Le|Pop
BELAS-SONORA-BANNER-LEPOP

PETRA BELAS ARTES APRESENTA: BELAS SONORA, EM 20/02 (QUINTA)

PETRA BELAS ARTES APRESENTA: BELAS SONORA, EM 20/02 (QUINTA), COM O CONJUNTO JOÃO RUBINATO, INTERPRETANDO CANÇÕES CONSAGRADAS E INÉDITAS DE ADONIRAN BARBOSA!

PETRA-BELAS-ARTES-PROMO-LEPOP

O projeto Belas Sonora, do Petra Belas Artes, no dia 20 de fevereiro (quinta), às 21h00, terá uma espetacular homenagem ao saudoso mestre Adoniran Barbosa, no formato de um programa de rádio à moda antiga, com o Conjunto João Rubinato apresentando canções consagradas, como “Saudosa Maloca”, “Samba do Arnesto” e “Trem das Onze”, e também canções inéditas, descobertas em seu trabalho de pesquisa e registradas no disco-livro “Adoniran em Partitura”. Entre as músicas, o conjunto surpreende ao interpretar cenas cômicas escritas especialmente para o Adoniran radioator e seus incontáveis personagens, como o lendário Charutinho. Participação especial de Toinho Melodia (sambista da velha guarda de São Paulo).

Esta imperdível apresentação musical acontecerá em seguida da exibição do documentário “Adoniran – Meu Nome é João Rubinato”, na sessão das 19h20, em forma de programa duplo, filme + show, com ingressos a 40,00 e 20,00 (meia-entrada), preços válidos também para quem optar por entrar na sala às 21h00 e assistir apenas ao show.

Para o passeio ficar ainda mais completo, sugerimos a todos que, antes do programa, visitem a sensacional exposição “Siga os Passos de Adoniran“, com objetos pessoais e raridades originais do acervo do artista, em cartaz na passagem subterrânea da rua da Consolação, aberta até as 20h00, com acesso bem ao lado da entrada do Petra Belas Artes.

E tem mais: os 25 primeiros que garantirem seu ingresso em nossa bilheteria, ganham na hora um kit com caderneta + cartazete com a arte oficial do filme. Informamos ainda que o show tem duração média de 1 hora, pra ninguém perder o trem das onze!


SOBRE O CONJUNTO JOÃO RUBINATO:

ADONIRAN-IMAGEM-3-LEPOP

Fundado em 2009, o Conjunto João Rubinato tem como objetivo pesquisar, recolher e difundir a obra menos conhecida de Adoniran Barbosa (nome artístico de João Rubinato). A pesquisa abrange sua obra musical, sua trajetória como ator de rádio, cinema e televisão, e aspectos de sua vida pessoal. O grupo também realiza encontros com pesquisadores, parceiros, colegas e familiares de Adoniran, como meio de potencializar a memória viva de João Rubinato.

Em 2017, como fruto de um intenso trabalho de pesquisa, o conjunto lançou seu primeiro álbum, o disco-livro Adoniran em Partitura: 12 canções inéditas, premiado pelo edital ProAC 2016 – Gravação de Álbum Inédito de Canção. Compostas entre 1935 e 1970, as músicas vêm acompanhadas de suas raríssimas partituras originais e de um texto exclusivo sobre o início da carreira do artista.

Ao longo de sua trajetória, o grupo se apresentou em diversos espaços culturais, como Sescs, Theatro Municipal de São Paulo, Itaú Cultural, Casa de Francisca, Teatro Porto Seguro, e dividiu o palco com grandes artistas, como Baby do Brasil, Luiza Possi, Tiago Abravanel, Paulo Miklos, Eduardo Gudin, Carlinhos Vergueiro, Osvaldinho da Cuíca, entre outros.

Em 2017, o conjunto participou do documentário biográfico “Adoniran – Meu Nome é João Rubinato”, de Pedro Serrano, e em 2013 foi citado na segunda edição do livro “Adoniran – Dá Licença de Contar” (Ed. 34), do pesquisador Ayrton Mugnaini Jr.


FICHA TÉCNICA:

Cadu Barros (violão de 7 cordas) Cadu Ribeiro (percussão e voz) Gregory Andreas (cavaquinho e voz) Hilda Maria (voz) Ivan Banho (percussão) Laura Santos (clarinete) Maiara Moraes (flauta) Verônica Borges (surdo e voz) Toinho Melodia (participação especial, voz) Nana Pereira (radioatriz convidada) Tomás Bastian (radioteatro e direção geral).


SOBRE O BELAS SONORA:

Ampliando ainda mais o seu papel cultural e de entretenimento, o Petra Belas Artes lança uma nova experiência audiovisual para o seu público: é o Belas Sonora, projeto do cinema, que irá unir música e audiovisual em um mesmo evento.

Para este evento, que acontecerá uma vez por mês, serão convidados bandas ou artistas para se apresentarem dentro da Sala Cândido Portinari, em performances que irão unir música com projeções simultâneas na tela. Esses efeitos visuais podem ser experiências já criadas pelo artista ou banda, videoclipes, ou interações propostas pela própria curadoria com o uso de filmes ou videoartes projetadas por um VJ convidado.


SERVIÇO:

Belas Sonora, com o Conjunto João Rubinato, interpretando canções de Adoniran Barbosa

Quando: quinta, 20 de fevereiro, com exibição do filme “Adoniran – Meu Nome é João Rubinato”, às 19h20, e show musical com o Conjunto João Rubinato, a partir das 21h00

Onde: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo/SP

Telefone: (11) 2894-5781

Site: www.cinebelasartes.com.br

Valores: os ingressos custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia, para estudantes e melhor idade. Tem poltronas numeradas. Em todas as salas, cadeiras adequadas para obesos e espaço para cadeirantes.

Ingressos: na bilheteria (cartões de débito: todos; não aceita cartão de crédito ou cheque) ou pelo site http://www.cinebelasartes.com.br/ingresso-online/

(Texto e Imagens: Divulgação)

DIAMOND FILMS DIVULGA PÔSTER DE ‘MIDWAY - BATALHA EM ALTO MAR’ 2

E aí, curtiu? Então compartilhe com geral e mostre o LEPOP pra mais gente.

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.

E já que você gosta de cinema:

Aproveite também pra ler nossas críticas


Nicolas Barreto Maia

Formado em Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.