Le|Pop

POKÉMON SHIELD/SWORD | VEM AÍ

E finalmente acabou o mistério, durante o pokémon direct realizado hoje (27/02/2018), o presidente e CEO da Pokémon company, Tsunekazu Ishihara anunciou a chegada dos novos games da franquia, Pokémon Shield e Pokémon Sword. Ainda não há uma data de lançamento, mas isso deve ser anunciado em breve.

Pokémon Shield/Sword, são RPGs totalmente novos e tradicionais da série desde Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon em 2017. Um trailer mostrou o cenário totalmente 3D dos jogos, com novas áreas e treinadores revelados. A região é chamada Galar, descrita como um cenário mais moderno pelo diretor Shigeru Ohmori da Game Freak

A nova região de Pokémon

Durante a exibição do trailer, vemos treinadores lutando em estádios reais de Pokémon – arenas gramadas que se parecem com campos de futebol. Um treinador até sai de uniforme, sugerindo algo mais parecido com a interpretação do anime no mundo Pokémon.  Sword e Shield contará com batalhas contra Pokémons selvagens coisa que não vimos em Pokémon let’s go, os ginásios estarão lá, entre outras coisas.

Foram revelados também o mais novo trio de Pokémons iniciais no final do trailer de estréia: Grookey tipo grama, Scorbunny tipo fogo e Sobble tipo de água.

Os três Pokémons iniciais

Os nomes e os logos foram lançados durante a apresentação no Pokémon Nintendo Direct desta manhã, em homenagem ao aniversário da franquia. Pokémon faz 23 anos hoje, com os jogos originais de Game Boy sendo lançados no Japão em 27 de fevereiro de 1996.

Forje um caminho para a grandeza em Pokémon Sword e Pokémon Shield

Gostou da notícia?  
Acompanhe mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

E não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Instagram, no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades.


Carlo Barbagalo

Formado em análise e desenvolvimento de sistemas e Educação física, gosta de musculação e artes marciais. Atualmente está focado em seu desenvolvimento pessoal e nas horas vagas coleciona figuras de ação de tokusatsus, curte games, cinema e séries.