Le|Pop
FENIX-FILMES-DISTRIBUIDORA-LOGO-LEPOP

SYNONYMES CONTINUA SURPREENDENDO!

SYNONYMES, LONGA FRANCO-ISRAELENSE ESTÁ ENTRE OS ELEGÍVEIS AO CÉSAR 2020, O OSCAR FRANCÊS, COM DISTRIBUIÇÃO DA FÊNIX FILMES

FENIX-POSTER-2020-LEPOP

FÊNIX FILMES: NOVIDADE 1

SYNONYMES CONTINUA SURPREENDENDO!

LONGA FRANCO-ISRAELENSE ESTÁ ENTRE OS ELEGÍVEIS AO CÉSAR 2020,O OSCAR FRANCÊS

O César é o prêmio nacional de cinema da França e sua 45ª cerimônia de premiação acontece em 28 de fevereiro de 2020.Já a lista oficial com os filmes indicados deverá ser anunciada no próximo dia 29 de janeiro. Dos mesmos coprodutores de Bacurau e já premiado com o Urso de Ouro em BerlimSYNONYMES  é estrelado por Tom Mercier com direção e roteiro de Nadav Lapid. Estamos na torcida!

SYNONIMES-PROMO-LEPOP

PARA QUEM AINDA NÃO VIU SYNONYMES, CORRE PARA O CINEMA!

O filme segue em cartaz nas seguintes cidades: Brasília, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí,   Manaus, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Volta Redonda.

Vencedor do Urso de Ouro no 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, um dos mais importantes e prestigiados prêmios de cinema do mundo, SYNONYMES, longa-metragem franco-israelense tem direção e roteiro de Nadav Lapid (A Professora do Jardim de Infância, 2014).

Com distribuição da Fênix Filmes em parceria com a Escarlate, o drama que também ganhou o prêmio da Federação Internacional de Críticos (Fipresci) conta a história de um jovem israelense que tenta recomeçar sua vida em Paris.


FÊNIX FILMES: NOVIDADE 2

PATERSON ENTRE OS 10 MELHORES PAPEIS DE ADAM DRIVER

Site especializado faz lista com personagens que destacaram a carreira do astro.
Longa com direção do premiado diretor Jim Jarmusch alcançou duas indicações no Gotham Awards, prêmio do cinema americano: melhor filme e melhor ator para Adam Driver.

PATERSON-LEGIAO-DOS-HEROIS-LEPOP

PATERSON (PATERSON)

Uma das interpretações mais simples e tocantes da carreira do ator, Paterson marca sua primeira colaboração com Jim Jamursch, um diretor muito cultuado no meio indie. Aqui, o ator vive Paterson, que coincidentemente vive em Paterson, em Nova Jersey.

No filme, Driver traz uma atuação contida e introspectiva, interpretando o motorista de ônibus que precisa tomar conta de sua própria família enquanto vive seus delírios poéticos. É um filme centrado que se sustenta inteiramente no talento de Adam Driver.


FÊNIX FILMES: NOVIDADE 3 

VISAGES, VILLAGES É DESTAQUE NA COLUNA BEM ESTAR DO G1

LONGA ESTÁ NA LISTA DOS 10 FILMES PARA CELEBRAR A CONVIVÊNCIA ENTRE AS GERAÇÕES ORGANIZADA PELO SITE

VISAGES VILLAGES é vencedor do Olho de Ouro em Cannes e indicado ao Oscar 2018 na categoria de Melhor Documentário.

Quem assina a coluna é Mariza Tavares: jornalista, mestre em comunicação pela UFRJ e professora da PUC-RIO. Mariza escreve sobre como buscar uma maturidade prazerosa e cheia de vitalidade. Segundo, a colunista, a riqueza da convivência entre as gerações amplia o repertório dos jovens, que precisam de mentores, e alimenta quem vive a maturidade e assim pode compartilhar seu legado. Por isso, ela escolheu dez representantes desse nicho.

CONFIRA UM TRECHINHO DA MATÉRIA

‘Fechando a lista, uma joia: “Visages Villages”, de 2018, que reúne a cineasta Agnès Varda e o fotógrafo e muralista JR. O longa apresenta a viagem da dupla pelo interior da França, retratando os habitantes de cidadezinhas e a amizade que construíram ao longo da jornada. Varda dirigiu o filme e morreu em março de 2019, aos 90 anos.’

VISAGES-VILLAGES-POSTER-LEPOP

DESTAQUES NA IMPRENSA

“Um lindo filme de encontros.” (Elle
O resultado é a imagem dos dois artistas: poético, livre e rebelde.” (Marie Claire)


FÊNIX FILMES: NOVIDADE 4

A ÁRVORE DOS FRUTOS SELVAGENS NA MOSTRA RETROEXPECTATIVA NO CINEMA DO DRAGÃO EM FORTALEZA.

O FILME PARTICIPOU DA SELEÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL DE CANNES E DA PERSPECTIVA INTERNACIONAL DA 42ª MOSTRA SP A ÁRVORE DOS FRUTOS SELVAGENS (DIA 27/1, ÀS 16H)

A-ARVORE-DOS-FRUTOS-SELVAGENS-IMAGEM-LEPOP

A ÁRVORE DOS FRUTOS SELVAGENS é uma co-produção da Turquia, França, Alemanha, Bulgária, Bósnia, Katar e Suécia, na qual o diretor turco Nuri Bilge Ceylan olha o seu país para falar sobre a maioridade, lirismo e alegria. O filme, repleto de filosofia, religião, política e dilemas  morais, conta a história de Sinan (Aydin Dogu Demirkol), um aspirante a escritor que retorna à sua aldeia natal, após sua formatura na universidade, com a esperança de juntar o dinheiro que precisa para publicar o seu primeiro livro.

O longa aborda temas altamente relevantes, como o papel do artista na sociedade contemporânea, as lutas e as recompensas da vida criativa, a desvalorização da literatura e da aprendizagem, os conflitos entre gerações.


FÊNIX FILMES: NOVIDADE 5

LONGA DIRIGIDO E ROTEIRIZADO POR ALCEU VALENÇA, A LUNETA DO TEMPO, TEM TRECHOS EXIBIDOS DURANTE MOSTRA DEDICADA AO ARTISTA

A-LUNETA-DO-TEMPO-ALCEU-LEPOP

OCUPAÇÃO ALCEU VALENÇA

Dividida em seis eixos, a mostra percorre a vida do cantor pernambucano por meio de fotografias, poemas, músicas objetos e produções literárias. A ocupação inicia com o poema “O Tempo”. Em seguida, o público entra em um espaço com baixa luminosidade, pontuado de estrelas, que faz referência ao filme “A Luneta do Tempo” (2014), dirigido e roteirizado por Alceu. Ainda há uma parte que representa o agreste e outra que faz referências ao Carnaval, com sons gravados pelo cantor.

Itaú Cultural – Av. Paulista, 149, Bela Vista, Tel. 2168-1777. Ter. a sex.: 9h às 20h. Sáb. e Dom.: 11h às 20h. Até 2/2. Livre. GRÁTIS  


MOSTRA RETROEXPECTATIVA 2020 NO CINEMA DO DRAGÃO

A mostra contempla filmes marcantes de 2019, futuros lançamentos e clássicos do cinema mundial.
Entre clássicos e inéditos, a Mostra Retroexpectativa chega a sua 6ª edição no Cinema do Dragão, do dia 16 a 29 de janeiro de 2020.

(Texto e Imagens: Divulgação)

DIAMOND FILMS DIVULGA PÔSTER DE ‘MIDWAY - BATALHA EM ALTO MAR’ 2

E aí, curtiu? Então compartilhe com geral e mostre o LEPOP pra mais gente.

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.

E já que você gosta de cinema:

Aproveite também pra ler nossas críticas


Nicolas Barreto Maia

Estudante de Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.