Le|Pop
PETRA-BELAS-ARTES-BANNER-LEPOP

PETRA BELAS ARTES À LA CARTE TRAZ: WESTERN CLÁSSICO COM JANE RUSSEL, CLÁSSICO TCHECO VENCEDOR DO OSCAR, ADAPTAÇÃO DE ROMANCE DE NICK HORNBY E DOCUMENTÁRIO RUSSO SOBRE NAZISMO

FILMES ESTÃO DISPONÍVEIS DESDE QUINTA, DIA 18 DE JUNHO

UMA-LONGA-QUEDA-IMAGEM-2-LEPOP

O cardápio À La Carte desta quinta (18/06) trouxe western clássico com Jane Russel, clássico tcheco vencedor do Oscar, adaptação de romance de Nick Hornby e documentário russo sobre nazismo: “O Proscrito“, de Howard Hughes; “Trens Estreitamente Vigiados“, de Jirí Menzel; “Uma Longa Queda“, de Pascal Chaumeil; e “Fascismo de Todos os Dias“, de Mikhail Romm.

O-PROSCRITO-IMAGEM-LEPOP

O PROSCRITO” (EUA, 1943), clássico de Howard Hughes, foi fortemente censurado pelo código Hayes, nos Estados Unidos. Rodado em 1941, o filme foi proibido em 1943 e liberado definitivamente em 1946, mas teve 35 minutos cortados. Este western, considerado extremamente sexy, teve como maior destaque o busto da estrela Jane Russel, para quem foi confeccionado um sutiã especial, que ela nunca usou, mas tornou a peça famosa.


TRENS-ESTREITAMENTE-VIGIADOS-IMAGEM-LEPOP

TRENS ESTREITAMENTE VIGIADOS“(Tchecoslováquia, 1966), vencedor do Oscar 1968 de Melhor Filme Estrangeiro, é o primeiro longa-metragem dirigido por Jirí Menzel, que possui também uma extensa filmografia como ator. Baseado em romance de Bohumil Hrabal, o filme também foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e ao BAFTA de Melhor Filme e Melhor Trilha Sonora.


FASCISMO-DE-TODOS-OS-DIAS-IMAGEM-LEPOP

FASCISMO DE TODOS OS DIAS”(Rússia, 1965), é um contundente documentário do diretor Mikhail Romm (1901-1971), que foi professor de Cinema de cineastas futuramente consagrados, entre eles Andrei Tarkovsky. Romm realizou 18 longas-metragens, entre eles o clássico “Bola de Sebo”(1934), seu filme de estreia, e “Moça nº. 217”(1945), premiado no Festival de Cannes. “Sonho”(1941), outro importante filme dele, foi considerado “um dos maiores do mundo” pelo então presidente americano Franklin Roosevelt.


UMA-LONGA-QUEDA-IMAGEM-LEPOP

UMA LONGA QUEDA“(Reino Unido/Alemanha, 2014), penúltimo filme do diretor francês Pascal Chaumeil, falecido em 2015, é uma adaptação de livro de Nick Hornby, o mesmo escritor de “Alta Fidelidade”, best-seller que originou o cultuado filme homônimo, de 2000, dirigido por Stephen Frears e protagonizado por John Cusack.


SINOPSES:

O PROSCRITO (The Outlow)

EUA, 1943, p/b, 116 min., comédia/drama/romance, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Howard Hughes
Elenco: Jane Russell, Jack Buetel e Thomas Mitchell.

O agora xerife Pat Garrett dá as boas-vindas ao seu amigo Doc Holliday em Lincoln, Novo México. Doc chega à cidade à procura de um pistoleiro que teria roubado seu cavalo em Socorro. Para sua surpresa, o ladrão é o jovem e famoso Billy the Kid. As coisas se complicam ainda mais quando Rio, a sedutora namorada do xerife, rouba o coração de Billy.


TRENS ESTREITAMENTE VIGIADOS(Ostre sledované vlaky)

Tchecoslováquia,1967, p/b, 92 min., comédia/drama/guerra, idioma: tcheco (legendado), 14 anos.

Direção: Jiri Menzel
Elenco: Vaclav Neckar, Josef Somr e Vlastimil Brodsky.

Tchecoslováquia, final da Segunda Guerra Mundial. O jovem Milos (Václav Neckár), seguindo a tradição familiar, começa a trabalhar como controlador de tráfego na estação ferroviária. Lá ele aprende o ofício, se apaixona, conhece um mentor e se envolve na guerra.


O FASCISMO DE TODOS OS DIAS (Obyknovennyy fashizm)

Rússia, 1965, p/b, 138 min., documentário, idioma: russo (legendado), 14 anos.

Direção: Mikhail Romm
Elenco: Mikhail Romm, Marlene Dietrich e Joseph Goebbels.

Uma aguda reflexão sobre a natureza do fascismo e a trajetória de sua ascensão e queda. Com imagens de 1965 e o material capturado do arquivo do Ministério de Propaganda do III Reich, da coleção pessoal de Hitler, além de fotografias apreendidas de soldados alemães da SS.


UMA LONGA QUEDA (A Long Way Down)

Reino Unido/Alemanha, 2014, cor, 96 min., comédia/drama, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Pascal Chaumeil
Elenco: Pierce Brosnan, Toni Collette e Aaron Paul.

Na noite de Ano Novo, quatro pessoas solitárias se encontram no topo de um prédio. Curiosamente, todos têm o mesmo plano: cometer suicídio. Diante da ironia da situação, eles se tornam amigos, e fazem um pacto: nenhum deles se matará até o Dia dos Namorados, em fevereiro. Nos meses que se seguem, os quatro acabam ajudando uns aos outros.


SERVIÇO:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro: https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone e Apple TV. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

PETRA-BELAS-ARTES-A-LA-CARTE-PROMO-2-LEPOP

(Texto e Imagens: Divulgação)

Siga o LEPOP nas redes sociais: Facebook | Twitter | YouTube | Instagram | Telegram

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.
Agora, se quer ouvir a gente opinando, reclamando e palpitando, então o LEPOPBOX é o que você procura.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.

Muito obrigado e até a próxima.


Nicolas Barreto Maia

Formado em Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.