Le|Pop
Samurai-Shiro-Banner-Lepop

SAMURAI SHIRÔ | MAIS UMA OBRA DA DARKSIDE BOOKS É ADAPTADA PARA O AUDIOVISUAL

‘SAMURAI SHIRÔ’, HQ DE DANILO BEYRUTH, VAI VIRAR FILME DIRIGIDO POR VICENTE AMORIM COM JONATHAN RHYS MEYERS

Samurai-Shiro-Promo-Lepop

O rei Henrique VIII, da série “The Tudors”, o Chris Wilton, de “Match Point” (Woody Allen), e o ganhador do Globo de Ouro pela minissérie Elvis (no papel-título), Jonathan Rhys Meyers,  é o protagonista da versão cinematográfica de SAMURAI SHIRÔ, HQ de Danilo Beyruth lançada pela DarkSide Books. Este é o segundo livro nacional da editora a ser transformado em obra audiovisual. Recentemente, a Netflix anunciou a versão para série do livro policial BOM DIA, VERÔNICA, da dupla Ilana Casoy e Raphael Montes.

Danilo possui um olhar cinematográfico natural. É um narrador hábil e objetivo, dono de um traço maduro e internacional – diz Christiano Menezes, sócio e diretor editorial da DarkSide Books.

A HQ de Beyruth será vertida para o cinema sob a direção de Vicente Amorim e a produção da Filmland International. A notícia foi também publicada na Variety e já está na lista de produções do IMDB com o título internacional YAKUZA PRINCESS, com lançamento previsto para 2020. Também está no elenco a cantora e atriz nipo-americana Masumi.

A adaptação para filme é um processo engraçado porque, de repente, a história que saiu da sua cabeça se transforma em imagens em movimento. O que era uma visão minha passa pelo filtro não só do diretor, o Vicente Amorim, mas também pela atuação dos atores, por toda a equipe que colabora com o filme e se transforma em algo novo. Estou muito animado com o projeto e muito confiante com o que tenho visto – conta Beyruth.

Normalmente, adaptando quadrinhos ou literatura, a obra escrita é o ponto de partida. Com o Danilo, por causa do seu domínio sobre a construção dramática e a textura, ele nos mostra já a linha de chegada – elogia Amorim.

Abaixo, algumas das imagens liberadas da produção do longa:

SAMURAI SHIRÔ (YaKuza Princess), em seu elenco oficial, divulgado até o momento, conta com Jonathan Rhys Meyers, Tsuoshi Ihara, Kenny Leu, Eijiro Ozaki, Toshiji Takeshima, Masumi e Charles Paraventi. A produção é de Angelo Gastal, Andre Skaf e L.G. Tubaldini Jr., com trilha sonora de Fabiano Krieger e Lucas Marcier. O roteiro ficou a cargo do diretor Vicente Amorim em parceria com o produtor L.G. Tubaldini Jr. e também Fernando Toste.

A versão capa dura de SAMURAI SHIRÔ está a venda no site da DarkSide Books. Basta clicar aqui para adquirir o seu exemplar e conhecer outros títulos incríveis da editora.

(Texto e Imagens: Divulgação)

BENEDICT CUMBERBATCH E MICHAEL SHANNON ESTAMPAM PÔSTER DE ‘A BATALHA DAS CORRENTES’ 2

E aí, curtiu? Então compartilhe com geral e mostre o LEPOP pra mais gente.

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP.

E já que você gosta de cinema:

Aproveite também pra ler nossas críticas.


Luiz Leonardo Favaretto

Formado em Gestão em TI, apaixonado por bodybuilding, cultura pop e economia. Gosta de escrever sobre os mais variados temas. Tem planos de lançar uma saga medieval que já vem escrevendo há algum tempo, enquanto se diverte tecendo contos de ação, suspense e terror. Adora podcasts, cinema e vê no mundo das histórias uma das mais fantásticas formas de expressar toda a criatividade humana.