Aos poucos vão surgindo alguns rumores quanto ao novo jogo da franquia Pokémon, recentemente uma fonte publicou uma imagem do que seria a próxima aventura no novo console da Nintendo. Vale lembrar que esta mesma fonte revelou de forma antecipada informações dos pokémons iniciais de Alola, os nomes de Solgaleo e Lunala entre outros, e possui uma certa credibilidade na internet.
Apesar da divulgação da imagem, saber se é verdadeira ou não, fica difícil. Esse rumor todo surgiu dias antes do primeiro de Abril, o que pode acabar sendo uma brincadeira, logo é bom termos mais cautela com isso.
Se há um jogo que temos mais rumores que certezas é Pokémon no Switch. Até agora o que sabemos do futuro projeto Game Freak é que o game tem data de lançamento entre 2018 e 2019, tudo muito vago ainda.
Mais Rumores
Outro rumor que tem sido comentado na internet é de que teremos um reboot da franquia, e que há uma grande possibilidade de revermos os cenários vistos em Pokémon Yellow, Blue e por aí vai. Na imagem é possível verificar que o treinador está cruzando o mapa montado em um Lapras ao mesmo tempo em que um Eevee descansa em sua cabeça, algo que comprovaria as teorias da retomada função dos monstrinhos ficarem fora das Pokébolas, assim como acontecia em Pokémon Yellow, com Pikachu.
É fato que já temos um novo game da franquia a caminho, a demora é justificada por conta de o jogo estar sendo desenvolvido para uma plataforma totalmente nova, se teremos um reboot ou não, isso só vamos ter certeza quando a Nintendo se manifestar de forma oficial, do contrário tudo que vem aparecendo deve ser tratado como simples rumor.
Atualização
Uma revista oficial da Nintendo na Espanha (via My Nintendo News) publicou recentemente que o próximo game dos monstrinhos de bolso deve apresentar uma nova geração. Com isso teríamos a oitava geração da franquia, a revista também confirmou que a Pokémon Company estaria repensando nas mecânicas do novo jogo.
Alguns leitores afirmam que no passado a revista já errou, portanto, vamos considerar isso por enquanto como um boato.
Gostou da notícia? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar.