LE|POP
REACAO-EM-CADEIA-BANNER-LEPOP

REAÇÃO EM CADEIA | NOVO FILME DE AÇÃO COM MONIQUE ALFRADIQUE, BRUNO GISSONI E ANDRÉ BANKOFF ESTREIA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA NOS CINEMAS

TERCEIRO LONGA DIRIGIDO POR MÁRCIO GARCIA ESTREIA EXCLUSIVAMENTE NOS CINEMAS NA QUINTA-FEIRA, DIA 16 DE SETEMBRO

REACAO-EM-CADEIA-POSTER-LEPOP

Na próxima quinta-feira, dia 16 de setembro, o longa de ação REAÇÃO EM CADEIA, terceira produção do ator e cineasta Márcio Garcia (“Amor por Acaso” e “Angie”), chega exclusivamente nos cinemas brasileiros com distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes.

Estrelado por Monique Alfradique (“Chorar de Rir” e da novela “A Dona do Pedaço”), Bruno Gissoni (“Até que a Sorte nos Separe 3” e da novela “Orgulho e Paixão”), André Bankoff (“Gostosas, Lindas & Sexies” e “Bate Coração”), Adriano Garib (“Getúlio” e a série “Bom Dia, Verônica”), Silvio Matos (“Antes que Eu Me Esqueça” e “Silvio Matos”), Juliana Knust (das novelas “Jezabel” e “Apocalipse”), Victor Lamoglia (“Missão Cupido” e “Como Hackear Seu Chefe”), Chico Melo (“Simonal” e “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora É Outro”) e Junior Lisboa Calheiros (“E.A.S.: Esquadrão Antissequestro” e “Amor por Acaso”).

Com uma trama recheada de cenas de ação e muita velocidade, o filme nos apresenta a história de Guilherme (Bruno Gissoni), um auditor que descobre um desfalque na empresa onde trabalha e se envolve numa rede de corrupção que abastece o sistema político brasileiro.

Ao se envolver emocionalmente com Lara (Monique Alfradique), uma antiga namorada do colégio, ele acaba entrando em uma cilada ainda maior ao descobrir que a jovem namora o problemático Zulu (André Bankoff). Para tentar livrar-se da dívida do namorado, Lara envolve Guilherme em um esquema criminoso. Lavagem de dinheiro e tráfico de drogas são alguns dos problemas que Guilherme terá que se livrar, além do encalço da Polícia Federal.

Além de dirigir, Márcio Garcia também assina o roteiro de REAÇÃO EM CADEIA ao lado de Thiago Dottori e a supervisão de Bráulio Mantovani  (de sucessos como “Tropa de Elite” e “Cidade de Deus”). A produção é de Alexandre Ganime, produção executiva de Irina Neves, fotografia é de Rodrigo Graciosa e a direção de arte ficou nas mãos de Iolanda Teixeira.

Confira o trailer abaixo:

Reação em Cadeia | Trailer Oficial | 16 de setembro nos cinemas

SINOPSE

Guilherme (Bruno Gissoni) leva uma vida pacata e normal, é um bom marido, ótimo pai e o auditor que qualquer empresa sonha em ter. Mas, ele descobre um desfalque na empresa onde trabalha e se envolve numa rede de corrupção que abastece o sistema político brasileiro. Seu reencontro com Lara (Monique Alfradique), sua grande paixão da adolescência, vai mudar o rumo de seu destino.


FICHA TÉCNICA

Título em Português: Reação em Cadeia
Título Original: Reação em Cadeia
Gênero: Ação
País de Origem: Brasil
Duração: 96 minutos
Ano de Produção: 2018
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes
Empresas Produtoras: MGP Filmes | FSA | Warner Bros.
Diretor: Márcio Garcia
Roteiristas: Márcio Garcia e Thiago Dottori
Supervisão do roteiro: Bráulio Mantovani
Produtores: Márcio Garcia e Alexandre Ganime
Produtora executiva: Irina Neves
Direção de fotografia: Rodrigo Graciosa
Direção de arte: Iolanda Teixeira
Elenco: Monique Alfradique, Bruno Gissoni, André Bankoff, Adriano Garib, Silvio Matos, Juliana Knust, Victor Lamoglia, Chico Melo e Junior Lisboa Calheiros.


SOBRE A PARIS FILMES (DISTRIBUIDORA)

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe” e “DPA – O Filme”.

Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Nada a Perder” e “Turma da Mônica – Laços”. Para os próximos lançamentos, a companhia aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “Marighella”, “Turma da Mônica – Lições”, “A Sogra Perfeita”, “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, as sequências de “John Wick” e “Jogos Vorazes”, entre outros.


SOBRE A DOWNTOWN FILMES (DISTRIBUIDORA)

Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais.

De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2020, a Downtown Filmes lançou 147 longas nacionais, que acumularam mais de 157 milhões de ingressos vendidos e contando…

 Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Mauricio Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Monica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2” e “Simonal”.


SOBRE A MGP FILMES (PRODUTORA)

Atuante na área de publicidade e produção cinematográfica desde 2009, a MGP nasceu recebendo nove prêmios internacionais em seu primeiro trabalho, o curta metragem “Predileção”, escrito e dirigido por seu fundador, Marcio Garcia. Durante todos esses anos a MGP Filmes produziu e finalizou alguns filmes publicitários para clientes como: Claro, Corega, Café Aroma, Vida Funcional, Sensodine, Leader, Italinea, Direcional, entre outros.

Em 2010 realizou seu primeiro longa-metragem Bed e breakfast (Amor por Acaso), parte filmado em Los Angeles, parte no Brasil. No elenco, Dean Cain, Eric Roberts e Juliana Paes entre outros. Em 2013, a MGP lança seu segundo longa metragem, Open Road (Angie), também dirigido por Marcio, com Camilla Belle, Andy Garcia, Juliette Lewis, e participações especiais de Christiane Torloni e Carol Castro. Open Road foi vendido para a Universal Films e distribuída por ela, por todo o mundo.

Em 2018, a MGP Filmes produziu o longa metragem “Reação em Cadeia”, com previsão de estreia nos cinemas no segundo semestre de 2021.

Com um núcleo de VFX e render farm própria a MGP investe na pesquisa e no desenvolvimento de tecnologia 3D, com uma equipe que coleciona prestígio e reconhecimento no mercado nacional e internacional.


SOBRE A WARNER BROS. PICTURES (PRODUTORA)

A Warner Bros. Pictures produz e distribui uma ampla gama de filmes, entre 18 e 22 anualmente, empregando um paradigma de negócios que mitiga o risco enquanto maximiza a produtividade e o capital. A Warner Bros. Pictures financia totalmente ou cofinancia os filmes que produz e mantém os direitos de distribuição mundial, além de rentabilizar as suas operações de distribuição e comercialização por meio da distribuição de filmes totalmente financiados e produzidos por terceiros.

Em 2021, a Warner Bros. Pictures Group segue com a produção da lista de lançamentos mais ampla da indústria, incluindo os Super-Heróis da DC, títulos de terror da New Line Cinema, dramas complexos e comédias inteligentes. Os destaques de lançamento de 2021 incluem “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio”, “Mortal Kombat”, “Space Jam – Um Novo Legado”, “O Esquadrão Suicida”, “Duna”, entre outros.

A Warner Bros. Pictures também é líder global em marketing e distribuição de filmes, operando em mais de 30 países e lançando filmes em mais de 120 territórios internacionais, seja diretamente nos cinemas ou em conjunto com empresas parceiras e joint ventures.

No Brasil, a história de sucesso inclui mais de 1.000 filmes lançados nos cinemas, com público acima de 500 milhões de pessoas. A Warner Bros. Pictures também aposta nas produções locais, tendo lançado sucessos como os filmes da Xuxa, “Os Penetras”, “Reis e Ratos”, “Lope”, “Zuzu Angel”, “Serra Pelada”, “Rio Eu Te Amo”, “A Mulher Invisível”, “O Vendedor de Sonhos”, “Bingo – O Rei das Manhãs”, “Hebe – A Estrela do Brasil”, entre outros.

(Texto, Vídeo e Imagens: Divulgação)

Siga o LEPOP nas redes sociais: Facebook | Twitter | YouTube | InstagramTelegram

Curtiu? Então, compartilhe com seus amigos. Fala da gente pra mais gente. Isso nos ajuda bastante; e se você gostou, muito provavelmente conhece uma galera que também vá gostar.

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.
Agora, se quer ouvir a gente opinando, reclamando e palpitando, então o LEPOPBOX é o que você procura.

TODAS AS NOSSAS REDES SOCIAIS ESTÃO AQUI

Muito obrigado e até a próxima.


Nicolas Barreto Maia

Formado em Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.