Le|Pop
SEKIRO SHADOWS DIE TWICE | QUICK MATCH 1

SEKIRO SHADOWS DIE TWICE | QUICK MATCH

QUICK MATCH na áreatrazendo uma breve análise daquele game que já está entre nós há algum tempo ou nem tanto assim, mas ainda é assunto nas conversas da galera que é fã, e para você que precisa de uma informação rápida sem muita enrolação este é o lugar certo. Curtiu? Então bora lá, porque hoje temos Sekiro shadows die twice!

SEKIRO SHADOWS DIE TWICE | QUICK MATCH 2

Ficha Técnica

Título: Sekiro shadows die twice
Lançamento: 22/03/2019
Plataforma: PS4, XBox One, Microsoft Windows
Desenvolvedora: FromSoftware
Distribuidora: Activision

SEKIRO SHADOWS DIE TWICE | QUICK MATCH 3

Esse é mais um daqueles games ao estilão de Nioh, Bloodborne, Dark Souls, mas com pequenos diferenciais que não mudam o encanto ou desencanto, como preferirem, dos games do gênero, pelo contrário, a FromSoftware soube muito bem inovar e trazer um game com a pegada dos games já citados, dando um pequeno toque de liberdade nos cenários e batalhas seja com qual inimigo for, essa mistureba deu tão certo que o resultado foi Sekiro shadows die twice.

SEKIRO SHADOWS DIE TWICE | QUICK MATCH 4

Trama

Para quem não sabe, Sekiro significa “Lobo de um braço só“. O game não cai naquela velha narrativa da busca por redenção, temos aqui uma missão de resgate, o lobo que jurou proteção ao seu lorde, falhou. Como consequência, seu braço foi decepado e logo substituído por uma prótese. A missão que já não era fácil, agora pode ficar mais complicada ou não.

SEKIRO SHADOWS DIE TWICE | QUICK MATCH 5

O jogo

Muito diferente de dark souls, bloodborne entre outros que seguem o mesmo estilo, aqui você não tem nível e a evolução do seu personagem é diferente. Basicamente, o game joga pra você o sucesso ou o fracasso de seu desempenho, esse lance de farmar e ficar mais forte simplesmente não existe. Ah mas se eu farmar aqui e ali, vou ter acesso a mais habilidades e ficar mais forte? A resposta é não, as habilidades aumentarão seu leque de opções na hora que o pau quebrar, quando tiver usando o modo stealth ou para se curar, mas isso não é nenhuma garantia de sucesso. Como disse, o seu sucesso ou fracasso vai depender das suas habilidades, se eu consegui, vocês conseguem também.

Um outro detalhe, o jogo é totalmente offline o que é uma pena, já que o personagem não tem nível e o que vale aqui é a habilidade de cada um. Um PvP enquanto a história rola, seria no mínimo bem interessante. Já pensou mostrar o quanto suas habilidades são mais apuradas e refinadas que a do seu rival?

Com relação a equipamentos, esqueçam isso também, em Sekiro você receberá uma espada e deverá usá-la até o final, roupas e outros utensílios seguem na mesma pegada, o máximo que podemos fazer além de comprar habilidades, é aumentar a barra de hp e usar as memorias dos chefes derrotados para dar uma pequena vantagem ao seu personagem.

SEKIRO SHADOWS DIE TWICE | QUICK MATCH 6

A mão chega a tremer… de vontade de jogar, seus mente poluída.


Jogabilidade

Vou dizer para vocês que o negócio é meio treta, vira e mexe, eu precisei refazer o treinamento porque simplesmente os comandos sumiram da minha cabeça, Sekiro não é só atacar e “vamo vê no que dá”, defender nos momentos certos te garante algumas vantagens sobre seus inimigos. No geral a jogabilidade não é das mais fáceis, mas sempre que quiser é só trocar ideia com Hanbei, o Imortal e tá em casa.

Atualmente, foi incluído no jogo um modo mais fácil sob a justificativa de trazer pessoas menos habilidosas para curtir o game, a iniciativa está gerando uma certa polêmica entre quem é a favor e quem é contra. E aí o que vocês acham?

SEKIRO SHADOWS DIE TWICE | QUICK MATCH 7
Genichiro Ashina – um dos chefões do game


Gráficos

Sinceramente eu não tenho o que reclamar dos gráficos desse jogão da po*#$&, como já é conhecido da FromSoftware os gráficos estão excelentes e não dá para botar defeito, quem conhece os outros games da produtora sabe do que estou falando.

SEKIRO SHADOWS DIE TWICE | QUICK MATCH 8


Concluindo…

Sekiro vai exigir bastante do jogador, inclusive paciência, a dificuldade do jogo deixa isso bem evidente, o modo mais fácil foi incluído como atrativo para mais gente curtir o game, isso pode tirar o principal chamativo do jogo? Depende muito de quem jogar, temos que lembrar que é apenas uma opção e escolhe-la ou não fica a critério do gamer.

Deixando as polêmicas de lado, as inovações que o game apresenta o tornam único e desafiador, estudar cada um dos seus inimigos passa a ser uma boa estratégia, infelizmente é que para isso será necessário morrer muito até pegar o esquema, sem muitas novidades, né?

Para quem tá afim de comprar e curte dificuldade ao extremo, vai na fé porque Sekiro vale muito a pena. Confira abaixo o trailer:

Sekiro: Shadows Die Twice – Trailer oficial de lançamento | PS4

VEREDITO

veredito - It: A Coisa - lepop

Não deixe de acompanhar as próximas análises aqui no Quick Match.

Acompanhe mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar.

Até o próximo QUICK MATCH.


Carlo Barbagalo

Formado em análise e desenvolvimento de sistemas e Educação física, gosta de musculação e artes marciais. Atualmente está focado em seu desenvolvimento pessoal e nas horas vagas coleciona figuras de ação de tokusatsus, curte games, cinema e séries.