Le|Pop
Seiya-Tenkai-Hen-Cloth-Myth-Action-Review-lepop

SEIYA TENKAI HEN – CLOTH MYTH | LEPOP ACTION REVIEW

LEPOP ACTION REVIEW está na área! E vamos trazer mais um produto da linha Cloth Myth, Seiya com a armadura de Pégaso V5. O action é cheio de detalhes que o tornam muito fiel ao anime. Para quem ainda não assistiu o prólogo do Céu, não perde mais tempo e assista, para quem já assistiu, se liga nessa belezinha.

O cloth myth é de Seiya com a armadura milagrosa de Pégaso, é sem dúvida uma das peças mais bonitas da linha. Não falo isso à toa, a riqueza de detalhes característico do produto, tornam essa peça algo único.

Para começar, o action foi lançado em comemoração aos 15 anos da linha “Saint Cloth Myth”, traz Seiya , usando a misteriosa Armadura de Pégaso que aparece na cena pós-créditos do quinto filme do anime, “Saint Seiya Tenkai-hen Joso Overture” conhecido por aqui como Cavaleiros do Zodíaco – Prólogo do Céu. O action acompanha algumas peças de metal e plástico, mais uma base para expor o cavaleiro ou o object. O preço dele em solo BR é o problema, os valores variam entre R$ 380,00 à R$ 600,00, isso conforme a loja, né?

Seiya-Tenkai-Hen-Cloth-Myth-Action-Review-lepop

ESPECIFICAÇÕES:

Data de Lançamento: 30 de Dezembro de 2018
Versão: Tenkai Hen
Origem: Saint Seiya Tenkai-hen Josou – Overture
Fabricante: Bandai
Linha: Cloth Myth
Dimensões: Escala 1/10, aproximadamente 16cm de altura.
Material: ABS, Die Cast, PVC

Embalagem

A Bandai já apresentou caixas com um material bem melhor, os primeiros cloths vinham em uma embalagem bem reforçada, havia uma divisão na caixa, enquanto o boneco e algumas peças da armadura ficavam de um lado, o object e o restante das peças ficavam do outro. Se analisarmos bem, a caixa era bem reforçada e qualquer dano à peça em seu interior, poderia ser impedido por esse fator.

A caixa do action apesar de bem sensível (requer um certo cuidado para não resgar ou amassar), é bem bonita, possuí alguns detalhes em relevo, fotos do cavaleiro com a armadura, do object montado, mais a arte de Michi Himeno a character designer da série clássica, o que da aquela valorizada no produto. Na embalagem em questão, não há a divisão que citei no começo, as separações ficam por conta dos blisters mesmo.

Seiya e a armadura milagrosa de Pégaso

É importante frisar aqui que este action trata-se de uma figura 1.0, não ficando nem um pouco atrás das figuras da linha Cloth Myth EX. Aqui temos um boneco com o corpo G3 que é o padrão da linha 1.0 até hoje.

As diferenças de um corpo 1.0 para o EX falando bem por cima, são proporções maiores, articulações e formato do corpo, basicamente estas são as diferenças de um para o outro.

No blister, temos um exemplo do corpo G3 ao lado um exemplo do corpo EX. São visíveis as diferenças, principalmente na região dos ombros.

Outro ponto que vale mencionar, é que cerca de 90% da armadura é de metal, tirando o elmo, as duas peças que ficam no cinto e as partes fixadas nos pés, o restante é metal.

A figura acompanha a face neutra, de ataque e a face com os dentes cerrados, além é claro, de quatro pares de mãos, isso considerando o que já vem no boneco.

Destacamos as únicas partes da armadura que são de plástico.

Object
Apesar de termos acesso as instruções, a montagem tanto do cavaleiro, quanto a do object, são intuitivas. E cara, sendo bem sincero não tem erro na montagem.

Alguns detalhes bem bacanas de saber, o object montado tem cerca de 15 cm se contarmos da ponta das patas traseiras até a ponta da cabeça, basicamente se pegarmos o boneco do Seiya e coloca-lo deitado ao lado do object, dá quase o mesmo tamanho. Da base que o object está montado, até a asa, temos cerca de 12 cm. Se você não tem muito espaço, essas informações são bem uteis.

Da base até as asas temos cerca de 12 cm, mas isso vária de acordo com a posição que você deixar as asas.

Detalhes finais

Existem algumas coisas que realmente me incomodam na figura, vamos começar pelo downgrade que a Bandai fez, o rosto apresentado no protótipo é um e o vendido é outro, isso gerou algumas insatisfações por parte da galera. Como se não bastasse o downgrade, o elmo não fica rente ao rosto do personagem, há um espaço entre o rosto e o elmo.

No protótipo à direita temos o elmo perfeitamente encaixado no rosto do personagem, já na imagem à esquerda, é visível o espaço que há entre o elmo o rosto do boneco.

Isso tira a beleza da peça, deixa ela zuada? Obvio que não, mas para o cara mais meticuloso e que não tolera esse tipo de coisa, complica, né? A Bandai poderia ter vendido algo próximo ao protótipo, a figura final não está ruim, pelo contrário é linda, mas vender aquilo que é anunciado, fica melhor ainda.

Bom galera, espero que tenham curtido o nosso review. Tentamos colocar o máximo de detalhes da figura para facilitar a vida de quem quer comprar, ela é um pouco cara (custando um rim), mas para quem é fã, o preço é o de menos, ainda mais quando se trata de uma figura comemorativa.

É isso aí e até a próxima!

LEPOP ACTION REVIEW vai trazer novidades de colecionáveis, reviews de Action Figures clássicos ou edições limitadas, edições de colecionador, sempre na medida do possível para você que curte colecionáveis e gosta de se inteirar melhor sobre o assunto.

E aí, curtiu? Então compartilhe com geral e mostre o LEPOP pra mais gente.

Acompanhe mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

E aproveite pra se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Instagram, no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades.

Até o próximo LEPOP ACTION REVIEW.


Carlo Barbagalo

Formado em análise e desenvolvimento de sistemas e Educação física, gosta de musculação e artes marciais. Atualmente está focado em seu desenvolvimento pessoal e nas horas vagas coleciona figuras de ação de tokusatsus, curte games, cinema e séries.

LEPOP CLUSTER

LEPOP-CLUSTER-POPUP-BANNER-2