Le|Pop
PETRA-BELAS-ARTES-BANNER-LEPOP

PETRA BELAS ARTES À LA CARTE TRAZ LANÇAMENTO DO INÉDITO “O HOTEL ÀS MARGENS DO RIO”, DE HONG SANG-SOO E MAIS 4 NOVIDADES

NO ÚLTIMO DIA (28/05) O CARDÁPIO À LA CARTE TROUXE O LANÇAMENTO DO INÉDITO “O HOTEL ÀS MARGENS DO RIO” (2018), DE HONG SANG-SOO QUE CHEGA DIRETAMENTE NO STREAMING, COM EXCLUSIVIDADE!

PETRA-BELAS-ARTES-PROMO-2-LEPOP

E tem mais 4 novidades: clássico de terror gótico, cult italiano que revelou Liv Tyler, mais um filme de Hong Sang-soo, e uma aventura futurista da Nova Zelândia: “Sangue de Pantera“(1942), de Jacques Tourneur; “Beleza Roubada“(1996), de Bernardo Bertolucci; “Hahaha” (2010), de Hong Sang-soo; e “Navigator: Uma Odisseia No Tempo“(1988), de Vincent Ward.

O HOTEL ÀS MARGENS DO RIO (Coreia do Sul, 2018), filme inédito de Hong Sang-soo, chega como estreia exclusiva! Reconhecido mundialmente como um dos maiores expoentes do cinema sul-coreano, o diretor Hong Sang-soo retorna sua parceria com a atriz Kim Min-hee em “O Hotel às Margens do Rio”, longa que poderá ser alugado com exclusividade a partir desta quinta, exclusivamente no À La Carte.

SANGUE DE PANTERA (EUA, 1942) é um filme dirigido pelo francês Jacques Tourneur (1904–1977), que se mudou ainda criança para os Estados Unidos com o seu pai, o também diretor Maurice Tourneur, de quem foi montador, em Hollywood. Após dirigir alguns curtas-metragens, o jovem ganhou a função de assistente de direção de Jack Conway na superprodução “A Queda da Bastilha“(1935), onde conheceu Val Lewton, que viria a chefiar a unidade de terror da RKO, e convidou Tourneur para ser seu primeiro diretor. O resultado foi o estrondoso sucesso “Sangue de Pantera”, obra de surpreendente qualidade artística, que levou multidões ao cinema. Este foi o início de uma carreira de sucesso, com várias outras obras-primas dirigidas por ele, passando pelos mais variados gêneros. A francesa Simone Simon (1910–2005), a estrela protagonista, já havia trabalhado no hoje clássico “A Besta Humana“(1938), de Jean Renoir, e chegou a atuar numa continuação de “Sangue de Pantera“, intitulado “A Maldição do Sangue da Pantera“(1944), de Gunther von Fritsch, codirigido pelo vencedor do Oscar Robert Wise. “Sangue de Pantera” ganhou refilmagem dirigida por Paul Schrader, “A Marca da Pantera“(1982), um thriller estrelado por Nastassja Kinski e Malcom McDowell

BELEZA ROUBADA (Itália/França/Reino Unido, 1996), de Bernardo Bertolucci, é o 4º filme da atriz Liv Tyler e o seu primeiro como protagonista. A história da jovem Lucy, que tenta descobrir a identidade do pai biológico, reflete a vida da própria Liv Tyler. Em uma entrevista, a atriz afirmou que só aos 8 anos soube que era filha de Steven Tyler, líder da banda Aerosmith, e que até então pensava ser filha do músico Todd Rundgren, por quem foi criada. Este filme marca a última atuação do icônico ator francês Jean Marais(1913–1998), imortalizado em clássicos como “A Bela e a Fera“(1946), “Águia de Duas Cabeças“(1948) e “Orfeu“(1950), todos de Jean Cocteau.

HAHAHA (Coreia do Sul, 2010), de Hong Sang-soo, vencedor do prêmio Un Certain Regard no Festival de Cannes, foi o primeiro filme do cineasta sul-coreano Hong Sang-soo lançado no circuito comercial brasileiro. O diretor, que é um dos maiores nomes do atual cinema sul-coreano, já tem outros dois filmes no À La Carte (“O Dia Depois” e “A Visitante Francesa”), neste 28/05, além da entrada de “Hahaha”, terá também a estreia do novo “O Hotel às Margens do Rio”, estrelado por Kim Min-hee, que chega diretamente no streaming, com exclusividade. Entre os protagonistas de “Hahaha“, temos o ator Yoo Joon-Sang, que também está em “O Hotel às Margens do Rio”, e a atriz Moon So-Ri, que atuou em “A Visitante Francesa” e no grande sucesso “A Criada”, de Park Chan-wook.

