Pictures Corporation (PPC), produtora e distribuidora global de entretenimento filmado, é uma unidade da ViacomCBS (NASDAQ: VIAC; VIACA), uma empresa líder em conteúdo com marcas de cinema, televisão e entretenimento digital proeminentes e respeitadas. A Paramount controla uma coleção de algumas das marcas mais poderosas em entretenimento filmado, incluindo Paramount Pictures, Paramount Animation, Paramount Television Studios, e Paramount Players. As operações da PPC também incluem a Paramount Home Entertainment, Paramount Pictures International, Paramount Licensing Inc., e Paramount Studio Group.


(Texto e Imagens: Divulgação)

Siga o LEPOP nas redes sociais: Facebook | Twitter | YouTube | Instagram | Telegram

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.
Agora, se quer ouvir a gente opinando, reclamando e palpitando, então o LEPOPBOX é o que você procura.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.

Muito obrigado e até a próxima. 


Nicolas Barreto Maia

Estudante de Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.