Le|Pop
SYNONIMES-BANNER-LEPOP

SYNONYMES | FILME ESTREIA NO RJ NESTA QUINTA-FEIRA (19/12), E SEGUE EM CARTAZ EM MAIS 10 CIDADES BRASILEIRAS

SYNONYMES, DOS MESMOS COPRODUTORES DE BACURAU, TEM DIREÇÃO E ROTEIRO DE NADAV LAPID

SYNONIMES-POSTER-LEPOP

Premiado em Berlim, SYNONYMES estreia no RJ, nesta quinta-feira (19), e segue em cartaz em mais 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Londrina, Maceió, Salvador, São Paulo e Vitória.                                                                 

Vencedor do Urso de Ouro no 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, um dos mais importantes e prestigiados prêmios de cinema do mundo, SYNONYMES, longa-metragem franco-israelense tem direção e roteiro de Nadav Lapid (A Professora do Jardim de Infância, 2014).

O drama que também ganhou o prêmio da Federação Internacional de Críticos (Fipresci), conta a história de um jovem israelense que tenta recomeçar sua vida em Paris.

O longa que estreou na última quinta-feira (12/12), em 13 cidades brasileiras, tem distribuição da Fênix Filmes em parceria com a Escarlate.

SYNONIMES-YOAV-LEPOP

DESTAQUES NA IMPRENSA INTERNACIONAL

Um drama surpreendente e enlouquecedor!” (IndieWire)
Tom Mercier faz uma estreia surpreendentemente audaciosa.” (Variety)
Synonymes é deslumbrante!” (The Film Stage)
A performance de Tom Mercier é brilhante e envolvente.” (Film Threat)

SYNONYMES
(SynonymsFrança – Israel – Alemanha | 2018 | Drama | 123 min
Um filme de Nadav Lapid
Urso de Ouro no Festival de Berlim 2019

SINOPSE

Após servir o exército em seu país natal, Israel, o jovem Yoav viaja para Paris em busca de novas experiências e da França que leu nos livros e viu nos filmes.

Confira o trailer abaixo:

SYNONYMES | Trailer Oficial | Grande Vencedor do Festival de Berlim | 12 de Dezembro nos Cinemas

PRÊMIOS

Vencedor do Urso de Ouro e do Prêmio da Crítica no Festival de Berlim.

SOBRE O DIRETOR NADAV LAPID

Nasceu em Tel Aviv em 1975. Estudou filosofia na Universidade de Tel Aviv e cinema na Sam Spiegel Film & Television School, em Jerusalém. Dirigiu os curtas-metragens Border Project (2004), Road (2005) e Emile’s Girlfriend (2006). Estreou na direção de longas com Policeman (2011), que venceu o Prêmio Especial do Júri do Festival de Locarno. Seu segundo filme, A Professora do Jardim de Infância (2014), foi exibido na 38ª Mostra.

ELENCO:

Tom Mercier – Yoav
Quentin Dolmaire – Emile
Louise Chevillotte – Caroline

FICHA TÉCNICA

Direção – Nadav Lapid
Roteiro – Nadav Lapid, Haïm Lapid
Produtores – Saïd Ben Saïd & Michel Merkt – SBS Films
Coprodutores – Osnat Handelsman Keren & Talia Kleinhendler – Pie Films,  Janine Jackowski, Jonas Dornbach, Maren Ade –  Komplizen Film
Cinegrafista – Shaï Goldman
Editor – Era Lapid, François Gédigier, Neta Braun
Designer de Som – Marina Kertész, Sandy Notarianni, Christophe Vingtrinier
Cenógrafo – Pascale Consigny
Figurinista – Khadija Zeggaï
Gerente de Produção – Marianne Germain
Assistente de Direção – Justinien Schricke
Distribuição – Fênix Filmes e Escarlate

SYNONYMES-IMAGEM-2-LEPOP

FÊNIX DISTRIBUIDORA DE FILMES

Fênix Filmes é uma distribuidora independente, com foco no melhor da produção cinematográfica do mundo inteiro. Desde 2013, a distribuidora vem trazendo para o Brasil filmes considerados verdadeiros tesouros ainda pouco explorados no mercado e que encantaram espectadores nos principais festivais internacionais, especialmente Berlinale e Cannes. Dentre os lançamentos do nosso catálogo, podemos destacar: “O Ciúme”, “Amante por Um Dia” e “À Sombra de Duas Mulheres”, trilogia do diretor francês Philippe Garrel; “A Juventude” (indicado ao Oscar 2016), de Paolo Sorrentino; “As Mil e Uma Noites”, trilogia do cineasta português Miguel Gomes; “Paterson”, de Jim Jarmusch; “Visages Villages” (documentário indicado ao Oscar 2018), de Agnès Varda & JR; “A Grande Dama do Cinema“, de Juan José Campanella; “A Árvore dos Frutos Selvagens”, de Nuri Bilge Ceylan (diretor vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes); “De Amor e Trevas”, da vencedora do Oscar Natalie Portman; “Nahid: Amor e Liberdade”, de Ida Panahandeh; “Vingança” de Coralie Fargeat; “De Punhos Cerrados” (cópia restaurada do original de 1965), “Sangue do Meu Sangue” e o inédito “O Traidor” (Seleção Oficial em Cannes 2019, com previsão de lançamento para Janeiro de 2020, no Brasil), de Marco BellocchioSYNONYMES(vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim 2019, em breve nos cinemas) de Nadav Lapid.


ESCARLATE CONTEÚDO AUDIOVISUAL E EXPERIÊNCIAS CRIATIVAS

Com uma carteira de mais de 30 projetos, a empresa realiza sociedades específicas, construindo redes para a execução de cada empreendimento.

“Criamos um diálogo permanente com o mercado. Conectamos realizadores, investidores e conteúdos, atuando como gestora artística e estratégica”, afirma a CEO Joana Henning.

Dentre os projetos já em fase de produção e lançamento, estão o longa “De perto ela não é normal”, comédia baseada no monólogo de sucesso de Suzana Pires, com distribuição da H2O Films e a coprodução da Globo Filmes; “Quem matou Celso Daniel”, com distribuição da Downtown Filmes; “New York Discoteque”, distribuição da Fênix; “O sequestro do voo 375”, coprodução da LCTSYNONYMES, ganhador do Urso de Ouro em Berlim, como melhor filme, co-distribuição com a Fênix; entre outros. Na área de eventos, estão a co-realização do “Hollywood Brazilian Film Festival”; o “Festival dos Festivais”, evento que reunirá o melhor de festivais de cinema e gastronomia do mundo em São Paulo, com apresentação de Boni e Ricardo Amaral e co-realização com o Grupo Cinépolis Brasil; “Planeta Ginga Film Festival”, festival Franco-Brasileiro de cinema e música, unindo música, cinema, arte urbana, artes visuais e ecologia, direção e co-realização Livin’Astro Production.

Na lista dos direitos mais recentes adquiridos pela produtora estão títulos de filmes como “Alcantara”, “Dauzito” e “A Farra dos Guardanapos”.

(Texto, Vídeos e Imagens: Divulgação)

DIAMOND FILMS DIVULGA PÔSTER DE ‘MIDWAY - BATALHA EM ALTO MAR’ 2

E aí, curtiu? Então compartilhe com geral e mostre o LEPOP pra mais gente.

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.

E se você gosta de cinema e séries:

Aproveite também pra ler nossas críticas.


Nicolas Barreto Maia

Formado em Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.