NAVIGATOR: UMA ODISSÉIA NO TEMPO (Austrália/Nova Zelândia, 1988), é um filme de Vincent Ward, o mesmo diretor do sucesso “Amor Além da Vida“(1998), estrelado por Robin Williams. “Navigator” foi o filme que levou os produtores de “Alien 3“(1992) a contratarem Vincent Ward como roteirista/diretor, embora ele acabasse por deixar a produção depois de muitas incompatibilidades criativas com o estúdio, sendo substituído por David Fincher. O neozelandês Hamish Gough, o garoto protagonista, atuou em apenas mais um filme, o premiado “Um Anjo em Minha Mesa“(1990), de Jane Campion, e hoje trabalha como assistente de diretor de produções para cinema e TV de seu país.


SINOPSES:

O HOTEL ÀS MARGENS DO RIO (Gangbyeon Hotel)

O-HOTEL-AS-MARGENS-DO-RIO-IMAGEM-3-LEPOP

Coreia do Sul, 2018, p/b, drama, idioma: coreano (legendado), 14 anos.

Direção: Hong Sang-soo
Elenco: Kim Min-hee, Gi Ju-bong e Kwon Hae-hyo.

Um velho poeta se refugia em um modesto hotel a beira do rio Han. Os seus filhos são chamados para uma visita após anos de afastamento. Enquanto isso, uma jovem mulher, depois de fugir de um relacionamento destrutivo, se hospeda em um quarto no mesmo hotel e chama uma amiga. Elas fazem caminhadas e conversam sobre tudo, chamando a atenção do poeta, que encontra no par uma beleza e fascínio para inspirar novos versos.


SANGUE DE PANTERA (Cat People)

SANGUE-DE-PANTERA-IMAGEM-LEPOP

EUA, 1942, p/b, 73 min., idiomas: inglês, tcheco e sérvio (legendado), 12 anos.

Direção: Jacques Tourneur
Elenco: Simone Simon, Tom Conway e Kent Smith. 

Misteriosa jovem sérvia acredita que descende de uma raça de mulheres-pantera, que, quando emocionalmente excitadas, se transformam em criaturas assassinas. Seu marido decide mandá-la para o psiquiatra para investigar o problema.


BELEZA ROUBADA (Stealing Beauty)

BELEZA-ROUBADA-IMAGEM-LEPOP

Itália/França/Reino Unido, 1996, cor, 118 min., drama/romance, idiomas: inglês, francês, alemão, espanhol e italiano (legendado), 14 anos.

Direção: Bernardo Bertolucci
Elenco: Liv Tyler, Jeremy Irons e Sinéad Cusack.

Após o suicídio da mãe, a linda jovem Lucy viaja até a Itália para conhecer os amigos da mãe e descobrir a verdadeira identidade de seu pai. Durante a jornada, ela acaba afetando intensamente a vida dos novos amigos com sua beleza exuberante.


HAHAHA (Hahaha)

HAHAHA-IMAGEM-LEPOP

Coreia do Sul, 2010, cor, 115 min., comédia, idioma: coreano (legendado), 14 anos.

Direção: Hong Sang-soo
Elenco: Kim Sang-kyung, Moon So-Ri e Yoo Joon-Sang.

Dois amigos descobrem que, coincidentemente, estiveram na mesma cidade, na mesma data e com as mesmas pessoas. Suas memórias do tórrido verão acabam se misturando como um catálogo de recordações.


NAVIGATOR: UMA ODISSEIA NO TEMPO (The Navigator: A Mediaeval Odyssey)

NAVIGATOR-UMA-ODISSEIA-NO-TEMPO-IMAGEM-LEPOP

Austrália/Nova Zelândia, 1988, cor, 92 min., idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Vincent Ward
Elenco: Bruce Lyons, Chris Haywood e Hamish Gough.

Cumbria, 1348. Mineiros de um vilarejo infestado pela Peste Negra tentam buscar alívio perante o que acreditam ser uma vingança de Deus. Guiados pela visão de uma criança, os aventureiros viajam através do Centro da Terra e chegam à superficie da Nova Zelândia, nos dias de hoje.


SERVIÇO:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90 

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro: https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone e Apple TV. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

PETRA-BELAS-ARTES-A-LA-CARTE-PROMO-2-LEPOP

(Texto e Imagens: Divulgação)

DIAMOND FILMS DIVULGA PÔSTER DE ‘MIDWAY - BATALHA EM ALTO MAR’ 2

E aí, curtiu? Então compartilhe com geral e mostre o LEPOP pra mais gente.

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP.

E se você gosta de cinema e séries:

Aproveite também pra ler nossas críticas


Nicolas Barreto Maia

Estudante de Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.