Le|Pop

RESIDENT EVIL 3 REMAKE | O QUE QUEREMOS VER?

Que Resident Evil 2 Remake é um sucesso isso ninguém duvida, com cerca de 6 milhões de cópias vendidas (isso até onde pude acompanhar), o game da Capcom surpreendeu e fez bonito. Com gráficos excepcionais, uma jogabilidade fluida, não precisou de muito tempo para que RE 2 Remake fizesse um grande sucesso.

Jill e Carlos fizeram uma boa dupla em Resident Evil 3

Em entrevistas recente, Yoshiaki Hirabayashi (produtor de RE 2 Remake) foi questionado sobre a possibilidade de termos um Remake de Resident Evil 3, em sua resposta, o produtor disse que o desejo dos fãs é algo crucial para que a Capcom coloque o projeto em prática. Até o momento existem rumores de que Resident Evil 3 Remake já está a caminho, mas são rumores, portanto, até que a desenvolvedora se manifeste, não temos nada de oficial.

Em uma possibilidade de que Resident Evil 3 Remake esteja a caminho, o que nós aqui do LEPOP, gostaríamos de ver nesse novo game?

Visualmente falando…

A RE Engine é o motor gráfico utilizado em Resident Evil 7 e Resident Evil 2 Remake, mas as diferenças de um game para o outro são bem visíveis. A capcom melhorou muito a engine e os efeitos de iluminação, sombra entre tantos outros estão bem melhores em RE 2 Remake, mas olhando para Devil May Cry 5 que utiliza também a RE Engine, nota-se uma maturidade e aprimoramento do motor gráfico.

Diante disso, acreditamos que RE 2 Remake só não foi visualmente mais bonito, porque tínhamos aqui o fator vendas. A Capcom pôde ter puxado o freio de mão nesse ponto, não sabiam exatamente como seria a aceitação do game por parte do público, mas isso é o que achamos, não quer dizer que seja fato. Temos que ter em mente também que RE2 Remake, já estava em desenvolvimento há um certo tempinho.

Devil May Cry 5 tá foda!

Se RE 3 Remake, tiver um visual que Devil May Cry 5 possuí ou conseguirem melhorar ainda mais isso, podemos concluir que, teremos um game muito F*da aqui, pelo menos visualmente falando.


Que história bonita, que história formosa!

Do que adianta termos um visual incrível e a história ser um tremendo lixo, não adianta nada, é claro que o contrário às vezes é recíproco, mas a questão aqui é manter o que já sabemos ou realizar pequenas mudanças como em RE 2 Remake? Bom meus caros, realizar mudanças que não altere o que conhecemos, é muito válido, nos permite enxergar situações que talvez não ficaram claras no game original, rever uma cena clássica de uma maneira nova entre outras possibilidades. Já conhecemos a história de RE 3, para fazer algo novo, seria importante preservar os personagens e o que cada um deles representa dentro do contexto geral. Acreditamos sim, que RE 3 Remake trará mudanças no enredo, exatamente como foi seu antecessor, inserir novos personagens, novos cenários, fatos que expliquem determinados acontecimentos é sim algo bem-vindo, mas desde que estejam dentro daquilo que é aceitável.

Tô aqui de boa, explodindo uns zumbis

Zumbis, queremos variedades de zumbis.

Em RE 2 Remake, a modelagem dos zumbis foi algo que ficou devendo,
vemos zumbis femininos, orientais, um pouco mais fortinhos, entre outros exemplos, mas para por aí, os padrões se repetem o tempo todo, mudando somente as vestimentas. Seria bem interessante, em REvil 3 Remake termos pelo menos uns vinte (pode ser mais ou um pouco menos) tipos de zumbis, daria um trampo bem considerável, mas acredito que isso ajudaria a enriquecer a experiência in game, além de acrescentar mais detalhes no geral.

Jogabilidade

Apesar de achar que seria um tiro no pé e não conseguir imaginar um RE 2 com a câmera sobre os ombros, fomos surpreendidos positivamente, esse padrão caiu muito bem para o game o que tornou mais dinâmicas as batalhas, é importante dizer que isso possibilitou a elaboração de estratégias sob a perspectiva de espaço entre personagem, inimigos e objetos do cenário, na hora da treta isso faz a total diferença entre economizar munição, encarar os fatos ou evitar virar rango de zumbi.

Outra coisa que ficou simples foram as trocas de armas, com um toque no direcional você faz isso, a utilização de armas secundárias (granadas) coisa que no game original não tínhamos, foi uma das adições que veio a calhar na hora que o bicho pega, ficou sensacional.

Para RE 3 Remake, manter esse esquema de jogabilidade pode fazer uma diferença sem igual, principalmente na hora do combate contra o Nemesis. Pensando nas possibilidades que temos, a Capcom precisaria aliar esse esquema de jogo com algo que foi uma boa inovação na época de RE 3, a esquiva. Sem isso, acredito que serão tensas as batalhas contra Nemesis.

Nemesis… prevejo problemas!

Que a jogabilidade de RE 2 Remake ficou show, isso ficou. O grande problema aqui são os personagens correndo, você está lutando pela sua vida e na hora do “vamo vê”, você não corre, faz uma marcha atlética… Como assim? Tudo bem que o Mr. X é bem tapado, mas não acho que quiseram zuar ele com Leon e Claire correndo daquele jeito. Se em RE 3 Remake, mantiverem essa corridinha aí, será dano atrás de dano, lembram como Nemesis corria? Corria não, ele voava, agora imaginamos a Jill na marcha atlética e o Nêmesis voando baixo, não tem como. Se opinarmos por lutar, já estaríamos em desvantagem, até parar e começar a atirar, tomamos danos.

Sinceramente, esperamos que a Capcom nos surpreenda positivamente, o Nemesis é o personagem que precisa ser mantido com as características que o fazem ser o que é, torná-lo diferente do que conhecemos pode ser um erro. A exemplo do Mr. X, graças ao Senhor, preservaram o personagem. Podemos ter esperança? Sim!

Raccoon City

Pra fechar essa bagaça, RE 3 se passa na maior parte do tempo ao ar livre, mas por que tantos corredores? Tudo bem que a cidade tá o caos, mas véio é muito corredor.

The Evil Within 2

A capcom podia utilizar a ideia de The Evil Within 2, os caras colocaram Sebastian para tretar com as aberrações na cidade, sem corredores, prejudicou o jogo? Não.

Eu até entendo que corredores em lugares fechados é apropriado, RE 3 tem esses lugares aos montes, mas vamos lá Capcom pensem nessa possibilidade, o jogo tá rolando nas ruas da cidade, tira os corredores e deixa acontecer. Por enquanto é isso…

Bom rapaziada, por hora essas são as ideias que tivemos, vamos aguardar o remake de Resident Evil 3 que acreditamos, já estar em um estágio de desenvolvimento avançado, se será anunciado esse ano, não sabemos, mas é bom aguardar os principais eventos de games que rolarão esse ano, quem sabe a resposta aparece.

Curtiu? 
Acompanhe mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

E não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Instagram, no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades.


Carlo Barbagalo

Formado em análise e desenvolvimento de sistemas e Educação física, gosta de musculação e artes marciais. Atualmente está focado em seu desenvolvimento pessoal e nas horas vagas coleciona figuras de ação de tokusatsus, curte games, cinema e séries.

LEPOP CLUSTER

LEPOP-CLUSTER-POPUP-BANNER-2