Le|Pop
TERREMOTO-BANNER-LEPOP

TERREMOTO CHEGA AOS CINEMAS BRASILEIROS EM 19 DE MARÇO

LONGA DE AÇÃO MARCA A ESTREIA DE JOHN ANDREAS ANDERSEN COMO DIRETOR

TERREMOTO-POSTER-LEPOP

Um abalo sísmico de magnitude de 5,4 na escala Richter atingiu Oslo no início do século XX, abrindo uma fenda que cruza a cidade. De acordo com os cientistas, um novo terremoto com essa potência pode acontecer a qualquer momento, mas ninguém consegue prever quando. Essa é a premissa do filme-catástrofe, TERREMOTO, primeiro longa do diretor John Andreas Andersen, que estreia nos cinemas brasileiros em 19 de março.

Confira o trailer abaixo:

Terremoto - Trailer dublado [HD]

Andersen conta que no início achou um pouco absurdo um filme sobre um terremoto em Oslo, mas que aos poucos percebeu que registros históricos tornavam a trama viável: “a Noruega é a área sísmica mais ativa no norte da Europa, em 1904 realmente houve um grande terremoto na região e esse tipo de incidente acontecerá novamente”.

O diretor se utilizou dos personagens para levar o público a sentir o que eles estavam passando. De acordo com ele, essa empatia é fundamental para o filme. “Porque se você não está vivenciando, não importa o quão espetaculares são as cenas, você não vai se envolver”. Portanto, além dos efeitos especiais e muita ação, o roteiro contempla o drama familiar de Kristian, sua filha Julia, que busca desesperadamente a atenção do pai, e Idun, a mulher que foi a grande paixão de Kristian. “E todos eles estão prestes a ter suas vidas completamente mudadas por essa impiedosa e brutal força da natureza”, explica Andersen.

Com TERREMOTO, eu queria colocar o público no meio de uma cidade sendo dilacerada, sentindo o impacto dessa força. Espero que o filme leve o espectador a uma viagem emocionalmente e visualmente fascinante, com muita ação”, finaliza. 

TERREMOTO-IMAGEM-2-LEPOP

SINOPSE

Em 1904, um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter sacudiu Oslo e arredores. O terremoto teve seu epicentro na região Oslo-Graben, atravessando a capital norueguesa. Os geólogos não podem ter certeza, mas estudos indicam que pode-se esperar para o futuro grandes terremotos nesta área. Quando eles, eventualmente, acontecerão, ninguém pode dizer com certeza. No entanto, sabe-se que a densidade populacional e a infra-estrutura em Oslo é significativamente mais vulnerável hoje do que em 1904. O que esperar se acontecer um terremoto significativamente maior?

TERREMOTO-IMAGEM-1-LEPOP

FICHA TÉCNICA

Direção: John Andreas Andersen
Elenco: Kristoffer Joner, Ane Dahl Torp, Jonas Hoff Oftebro
Gênero: Drama, Ação, Suspense
País: Noruega
Ano: 2018
Duração: 108 min

(Texto, Vídeo e Imagens: Divulgação)

DIAMOND FILMS DIVULGA PÔSTER DE ‘MIDWAY - BATALHA EM ALTO MAR’ 2

E aí, curtiu? Então compartilhe com geral e mostre o LEPOP pra mais gente.

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP.  E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.

E se você gosta de cinema e séries:

Aproveite também pra ler nossas críticas


Nicolas Barreto Maia

Estudante de Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.